Olá, queridos leitores. Vocês, com certeza, já viram filmes ou séries com grandes cenários, em ilhas paradisíacas ou não, mas que sempre causam excelentes impressões aos nossos olhos, não é mesmo? Porém, existem alguns lugares bem sinistros, usados para gravações de grandes produções. Vamos conhecê-los?
Na verdade, quando pensamos em férias, principalmente, imaginamos lugares cinematográficos, com muito sol, praia, água fresca ou lugares frios, mas com todo um charme e glamour. Em parte, as grandes produções de Hollywood são as grandes vilãs nesse aspecto. Porém, será que os lugares sinistros e nenhum pouco glamurosos vão inspirar você nas suas próximas viagens?
A Praia
Para quem nunca assistiu, o filme foi estrelado por Leonardo Di Caprio e gravado nas ilhas Phi Phi, na Tailândia. Bastante criticado pelo governo tailandês que se sentiu ofendido, pois o filme retrata o país como um paraíso para o consumo de drogas e faz grandes ofensas ao Budismo também.
Para chegar até essa ilha, os jovens Richard (Leonardo Di Caprio), Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet) tem que nadar em mar aberto de uma ilha para a outra, arriscando suas vidas. Mas, com o passar do tempo, eles vão descobrir que a ilha que parecia um Paraíso Perdido, vai se tornar um Inferno.
O Náufrago
Que filme! Quem não se lembra? O personagem de Tom Hanks, Chuck Noland, funcionário exemplar da FedEX, viaja para resolver um problema na Malásia e acaba perdido em Monuriki, um pedaço de terra não habitado nas Ilhas Fiji, após uma colisão do avião onde estava no Oceano Pacífico.
Ele fica perdido, sem o transmissor localizador de emergências, ele se vê obrigado a se adaptar às condições que a ilha oferecia. Um dos pacotes que estava no avião, uma bola Wilson, cujo nome foi adotado por Chuck, é sua única companhia com a qual conversa, discute, chora, briga, enfim. É seu único meio de socialização.
Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra
Estamos falando de lugares sinistros, então, é bem óbvio, que não poderia deixar a sequência Piratas do Caribe de fora, não é?
São Vicente e Granadinas, Dominica, Porto Rico e muitos outros lugares foram cenários da franquia cujo astro principal é Johnny Depp, no papel do pirata Jack Sparrow, começando pelo filme em questão no título.
Parte desse primeiro título foi filmada em Vicente e Granadina, um pequeno país localizado nas Caraíbas, nas Antilhas. Quem não se lembra das primeiras imagens?
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
Os dinossauros mais famosos do cinema, até hoje, surgiram na ilha havaiana de Kauí, dá para acreditar? Olhem bem a imagem abaixo e vejam se é possível imaginar isso.
A locação do espaço foi aproveitada a gravação da sequência de Steven Spielberg, lógico.
No filme, um parque temático é criado com dinossauros de verdade, clonados a partir do DNA de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque fica na fictícia Ilha Nublar, próxima à Costa Rica. Após um operário sofrer um ataque, a equipe responsável pelo investimento exige que especialistas visitem o parque e digam se ele é seguro. Porém, muita confusão acontece.
Papillon (1973)
Neste clássico, que se passa na Ilha do Diabo, segundo a história na Guiana Francesa, o cenário utilizado foi a Jamaica. Porém, o desfecho do filme, a reviravolta do personagem principal, vivido por Steve McQueen, foi filmado em Mauí, no Havaí.
Tubarão (1975)
Com uma história terrível, esse clássico, na verdade, foi filmado na ilha de Martha´s Vineyard, na história, ilha de Amity. Este clássico deixou muitos banhistas apavorados.
Como se fosse a primeira vez (2004)
Este filme é bem fofo e em alguns momentos, hilário rs. Quem não viu o simpático casal formado por Adam Sandler e Drew Barrymore? A comédia romântica foi filmada no Havaí, na belíssima região de Koolau e na praia de Makapuu, Oahu.
Pearl Harbor (2001)
Com uma história emocionante, daquelas de tirar o fôlego, o clássico que conta a história da Segunda Guerra Mundial foi filmado em um local de mesmo nome, onde hoje ainda é uma base naval dos Estados Unidos. Pearl Harbor fica localizada na ilha de Oahu, no Havaí, próximo a Honolulu.
A Lagoa Azul (1980)
Este, até hoje, é “inédito” nas sessões da tarde rs. Clássico, lembra período da tarde, após uma manhã no colégio, enrolado no sofá, na coberta, com direito até a um cochilo. Esta lenda lançou a atriz Brook Shields e foi filmado na ilha de Nahuya Levu, em Fiji.
O Chamado (2003)
O remake foi considerado bem ruim, mas confesso que em alguns momentos a personagem Samara me assustou. Um dos cenários mais conhecidos do filme, com um farol (lembram-se?), pertence à Ilha de Moscow United Eletric Grade, mas na verdade fica em Yaquina, Newport.
Bem, queridos, por hoje é só. Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.