NEWS!

ADIOS Amigos, Uma Aventura Espacial

ADIOS Amigos, Uma Aventura Espacial

ADIOS Amigos é um dos indies que mais gostei neste último período. Não conhecia ele até ter recebido pela produtora e só quero gritar bem alto uma coisa: jogo fantástico! Mas antes de tudo, vamos falar da empresa por trás deste indie game, a Cosmic Panic, pequena empresa que se compõe de 4 pessoas, sendo que 2 vieram da DICE e trabalharam em jogos da franquia Battlefield e Need For Speed!

Não esperem a gráfica de No Man’s Sky ou a narração e a história de The Mooseman, mas esta aventura com perma-death vai ser bem legal e envolvente! O seu avatar deverá lidar com a temperatura do planeta, a própria saúde, a energia para poder voar, a saúde da sua nave e mais, com o objetivo de escanear mais coisas possíveis no planeta para liberar a viagem superluminal. Com isso, poderá se afastar mais do seu planeta inicial 1 ano luz por vez. E o mais legal é perguntar: Mas ir para onde? 🙂

Uma empresa pequena, mas pra mim acertou em cheio com este pequeno grande jogo!

O objetivo da primeira campanha são 12 anos luzes, pois terá que voltar ao seu planeta, a sua casa, para se juntar com o seu povo. Mas esta viagem não é nada fácil. Não saber gerenciar a energia é um dos problemas mais comuns neste jogo criativo, mas se perder no espaço, ser esmagado só te tocar ou impactar com um asteroide, é apenas um dos perigos deste universo divertido.

Cada vez que você entra um pouco mais no jogo, vai liberando alguns tutoriais que irão lhe ensinar como gerenciar algumas partes da sua viagem, lidar com a recarga, se curar e concertar a sua nave, não parece complicado né?! E não é mesmo… na teoria! Cada sistema tem as próprias regras, cada planeta seu próprio ecossistema, cada passo pode mudar a sorte de toda a sua aventura, no bem e no mal!

Planetas queimando, congelados, com chuva de meteoros ou com vento que não te deixa caminhar, estes são só alguns dos ecossistemas que terá que enfrentar! Nada de tiros, nada de NPC que querem te matar (fora alguns bichinhos) ou players que querem te roubar, aqui tem só paz e tranquilidade, óbvio, tranquilo nos limites de um universo caótico cheio de perigos! Não ser matado por NPC não significa não morrer!

Meteoros, acidentes, calor, frio, quedas e buracos negros estão aí, à espera da próxima vítima!

Então, tome cuidado! O perma-death vai te constringir a voltar ao começo, deixando a possibilidade de começar mais na frente se chegar a alguns pontos pré estabelecido, mas se querer conquistas, vai ter que começar do zero mesmo e chegar ate o fim!

Lembram que vocês podem se aventurar com até mais 3 pessoas? Bem, o jogo é criado para não deixar ninguém de fora, com a modalidade Rokey poderá levar as crianças, os que não lidam bem com o controle ou simplesmente o seu amigo que ainda não sabe jogar. Isso vai impedir de fazer algumas ações perigosas, como dirigir a nave, sair se a nave não está em nenhum planeta ou outras ações mais.

Este jogo está pronto para receber todos os tipos de jogadores!

Jogo 2D com visual lateral, desenhos bem feitos e que variam de planeta para planeta, comandos simples para voar, reparar, carregar e jogar as coisas, se curar e pular. O único momento que às vezes dá problemas é na passagem de 2D do alto para 2D lateral ao aterrissar em um planeta. Mas com um pouco de prática, vai superar. A tudo isso, se junta a trilha sonora em estilo anos 1970, a qual completa bem a história.

Para ter uma visão melhor de tudo que falei, confira o trailer:

Esta foi só a minha pequena opinião sobre este indie game. Como sempre, peço para todos deixarem os preconceitos de lado e dar uma chance ao jogo se tiver a possibilidade, quem sabe vocês gostem!

_________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!