Fala, galera! No texto de hoje, iremos abordar sobre o game Biomutant, da desenvolvedora Experiment 101 e publicado pela THQ Nordic. Biomutant é um RPG de fábula que envolve Kung-Fu, ambientado em um mundo aberto pós-apocalíptico, na perspectiva de terceira pessoa, em que o jogador assume o controle de um guerreiro guaxinim que vive em um mundo repleto de animais mutantes.
A primeira coisa que o jogador deve fazer antes de iniciar a sua jornada será customizar seu próprio personagem. Sexo, comprimento, formato e espessura do corpo, pelo, presas e muitos outros atributos podem ser ajustados e todos têm impacto direto nas estatísticas do personagem jogável durante a experiência. Um personagem mais espesso é mais pesado, o que o torna mais lento, mas por outro lado permite que ele cause e resista a mais danos, o sistema de combate combina ataques corpo a corpo com tiro de longo alcance e o jogador coleta peças e combina essas peças para criar uma arma.
Cada parte tem seu próprio efeito nas estatísticas do produto final onde uma das coisas que gostei bastante quando visualizei as imagens do jogo é que o mesmo está muito bonito, com belos gráficos, muito bem detalhado e bastante colorido, fazendo me lembrar de games como Zelda, da Nintendo.
Explore um mundo tumultuado e defina seu destino: você será seu salvador, ou o levará a um destino ainda mais sombrio?
Um pouco sobre Biomutant
Vamos falar agora da história do game, onde o mundo de Biomutant é atingido por um desastre natural quando um óleo venenoso sobe da superfície e polui a “Árvore da Vida”, que possui cinco raízes através das quais dá vida ao mundo inteiro. Neste contexto, o nosso personagem precisará ir até o final de cada uma delas, onde, além do óleo, haverá uma criatura que estará destruindo a raiz.
Existem também seis tribos que foram separadas de seu enclave original. Três delas querem curar a Árvore da Vida, enquanto as outras três planejam fazer as coisas por conta própria. Cada tribo pode ser influenciada pelo sistema Karma. O jogador poderá se aliar a uma delas e eliminar as demais para aumentar o poder da sua própria tribo aliada ou realizar a união entre elas. Outra coisa interessante será poder decidir sobre o destino da Árvore da Vida, onde cada decisão tomada terá influência direta nos acontecimentos da história.
O jogo contará também com legendas em português, o que tornará a imersão ainda maior durante o progresso na campanha.
Segue um trailer do game e um vídeo de gameplay:
Resumindo: o jogo tem tudo para ser um sucesso, realmente eu fiquei bastante animado com o que vi e espero que vocês também tenham gostado, pois logo poderemos esta conferindo o mesmo na integra.
O lançamento está previsto para o dia 25 de Maio de 2021, nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC. Até este momento não foi divulgado nada sobre seu lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series.
E uma triste informação
Para encerrar este texto, gostaria de fugir um pouco do assunto e deixar uma singela homenagem à atriz Jeanette Maus, de Resident Evil Village, que infelizmente faleceu aos 39 anos, após uma longa luta contra o câncer de cólon, além de ter a doença de Crohn e ter contraído Covid-19.
Além de seu papel em Resident Evil Village, onde interpretou as irmãs bruxas da Casa de Dimitrescu, também trabalhou como atriz e produtora de filmes como My Effortless Brilliance, Charm City Kings e Your Sister’s Sister. Segue nossas condolências à família e amigos!
Um abraço a todos e até a próxima.
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.