Fala, galera! Hoje vamos falar um pouco sobre um novo game indie que me chamou bastante atenção, principalmente pelos belos gráficos, trilha sonora, história e seu estilo. Este game foi desenvolvido pelo estúdio Binary Haze Interactive e se chama ENDER LILIES: Quietus of the Knights.
Este game é um RPG de ação no estilo 2D, metroidvania com elementos souls like, o que faz com que o game seja desafiador na medida certa, já que o melhor a se fazer é usar a estratégia e não somente a força bruta, analisar os inimigos e saber a hora certa de atacar. Tudo isso, com certeza, irá fazer a jogatina mais prazerosa.
Agora, vou contar um pouco sobre a história!
O jogo possui uma atmosfera sóbria que é rica em detalhes, onde realmente os gráficos estão muito bonitos. Mas voltando ao que interessa, a história nos apresenta uma garota chamada Lily que acorda nos fundos de uma igreja, com praticamente nenhuma memória do seu passado. Ela é saudada pelo Cavaleiro Negro que explica a situação, onde em um passado distante, o País do Fim (como é chamado o local da história) foi assolado pela “Chuva da Morte”, onde a mesma jamais cessa e a qual corrompeu os seres vivos, transformando-os em criaturas imortais violentas. Além disso, destruiu tudo em sua volta! O Cavaleiro informa à Lily que ela é a Sacerdotisa Branca, a única capaz de limpar a corrupção e salvar as almas perdidas. Sem outra opção, a garota decide explorar o reino em busca de respostas e do seu passado.
Lily é uma sacerdotisa indefesa, sendo assim, para sobreviver, a garota conta com a ajuda dos Cavaleiros Espectrais. Ela é acompanhada inicialmente somente do Cavaleiro Negro, mas pelo caminho é possível conquistar novos aliados ao derrotá-los em combate. Cada um destes personagens age de um jeito diferente, por exemplo: o Cavaleiro Negro desfere golpes de espada em sequência, uma freira fica parada girando a sua poderosa corrente e o corvo mercador atira projéteis nos inimigos.
Alguns espectros liberam habilidades úteis, como um salto adicional no ar ou um golpe capaz de destruir trechos de solo frágil. Isso remete ao clássico Castlevania: Symphony of the Night!
O “País do Fim” é dividido em inúmeras áreas interligadas com trechos de plataforma, exploração e combate. Há toques de metroidvania com sessões que dependem de habilidades específicas, como mencionei acima, pulo duplo, quebrar paredes, entre outros, onde são acessadas, além da progressão, de forma bem direta. Ao avançar nos cenários do mapa, Lily pode encontrar itens para fortalecer a si e aos seus Cavaleiros Espectrais.
A trilha sonora dá um SHOW à parte, não há vozes, temos somente uma incrível mistura de música clássica com um fundo de chuva e água criando uma ambientação incrível na história do game.
Segue o trailer para que todos possam conferir:
Resumindo: Sou suspeito ao falar, já que adoro esse estilo de jogo. Então, só posso dizer que vale a pena conferir o game na íntegra. Um incentivo adicional é que está com legendas em português.
O jogo chegará primeiro ao Nintendo Switch e Steam (com Microsoft Windows), no dia 22 de junho e também estará disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 (via retrocompatibilidade) em 6 de julho. Por fim, terá versões para Xbox One e Xbox Series, sem data confirmada até este momento, mas para o final de 2021.
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.