NEWS!

Mamães Que Merecem Destaque Nos Quadrinhos

Mamães Que Merecem Destaque Nos Quadrinhos

É seguro dizer que nenhum de nós estaria lendo (ou escrevendo) textos deste tipo se não fossem as mães. Me refiro à todas as “mamães“, sejam de sangue ou de criação, elas nos alimentam, nos ouvem quando tivemos um dia ruim e, no caso das mães nesta pequena lista, às vezes lutam ao lado dos heróis. No mundo dos quadrinhos, uma mãe pode ser muitas coisas; alguém que encontrou um bebê em sua plantação de milho, uma tia que cuida de seu sobrinho nerd, ou às vezes ser mais velha e de outro universo.

Em todos os exemplos, uma mãe é alguém que se preocupa profundamente com seus entes queridos. Achamos que reunimos as melhores mães das histórias em quadrinhos nesta lista, mas dê uma olhada e veja o que você acha.

É Dia das Mães e decidimos homenagear as melhores mães da história dos quadrinhos e não apenas porque nossas mães ficariam muito chateadas conosco se não o fizéssemos. Se pudéssemos, compraríamos um buquê de flores para todas as mães leitoras de nossos textos e artigos.

Neste texto, decidimos que classificar suas habilidades como mãe é a melhor decisão, mas para ser justo, não há realmente uma “pior mãe” nesta lista. Criar um filho é difícil, mesmo nas histórias que adoramos!

Vamos conversar sobre estas 12 mamães?

Tia May

Se você nos contar que a tia May não é uma “mãe” para Peter Parker, vamos ficar muito chateados contigo. Seja ela uma velha trêmula ou uma atrevida de 50 anos, é a mulher de quem Peter depende mais do que qualquer outra pessoa. Ele até a escolheu em vez de sua esposa naquele terrível enredo de “One More Day”.

Martha Kent

Martha Kent é basicamente o Super-homem das mães. Se você precisar de uma prova dessa afirmação, perceba que ela criou o ser mais poderoso do nosso planeta e se certificou de que ele fosse uma boa pessoa.

Sue Richards

Ela não é apenas o membro mais poderoso do Quarteto Fantástico, mas também é a mãe de seus filhos Franklin e Valeria, bem como do resto da equipe (o que é estranho porque ela é casada com um deles, o outro é seu irmão e o terceiro tem uma queda não correspondida por ela). Uma de suas maiores qualidades tem sido sua devoção às pessoas que ama e ela tenta garantir o máximo de segurança para sua família.

Hippolyta

Hipólita não é apenas a Rainha das Amazonas, mas também a mentora e mãe da Mulher Maravilha. Depois de moldá-la com “argila” e implorar aos Deuses por um filho, sempre teve os melhores interesses em Diana.

Jessica Jones

Durante a “Invasão Secreta” da Marvel, Jessica Jones e Luke Cage tiveram que se esconder depois de escolherem não se registrar como super-heróis após a “Guerra Civil”. Depois de um ataque massivo na base em que está hospedada, ela decide se registrar como uma mutante para salvar seu filho. Não podemos pensar em um sacrifício maior do que sair com Tony Stark.

Oracle

Bárbara não é tecnicamente uma mãe, mas se tornou a espinha dorsal da nova família de morcegos. Ela está sempre um comunicador de distância, lá para encaminhar missões e fornecer informações, além de ser uma mãe para cada Tim e Dick que aparece em sua vida.

Scarlet Witch

Então, Scarlet Witch nunca teve filhos de verdade, mas eles sempre foram construções de seu poder mutante de magia do caos que altera a realidade. Mas esse é o ponto, pois Wanda estava disposta a destruir tudo para salvar os filhos que pensava ter e é isso que a torna indicada neste texto.

Dinah Lance

Pode ser estranho, mas é o universo DC, então não devemos nos surpreender. Depois de se mudar da “Terra Um” para a “Terra Dois”, ela se transformou em sua própria filha e foi estabelecido que havia uma Dinah mais velha e uma Dinah mais jovem. Nesse ponto, seu papel principal era ser uma super-heroína aposentada e desaprovar que sua filha assumisse o manto de Canário Negro.

Crystal Amaquelin

Deve ser difícil ser casado com Quicksilver, mas apesar de sua atitude maluca, ela foi capaz de criar sua filha (que tem sempre 5 anos de idade) e protegê-la de cerca de um milhão de ataques do Exodus.

Jean Grey

Quando Jean Grey voltou dos mortos, ela descobriu que seu marido tinha um filho com seu clone e decidiu criar o filho como se fosse seu. Mas então, ele foi infectado com um vírus e foi enviado para o futuro.

Julia Carpenter

Não deve ser fácil ser filha de Madame Web. Ela não apenas tem fortes poderes, mas também faz parte de várias equipes do governo. Experimente ficar fora de casa depois da meia-noite sem, pelo menos, ligar.

Linda Park-West

Quando você abandona a carreira de jornalista de sucesso para basicamente ser o pioneiro em um novo campo da ciência médica para seus filhos, você basicamente merecia ganhar um prêmio Nobel como mãe. Linda consegue lidar com seus dois filhos de Speed Force e seu marido hiperativo, Wally West, com facilidade.

Mãe é uma palavra poderosa que toca qualquer um de nós, pois é sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo sobre mamães, sei que me refiro à pessoa que marcou você de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado. Um ótimo domingão das mamães para todos!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário