Os indies games fazem parte do meu cardápio do entretenimento, além de estarem também presentes em muitas das minhas lives no Mixer. Na semana passada, tive a oportunidade, graças à Débora Altheman do Arena Xbox, de poder conhecer e ajudar um estúdio indie da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a divulgar e mostrar mais do seu trabalho para parte da comunidade Xbox brasileira.
Conhecemos o mais recente game brazuca a entrar no catálogo do Xbox One e realizamos uma experiência bem legal e super divertida de testar BlockWars através de duas transmissões simultâneas e com a presença dos desenvolvedores batendo papo conosco e com a galera que estava no chat.
As transmissões ocorreram na noite da última quinta-feira, 30 de agosto e com dois casais gamers da comunidade jogando ao mesmo tempo e em duas sessões distintas. O game ainda está limitado para uma experiência co-op local de 2, 3 ou 4 jogadores e suas funções como o co-op online e as conquistas da Xbox Live ainda serão implantadas após o término da negociação com o programa ID@Xbox.
Entre os casais streamers que viveram a experiência, agradeço Paula Souza (GT: psouza2016), que foi minha oponente e os amigos italianos Daigor Landi (GT: digitaldaigor) e sua esposa Serena (GT: TheSweetViper), que também se enfrentaram na outra sessão do game. Um agradecimento para o público que estava assistindo às transmissões, em especial ao CEO e desenvolvedor, Peterson Santos com alguns membros da sua equipe de desenvolvimento do Cloud5 Studios, produtora de BlockWars, além de alguns de seus alunos.
Agora um pouco sobre BlockWars
O indie game BlockWars conta com oito personagens jogáveis e também com oito arenas bem legais para travar seus embates. E tanto os personagens, quanto os cenários possuem uma forte influência dos jogos e filmes de grande sucesso dos anos 1980 em diante, como “De Volta para o Futuro”, “Castlevania”, “Matrix”, “Mortal Kombat”, “Rambo”, “X-Men”, entre outros que fizeram (e ainda fazem) parte de nossas vidas. Cada um dos oito personagem teve seu visual e sons inspirados em algum personagem de jogo ou filme, como por exemplo o Tombo, que é inspirando em “Rambo”, Rick Love em “Nick Fury”, “Lili” em “Chun-Li”.
Os cenários também receberam influências da mesma época, como “Castlevania” e seus caixões espalhados, “Cyberpunk Area” que foi inspirada em “Blade Runner”, a “Sewer Area” que foi inspirada no cenário”Dead Pool” de Mortal Kombat 2, a “Dungeon Area” inspirada em “De Volta Para o Futuro”, além da “Laboraty Area”, inspirada em “Alien”, “Frankenstein” e “Resident Evil”.
O game possui uma jogabilidade de fácil execução e exige do jogador uma habilidade para ficar atento a todo momento em pular entre os obstáculos para se esquivar e saber atirar no oponente no momento certo para não desperdiçar munições à toa ou não atirar em obstáculos ou paredes recebendo o tiro de volta muito rápido. Se atente na trilha sonora dos cenários que são bem legais e divertidas e também no que considero como “fala de guerra” de cada um dos personagens, que dizem palavras curtas bem engraçadas.
Peterson recorda que, atualmente, BlockWars é um jogo de tiro para até quatro players jogarem localmente. Além disso, relata o desafio e o carinho da equipe durante o desenvolvimento:
Desenvolver BlockWars, foi, além de um desafio, por ser nosso primeiro game para a plataforma Xbox One, um grande prazer, pois podemos relembrar e revirar muitas coisas da nossa infância e adolescência que gostávamos (e ainda gostamos), por esse motivo tratamos cada detalhe com muito carinho, para ter hoje, na Xbox Live, o primeiro game para Xbox One desenvolvido no Mato Grosso do Sul.
Nossa LIVE no Mixer com a presença dos desenvolvedores
As transmissões ficarão à disposição de quem desejar conferir até 14 de Setembro de 2018.
Para conferir as transmissões:
- Reinaldo e Paula: mixer.com/reavargas
- Daigor e Serena: mixer.com/digitaldaigor
Após 14/09 os links acima serão redirecionados para os respectivos canais.
Não conseguiu conferir no Mixer?
Para quem não conseguiu conferir no Mixer, temos a jogatina do casal italiano no YouTube, que registra a outra metade desta live super divertida e que rendeu muitas risadas da galera!
Quer saber mais sobre o trabalho dos brasileiros no Cloud5 Studios?
A Cloud5 Studios (ou Cloud Five Studios) é uma desenvolvedora de games independente, sediada na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Vale muito a pena conhecer o trabalho deste estúdio!
Para saber mais sobre o trabalho dos desenvolvedores e sobre o estúdio, visite: cloud5.com.br
E para saber mais sobre o indie game BlockWars, visite: blockwars.com.br
O game BlockWars já está no catálogo do Xbox One e chegará em breve também na Steam.
_________________________________________________________________________
Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
< x >
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.