Fala, galera! Hoje abordo sobre um game que encontrei por acaso no serviço da Microsoft, o Game Pass, mas não é um jogo novo para os jogadores. Entretanto, achei interessante falar um pouco sobre ele, pois talvez mais pessoas como eu que vos fala não tenha conhecimento da sua existência, um game produzido pela pequena empresa Indiana Nodding Heads Games e, como seu primeiro título, se chama Raji: An Ancient Epic.
Raji: An Ancient Epic é um jogo de ação e aventura ambientado na antiga Índia, em terceira pessoa, com câmera vista de cima, algo parecido com o que alguns jogos mobile fazem, mas há um motivo para isso, mostrar ao jogador o quão somos pequenos em relação aquele mundo gigante controlado por deuses. Sim, os deuses são retratados com imensidão e beleza, algo que foi bem construído dentro da proposta do jogo. Falando de Deuses, a história do game se passa da seguinte forma:
Com a deflagração de uma nova guerra entre os demônios e os deuses. Buscando vingar a derrota sofrida na última grande guerra, milhares de anos atrás, e desafiando os deuses pelos quais foram humilhados, os demônios invadem o reino dos homens, ameaçando-os de extinção. Na ilusão de que os inimigos tinham sido completamente derrotados na última grande guerra, mil anos antes, os humanos se entregaram a uma falsa sensação de segurança, esquecendo-se dos usos da alquimia enquanto desfrutavam da paz. Incapazes de se defender, cidades e fortalezas caíram, deixando os humanos à mercê dos demônios. Em meio ao caos de cidades sucumbindo e crianças sendo abduzidas de seus lares, uma jovem chamada Raji é escolhida pelos deuses para ser a defensora solitária da raça humana, separada do seu irmão Golu que foi raptado durante o ataque de uma horda de demônios. Raji assumi como sua responsabilidade encontrar o caçula e dar um fim a esta guerra inconsequente.
Contudo, isso só será possível se ela conseguir desmantelar o poderio do grande senhor dos demônios, Mahabalasura, e o estratagema que ele arquitetou.
Algo que não posso deixar de falar é sobre o conceito arte do game, inspirado nos mitos hindus do Mahabharata e do Ramayana, bem como na arquitetura medieval do Rajastão, Raji: An Ancient Epic traz um novo sopro de vida para o gênero de ação e aventura.
Cada detalhe da ambientação do jogo foi concebido no estilo Pahari, combinando texturas pintadas a mão e renderizadas em 3D, o que proporciona uma qualidade visual deslumbrante, raramente vista em outros jogos.
Raji contará com uma ampla variedade de armas e poderes, concedidos a ela pelos deuses, que estarão à sua disposição. Aprender a dominá-las será fundamental para o seu sucesso, uma vez que as hordas demoníacas se adaptam com grande destreza a cada uma das situações, por exemplo se numa batalha o Trishul é a arma perfeita (uma espécie de lança), na próxima o poderoso Sharanga talvez seja necessário.
Abaixo deixarei dois vídeos para vocês curtirem:
Resumindo: A cultura é uma ferramenta poderosa, que atravessa gerações, e em alguns casos resiste ao tempo e a modernidade. Por gerações esse conhecimento é passado através de escrituras, livros e artefatos encontrados em países que preservam sua história. O hinduísmo é uma das tradições mais interessantes do mundo, cujos costumes ainda estão intocados pela globalização. Sendo assim, a cultura ainda está enraizada em seu pais. Como sou apaixonado por culturas diferentes, vê um game que fala de uma crença que não é muito habitual como a mitologia Grega, Egípcia e Nórdica que são as preferidas dos desenvolvedores de games, filmes, entre outros. O jogador ficará maravilhado como bem trabalhado e com bastante conteúdo foi feito o trabalho da produtora indiana. Chega a ser uma aula onde nenhum aluno quer ser reprovado de ano, pois cada vez mais queremos chegar ao desfecho de tudo que se passará ali.
O game vale muito a pena e espero que todos possam curtir ou relembrar o que aconteceu com Raji e seu irmão.
O jogo Raji: An Ancient Epic se encontra disponível para Nintendo Switch, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One (via Game Pass).
Valeu pessoal e até a próxima!
______________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.