NEWS!

Foregone, Um Novo Dead Cells?

Foregone, Um Novo Dead Cells?

Foregone é um game no estilo plataforma de ação 2D rápido, fluido e repleto de itens lendários e com pixel art impressionante. Colete um arsenal de armas poderosas e habilidades atualizáveis e, em seguida, use-as para atirar e abrir caminho em ambientes feitos à mão, escondendo um tesouro com muitos segredos. Além disso, desvende uma história envolvente de arrependimento e conspiração ao abrir caminho por entre hordas de inimigos e cumprir sua missão para salvar a cidade de Calagan da aniquilação total.

Aqui vamos nós, caros leitores! Outro game de plataforma que mescla elementos de ação e aventura tentando ser um roguelike, Foregone está fazendo o seu melhor para se diferenciar das montanhas de outros games que estão atualmente no mercado e que se tornou uma tendência para diversas outras produções indies.

Os games Battle Royale recebem muitas críticas por não serem inspiradores e diminuírem a popularidade do gênero, em vez de realmente inovar em qualquer coisa e, ainda assim, acho que seria injusto lançar sombra sobre combates mortais, quando o gênero roguelike é igualmente famoso por fazer a mesma coisa.

Foregone Imagem inicial - Foregone, Um Novo Dead Cells?

Um pouco sobre Foregone

É interessante quando nos deparamos com um game no estilo roguelike bem feito, pois podem oferecer centenas de horas de experiências novas e únicas, mas quando são mal feitos, digamos assim, talvez sejam o gênero mais tedioso que existe. Nesse contexto, Foregone está “nadando” em algum lugar no meio dessas duas métricas porque, embora seja um game muito bem feito, certamente não faz o suficiente para fincar sua bandeira neste gênero e passar uma mensagem com algo memorável.

Inspirando-se bastante em um game semelhante do gênero, o delicioso Dead Cells, Foregone coloca você na pele do primeiro Árbitro, um super soldado projetado para livrar o reino de Calagan de uma entidade maligna conhecida como Harrow. E, durante a jornada, irá direcionar os talentos destrutivos dos inimigos para você.

Foregone está “nadando” no meio dessas duas métricas porque, embora seja um game bem feito, não faz o suficiente para fincar sua bandeira neste gênero e passar uma mensagem com algo memorável.

Foregone 2 - Foregone, Um Novo Dead Cells?

Embora Foregone certamente se apresente como tendo muito conhecimento profundo e construção de mundos gravada nas ruínas das cidades decaídas que você está atravessando, não posso dizer que a construção do mundo ou os personagens foram interessantes o suficiente para me fazer sentar e realmente prestar atenção à narrativa. É uma coisa muito simples, sem realmente parar para detalhar muito e insistir que a única maneira de progredir na história é matando muitos inimigos. Então é isso que você fará durante a maior parte da história, o que é uma bênção, porque o combate e a construção mecânica do personagem são definitivamente os pontos fortes desta experiência.

Seu Árbitro sempre estará equipado com uma arma corpo-a-corpo e uma arma de longo alcance, para eliminar a variedade de inimigos. Existem alguns para escolher, onde cada tipo de arma possui diferentes estilos de jogo e estatísticas que afetarão qualquer construção que você está tentando estabelecer. Uma vez que você descubra o que funciona bem para você, não há realmente nenhum ponto em tentar outra coisa, pois você é incentivado a usar todos os seus recursos para atualizar seu equipamento atual para um nível superior.

Então é isso que você fará durante a maior parte da história, o que é uma bênção, porque o combate e a construção mecânica do personagem são definitivamente os pontos fortes desta experiência.

Foregone 4 - Foregone, Um Novo Dead Cells?

Mas é claro, você perde todas as suas moedas acumuladas quando morre para qualquer grupo de inimigos que consegue bloquear seu caminho, mas uma vez que eu descobri um par de espadas duplas muito poderosas nos primeiros trinta minutos do game, me senti pronto para o resto da jotnada. Talvez eu seja apenas um daqueles jogadores que são muito teimosos e presos em meus caminhos para realmente me incomodar em experimentar qualquer coisa, mas, ao mesmo tempo.

O que também pode ser dito sobre o sistema de habilidade do game, uma vez que adota essa abordagem que tantos RPGs baseados em personagens fazem hoje em dia, tornando sua progressão ligada aos recursos coletados. Não só isso, mas todas as suas melhorias estão nas estatísticas, o que significa que as atualizações são quase imperceptíveis. O que, admito, é certamente um problema do tipo “eu”, e não qualquer problema do game. Ter um desenvolvimento de personagem tão minúsculo significa que os jogadores que gostam de ir all-in no design de sua construção perfeita realmente aproveitam muito a experiência, mas para aqueles de nós que gostam de um sistema de progressão mais tangível, é um pouco desanimador.

Ainda assim, vale a pena mencionar que Foregone poderá receber melhorias, então há espaço para construir um sistema de combate estabelecido e torná-lo mais envolvente e/ou satisfatório.

Foregone 5 - Foregone, Um Novo Dead Cells?

É uma coisa boa que as habilidades de travessia e combate que o game desenvolve ao longo do tempo sejam realmente divertidas e interessantes de usar. Espero que vocês também percebam isso quando jogarem! Quando descobrimos como liberar uma aura de fogo (e lógico que não irei revelar nesse texto para não estragar sua jogatina), sentimos que ficamos mais poderosos.

Embora seja clara a inspiração em Dead Cells Foregone tem imagens únicas o suficiente para separá-lo de seu concorrente. São dois games que jogam de forma muito diferente, mas com uma estética que irá satisfazê-lo da mesma maneira, pelo menos visualmente. Eu gostei do tempo que passei com o game e, se você estiver disposto a ignorar alguns aspectos que podem irritá-lo a longo prazo, há diversão para ser explorada.

O combate tem um peso decente, os inimigos e os diferentes grupos em que eles atacam muitas vezes representam um desafio envolvente e a animação do game e o estilo de arte são lindos.

Foregone está disponível para Xbox One, PS4 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário