NEWS!

Ethereal, Puzzles Com Boa Trilha Sonora

Ethereal, Puzzles Com Boa Trilha Sonora

Para quem gosta de se aventurar em labirintos 2D cuidadosamente construídos, simplesmente contornar os níveis do Ethereal apresenta enigmas desafiadores que são profundamente satisfatórios para serem superados. Apesar de alguns problemas técnicos e de ritmo irregular que prejudicam a experiência geral, o game contrasta um ambiente suave com designs de quebra-cabeças complexos e desafiadores.

Sobre a profunda experiência Ethereal

A abertura do game Ethereal é misteriosa, mas nada que irá surpreender. Começando em um mundo monocromático com listras pretas e brancas na tela, é difícil entender o ambiente e as opções. É uma introdução desnecessariamente confusa, que de outra forma toma o cuidado de introduzir lentamente novas mecânicas antes de empurrá-lo para enigmas cada vez mais complexos.

Fora de seu contexto, é bastante colorido, onde seu avatar deixa manchas de cor atrás enquanto se move, correspondendo à uma paleta, mas cuidadosamente escolhida, que pinta as paredes ao seu redor com tons brilhantes. Uma lente estilo olho de peixe faz com que cada mundo se aproxime das bordas.

Os estilos são sutis, mas funcionam bem, produzindo uma aparência distinta que não se desgasta.

Ethereal Figura 1 1024x576 - Ethereal, Puzzles Com Boa Trilha Sonora

No decorrer da experiência, você está restrito a deslizar pelos planos 2D, com paredes posicionadas bloqueando seu progresso. Você os supera pulando através da parede mais próxima, acima ou abaixo, deslocando-o para uma fila nova. É um pouco confuso para envolver sua cabeça em primeiro lugar, mas pegando o jeito de mover-se perfeitamente ao redor de cada estágio é satisfatório para aprender. A identificação de padrões nos layouts de níveis permite que você navegue rapidamente ao redor de cada um deles, permitindo que alcance seus objetivos com facilidade e mapeie uma rota até a sua saída.

Cada estágio te encarrega de obter uma série de formas codificadas por cores em ordem sequencial. É fácil ver onde a maioria é colocada assim que você entra em um nível, mas alcançá-los na ordem exigida raramente é simples. Embora os níveis sejam pequenos, são labirínticos. Às vezes, são complicados, com rotas e obstáculos desnecessários espalhados pela periferia do palco principal e atraindo você para outras rotas. O mau direcionamento é um princípio fundamental de quebra-cabeças bem planejados, mas Ethereal não torna fácil corrigir um passo em falso tolo. Você normalmente terá que refazer todos os seus movimentos anteriores para voltar à pista, o que é mais confuso do que deveria ser.

Ethernal rapidamente se torna frustrante, fazendo com que cada erro pareça mais uma perda de tempo do que uma experiência de aprendizado.

Ethereal Figura 2 1024x576 - Ethereal, Puzzles Com Boa Trilha Sonora

Ao todo são 24 quebra-cabeças, onde os primeiros contam com o frescor do movimento do game para gerar complexidade, mas não demora muito para que novas interações mudem a maneira como você pensa em se movimentar em cada nível. Um girará o nível em 90 graus, por exemplo, transformando paredes anteriormente intransponíveis em novos pontos para saltar entre elas. Outra cria um espaço negativo preto que oferece uma maior amplitude de movimento, o que lhe dá a capacidade de mover paredes e alterar o layout.

Esses mecanismos são introduzidos de forma inteligente e aumentam seu apetite enquanto os quebra-cabeças maiores são usados ​​em construir sobre suas inúmeras possibilidades de formas criativas. No início, cada estágio é centrado em torno de apenas uma dessas mecânicas de cada vez, mas os puzzles se tornam cada vez mais desafiadores à medida que avança.

A curva de dificuldade pode parecer um pouco íngreme na metade do caminho, e permanece um pouco irregular até o final, mas o game raramente se sente injusto, apenas mergulhando em frustração quando alguns problemas técnicos atrapalham.

A suave trilha sonora de Ethereal e efeitos sonoros cativantes aliviam as frustrações até certo ponto, enquanto sua estética em constante mudança é adequadamente elegante e eficaz para mantê-lo envolvido com seus enigmas e não se distrair com informações visuais desnecessárias. As cores suaves da água de cada estágio mudam com cada objetivo que você alcança, sendo eventualmente diluído em um tema monocromático simples assim que terminar. É uma maneira eficaz de medir o seu progresso através de um estágio e ajudar a informá-lo sobre a forma de cor que acabou de limpar do palco. A simplicidade visual ecoa sua facilidade de controle, mas não compromete sua beleza no processo.

Por fim, os quebra-cabeças não devem levar tanto tempo para serem concluídos, apenas superestimando quando questões técnicas forçam a reiniciá-los repetidamente. Embora também haja alguns picos irregulares de dificuldade, os visuais convidativos do game e os efeitos sonoros calmantes representam desafios que são inteligentemente projetados em torno de sua mobilidade limitada. Ethereal é um game de puzzles satisfatório e que serve como uma maneira agradável de passar uma tarde para simplesmente jogar algo diferente.

________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário