NEWS!

O Lar Das Crianças Peculiares – Por Druida

O Lar Das Crianças Peculiares – Por Druida

É com prazer que estreio minha participação no Projeto Universo NERD com esta resenha-comentário, não só como um saudosista, mas também como fã do Tim Burtom.

Venho falar deste maravilhoso filme inovador que, de forma mágica e gótica, utiliza o imaginário mais comum que está dentro de cada um de nós desde sempre: o lado fantasioso, infantil e até obscuro onde, assim como o medo, mesmo sendo adultos, guardamos até o fim de nossas vidas. Esta é uma das obras maravilhosas de Tim Burton que, como sempre, vem com seu toque único Steampunk de época (roupagem e cenário), assim como também apresenta dosagens perfeitas de excentricidades góticas com leve toque de terror e humor negro. Na minha opinião, este filme é perfeito tanto para agradar ao público mais fã (e não muito novo), quanto para o público mais jovem que acaba de se interessar por tais assuntos e os isenta de algo discordante.

Eu mesmo pude ver e sentir, além de tudo isso, uma grande nostalgia na trama, algo que me remetia aos tempos dos quais eu jogava o RPG “Vampire The Masquerade” e “Arkanum”, o suplemento do RPG Trevas, Storyteller, Elementais, Changelings, etc., enquanto por outro lado, cada peculiaridade de cada criança (ou jovem) unida em seu clã familiar, dava um gostinho dos animes atuais. Para ser mais exato, o clã do filme parece ter unido fugitivos de vários clãs familiares com suas habilidades (poderes) genéticos (Genjutsus) de Naruto, porém sem mostrar as habilidades relacionadas com a temática de um universo de artes marciais ninja. Para falar a verdade, nem mesmo com poderes de heróis da Marvel e DC podemos comparar, por que roteiro e ambientação de Tim Burton nos passa a visão de algo totalmente diferente e atrativo! Grande destaque para os gêmeos mascarados que nos mostram no fim do filme o porquê das máscaras!

Então, se você curte nerdices em geral, coisas exóticas, góticas, ação, magia/poder ou habilidades paranormais e outras coisas inumanas ou sobre-humanas, com certeza gostará do filme e, se você se acha diferente das pessoas e do mundo ao seu redor, vai se identificar com o protagonista e, por que não conosco? Então, seja bem vindo ao blog! Digo, seja bem vindo a nossa casa e… Veja este filme!!!

Vamos torcer para sair um game deste filme! Será que sai?

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Allan do Vale

É Colaborador (convidado) do UniversoNERD.Net. Gamedesigner, criador do canal Dw. Nerd, colaborador dos Blogs "Última Ficha" e "Nós Nerds", além de hidromeleiro artesanal da “Poção Druida”. Apaixonado por mistérios!

Postar um comentário