Fala galera! Bem como estamos chegando ao final do mês de Halloween, nada mais justo do que finalizarmos o mesmo falando de um jogo de terror, não é mesmo? Pois bem! Hoje, vamos falar de um game que até então teve somente uma parte da sua história liberada; ou seja, apenas dois dos seus quatros capítulos disponíveis liberados na Steam e, apesar de não estar completo, já caiu na graça dos jogadores e da mídia.
Desenvolvido e publicado pela SadSquare Studio, o game que iremos falar se chama Visage, que é considerado por muitos o sucessor espiritual da demo de Silent Hill P.T, criado por Hideo Kojima.
Abaixo vamos falar sobre o enredo e mecânicas…
O jogo é baseado na perspectiva de primeira pessoa, onde o jogador será capaz de manipular objetos e portas e também precisará gerenciar seus recursos que são extremamente limitados, como fluido de isqueiro e lâmpadas sobressalentes, na medida que exploram a casa tentando descobrir a verdade. As várias portas fechadas e a busca pelas suas respectivas chaves que lhes abrem são a parte central da progressão. A casa é projetada como um mundo semiaberto, com grandes seções livremente exploráveis, incluindo áreas não tão relevantes para o capítulo em questão. Os fantasmas manipularão alguns aspectos da casa enquanto o jogador explora, podendo ser tanto eventos programados como fenômenos aleatórios por exemplo: lâmpadas acendendo, portas se fechando sozinhas, objetos tremendo e afins (confira as imagens abaixo).
A história de Visage se passa na década de 1980 dentro de uma casa antiga situada em uma cidade isolada. Ao longo dos anos, a propriedade foi ocupada por dezenas de famílias. Enquanto alguns viveram em paz, outros foram brutalmente assassinados por diversas circunstâncias. Na medida que o protagonista prossegue pelos ambientes perturbadores, ele coleta fragmentos com informações sobre as mortes em primeira mão, e os utiliza para juntar a história macabra da casa e descobrir o que há de fato de tão aterrorizante e perturbador.
O game conta também com um medidor de sanidade, onde caso o protagonista permaneça no escuro por tempo demais ou se depare com muitos fenômenos paranormais, o mesmo irá aumentar, ficando cada vez mais vermelho. Uma vez que o medidor atinja certos níveis, a frequência com que fantasmas e demônios hostis apareçam aumentará, sendo assim para manter a mente lúcida do nosso personagem os jogadores deverão se atentarem a manter o máximo de luzes e velas acesas, além de estar com pelo menos dois isqueiros e pílulas relaxantes. Depois de um determinado tempo jogando, os jogadores receberão uma câmera fotográfica, que permite usar o flash para iluminar o caminho. Abaixo deixarei mais algumas imagens e o trailer para que todos possam analisar o quão assustador será essa aventura.
Resumindo: Visage, promete e cumpre com o que a empresa propôs a oferecer, um belo game, sustos na medida, trilha sonora de arrepiar, suspense e drama, apesar de não ter jogado a versão do PC, fiquei muito entusiasmado com o que pude ver e de todos saberem que prefiro jogos desse estilo em terceira pessoa, mais cada vez mais tenho certeza que essa fórmula usada nos games mais recentes também fazem com que a imersão e a diversão não sejam afetadas e sim nos mostra uma nova forma de jogar jogos de terror. Com certeza recomendo esse game e estarei aguardando a sua versão completa que, por sinal sai amanhã, dia 30 de Novembro de 2020, para PlayStation 4 e Xbox One. Abraços e até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.