Desde que Back 4 Blood estreou em outubro de 2021, tem sido o sucessor de Left 4 Dead mais bonito e talvez mais extravagante dos jogadores desde a sequência original em 2009, mas também tem sido um game frustrantemente inconsistente para se jogar. Em um nível, você pode mancar animadamente para a sala segura enquanto um enxame arranha seus calcanhares, como qualquer atirador de hordas deve se sentir, apenas para o próximo nível ser uma bagunça de spam inimigo e objetivo pobre. Seis meses depois, problemas de ritmo e design ainda atrapalham a experiência na primeira expansão do game, Tunnels of Terror, mas os momentos de frustração estão finalmente mostrando sinais de declínio ao lado de algumas adições divertidas à campanha principal.
A primeira grande expansão de Back 4 Blood aprofunda os elementos roguelite do game, mas ainda esbarra em problemas que estão presentes desde o lançamento.
A expansão Tunnels of Terror adiciona dois personagens, uma enorme quantidade de armas e sete novos níveis para Back 4 Blood na forma de Ridden Hives. Em vez de oferecer outra atração secundária subestimada para a campanha principal, esses Ridden Hives são inteligentemente integrados ao modo de história original e já longo do game. Surgindo aleatoriamente, as colmeias agem como masmorras opcionais de alto risco e alta recompensa nas quais uma equipe completa deve concordar em descer junto. De forma provocativa, eles geralmente aparecem perto de salas seguras, dando aos esquadrões de Limpadores uma decisão a tomar: ir para a segurança da porta laranja brilhante ou afundar nas colmeias infernais para obter o melhor saque do game? Para qualquer jogador de alto nível, a decisão deve ser fácil. Armas lendárias só podem ser encontradas nessas colmeias, sem mencionar a nova moeda gratuita do jogo, Skull Totems, que pode desbloquear novos cosméticos exclusivos. Esses fatores devem significar que as corridas roguelite mais difíceis exigem pelo menos um pit stop em uma colmeia para armas melhores. No entanto, os problemas herdados do game, como enxames de inimigos mal equilibrados, continuam atrapalhando.
Parece um jogo de D&D sendo dirigido por um dungeonmaster com uma ideia rasa. Abrir uma porta e ser recebido com quatro mini-chefes ao mesmo tempo não é interessante, é apenas exaustivo, e fazer isso cinco vezes em uma única colmeia torna muito mais difícil. Como uma graça salvadora, os companheiros de equipe de IA parecem melhores agora do que no lançamento, o que significa que essas hordas avassaladoras às vezes são mais gerenciáveis, no mínimo previsíveis, quando jogadas offline devido à maneira como a IA mira habilmente e defende você como seus monarca. Nas sete colmeias do game, cada uma tem uma segunda região de “colmeia interna” que deve ser ainda mais difícil, e elas certamente são, mas não de uma maneira divertida.
Em vez de colocá-lo em novos cenários inventivos, como dividir o grupo ou colocá-lo em situações difíceis de fuga ou luta, o diretor de IA simplesmente lança muito mais Mutações do game em você.

Esses problemas contínuos são o motivo pelo qual achei frustrante e engraçado que, juntamente com o DLC, houvesse uma dificuldade ainda mais difícil para quem o deseja. Eu não conheço ninguém que pense que o game está devidamente balanceado em sua dificuldade mais baixa, então introduzir um novo teto sem consertar aquele piso de má qualidade parece o caminho errado a seguir. Pelo menos algumas outras partes dessas colmeias valem a pena. O loot em si é ótimo, oferecendo armas com estatísticas impressionantes e habilidades especiais em um movimento emprestado de atiradores. Cada pacote dessas armas também é guardado em um Baú Warped, e abrir esse baú causa dano traumático a todo o seu esquadrão, dificultando a restauração do HP. Qualquer Cleaner pode abrir unilateralmente um Warped Chest, o que torna a comunicação chave e a falta dela potencialmente prejudicial para a química da equipe.
Descobri que, desde que o diretor de IA estivesse apenas sendo duro, mas justo, as próprias colmeias valiam a pena se aventurar. Cada vez que eu encontrava um, meu grupo estava ansioso para entrar, sugerindo que o ato de equilíbrio risco-recompensa feito pelo desenvolvedor Turtle Rock é melhor do que sua cadência de horda. Embora as colmeias variem um pouco no design, onde todas elas seguem em grande parte os mesmos princípios básicos: são labirintos extensos de carne onde as saídas devem ser observadas mentalmente por qualquer equipe que deseje fazer uma saída rápida depois de eliminá-las.
Perder-se é uma parte deliberada do processo, e as equipes que se separam para enfrentar cada túnel titular logo se lembrarão que o trabalho em equipe é fundamental.
A expansão Tunnels of Terror é uma adição decente por si só e um relatório de progresso sobre as lutas contínuas de Back 4 Blood para encontrar equilíbrio e ritmo adequados. Graças ao patch que o acompanha, testemunhei menos momentos de frustração na semana passada do que nunca, apesar do spam de monstros nas colmeias internas, e isso é animador para alguém que gostaria muito de jogar este game por um longo tempo , se puder apenas eliminar mais algumas rugas. Por enquanto, ainda está um pouco confuso, mas antes das adições de novos níveis, personagens e armas, acho que o aspecto mais promissor de Tunnels of Terror é sua longa lista de notas de atualização.
_______________________________________________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.