NEWS!

O Suporte para o Xbox 360 continua?

O Suporte para o Xbox 360 continua?

O Xbox 360 foi lançado em 2005 e até o ano passado, recebia games inéditos, graças à sua grande base instalada e também em decorrência da grande popularidade de Just Dance na plataforma devido ao Kinect.

O velho Xbox 360 ainda respira!

Nesses quase 14 anos de mercado, foram mais de 87 milhões de consoles vendidos e a produção só foi descontinuada oficialmente em 2017. Mesmo assim, no segundo semestre do ano passado, recebeu uma atualização corrigindo bugs e melhorando a performance do sistema como um todo.

Pois bem, galera, parece que a Microsoft ainda se preocupada de alguma forma com o velho querido, pois começou a liberar mais uma atualização de firmware para o dispositivo. Sem dar maiores detalhes, parece mais uma vez melhorias na performance e correção de bugs.

Como comparação direta, a última vez que o PlayStation 3 recebeu um novo firmware ou qualquer atualização neste sentido foi em fevereiro desse ano, sendo que o console foi lançado em 2006.

No caso da Nintendo, o Wii U, lançado em 2012, também surpreendeu ao ser atualizado no final do ano passado, quando o atual Nintendo Switch já havia ultrapassado todas as vendas do seu antecessor.

O saudoso Xbox 360 ainda vive e podemos dizer que “respira” de certa forma, mesmo com a ótima funcionalidade da retrocompatibilidade com os atuais consoles da família Xbox One.

Mas será, agora, a última atualização deste ótimo console?

É importante saber …

Agora, caro leitor, se você fez coisas que não deveria com o sistema do Xbox 360, como desbloqueio, é importante alertar que uma atualização de firmware pode não apenas desativá-lo, como impedir o funcionamento pleno do console já que é um update que mexe na raiz do sistema, essa que geralmente é adulterada pelos exploits e firmwares customizados.

Vale lembrar que, no final do próximo ano, a Microsoft lançará uma nova família de consoles Xbox, até o momento batizado de Project Scarlett. Como este chegará para substituir aos poucos o Xbox One, é difícil crer que o suporte ao Xbox 360 seja continuado e economicamente viável.

Sem dúvidas, é uma marca expressiva na história dos videogames!

Aqui em casa, ainda temos uma unidade do console, muito bem cuidada, e que está instalada em um dos quartos! E você, caro leitor, ainda tem um Xbox 360? O que costuma jogar nele? Conte nos comentários! 🙂

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário