Olá, queridos leitores! Hoje quero contar um pouquinho a vocês sobre uma série que tem tomado conta não só das telinhas, mas das postagens e comentários nas redes sociais: a mais nova série da Netflix: (Des)Encanto (Disenchantment, no título original). Vamos lá?
Confesso a vocês que quando ouvi a respeito de uma nova série, do mesmo produtor de Os Simpson, Matt Groening, fiquei curiosa e claro, esperava algo surpreendente. Bem, fui conferir e quero compartilhar aqui com vocês, não só sobre a série, mas a minha visão pessoal também.
A Série
(Des)Encanto (Disenchantment) é uma série de animação norte-americana, com uma mistura de comédia e fantasia, desenvolvida para o público adolescente e adulto e, como disse acima, do mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, Matt Groening. O serviço de streaming, Netflix, encomendou vinte episódios da série, sendo que os 10 primeiros serão lançados este ano, em uma primeira temporada.
Fala sobre as aventuras, ou desventuras, de uma princesa bêbada e rebelde, Bean, seu companheiro Elfo e seu demônio Luci. Ambientada no reino medieval em ruínas de Dreamland, esse trio enfrentará várias criaturas míticas e mágicas, como ogros, harpias, fadas, duendes, além, claro, de muitos humanos.
Apesar da história se passar em um reino fantasioso, a série aborda sobre temas atuais: drogas, sexo, álcool, frustrações, fracassos, a falsa moral da sociedade, entre outros. Podemos dizer que se trata de um conto de fadas falido, com um traço de Futurama e Os Simpsons, tanto nos personagens, quanto nos cenários.
No decorrer dos capítulos, parece que os personagens estão cada vez mais distantes um dos outros. O demônio Luci é enviado para acompanhar a Princesa Bean, com um propósito sombrio. Mas, no desenrolar da história, esse propósito torna-se distante e nada óbvio.
Desde a estréia da série, no dia 17 de agosto, até agora, tenho visto muitos comentários sobre o quanto a série é diferente de Os Simpsons ou de Futurama. Confesso que como fã dos Simpsons, criei uma certa expectativa sobre essa série, na esperança de ver um pouquinho do humor sarcástico da família de Springfield. Fora o desenho dos personagens e um pouco da personalidade, nada lembra as outras séries.
Essa série, ao que tudo indica, veio para ficar e com personalidade e história próprias. Porém, Matt Groening sempre dá uma palhinha de uma série, dentro de outra. Talvez as duas séries aconteçam em universos paralelos e poderão se encontrar em futuros episódios. Será? Vejamos:
Personagens
Existem muitos personagens na série, porém, falarei sobre aqueles que aparecem com maior frequência, como os principais, secundários e alguns temporários.
Princesa Bean: personagem principal, tem 19 anos e é filha do rei Zog e da falecida rainha Dagmar. Está cansada de seguir as expectativas sociais que são colocadas sobre ela e decide tomar um rumo diferente em sua vida. Uma mulher de ação, adorável e, ao mesmo tempo, bêbada e solitária. Uma verdadeira anti-heroína.
Elfo: melhor amigo da Princesa Bean, tem 18 anos, é alegre, otimista, mas se sente entediado em sua cidade natal e quer sair para explorar o mundo.
Luci: demônio pessoal de Bean, enviado por uma entidade desconhecida para ela como uma “maldição” que traz o mal e o caos à sua vida.
Rei Zog: monarca da Dreamland, pai de Bean e Derek. Governa com pulso firme e adora distribuir punição aos criminosos. Está constantemente em discussão com Bean.
Rainha Oona: segunda esposa do Rei Zog, madrasta de Bean e mãe de Derek, era uma princesa anfíbio, antes de se casar com o Rei Zog, após a morte da Rainha Dagmar.
Príncipe Derek: o filho mais novo do rei, com 12 anos, meio-irmaõ de Bean e futuro herdeiro do trono.
Rainha Dagmar: primeira esposa do Rei Zog, mãe de Bean, falecida há muitos anos.
Odval: Primeiro ministro de Dreamland e o maior inimigo do Rei Zog.
Sorcerio: um mágico com habilidades medíocres de magia e mais um inimigo do rei.
Bunty: babá de Bean, dama de companhia e está sempre limpando suas bagunças.
Gwen, The Witch: velha feiticeira, acusada e condenada por vários assassinatos. Bean pede para executar a sentença de morte, mas hesita, mediante uma possível inocência da bruxa.
Paródias
E como nas outras séries, claro que teríamos as paródias. Aqui, os personagens Hansel e Gretel, ou mais conhecidos como João e Maria, são citados, mas não lembra em nada o conto de fadas com a caça às bruxas. Existem, ainda, várias citações de Game of Thrones, principalmente pelo fato de Bean ser parecida com Daenerys, além de menções ao Santo Graal e assim por diante.
Bem, vou ficando por aqui. Como a série está no início ainda, provavelmente voltarei a falar dela em um futuro artigo aqui mesmo no UniversoNERD.Net. Quem sabe? Até a próxima!
_________________________________________________________________________
Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
< x >
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.