NEWS!

Visão da Família Nerd: Homenagem Aos Papais!

Visão da Família Nerd: Homenagem Aos Papais!

Olá, queridos leitores… Hoje estou aqui para fazer uma homenagem à uma das figuras mais importantes na vida do ser humano: os pais. Então, este post é dedicado a todos os papais de plantão!

Acho que todos os pais já se fizeram uma pergunta: o que é ser um pai?

Cresci com a figura do meu pai como exemplo: forte, decidido, sábio… aos meus olhos, enquanto pequena, um super herói e uma fortaleza. Aliás… até hoje o vejo assim (rs).

E mesmo depois de ser mãe de dois filhos, ainda preciso muito dele em minha vida!

Aprendi com ele a ser uma pessoa forte… aprendi a lidar com os mais diversos tipos de situações, quer sejam boas ou não. Aprendi a cuidar dos meus filhos e a ter responsabilidade com eles.

Com o passar dos anos, apesar de esquecer algumas coisas, algumas lembranças ainda estão bem vivas na minha memória: as tardes de domingo lavando o carro, as brincadeiras de “luta” que minha mãe sempre dizia que “não ia acabar bem (rs)”… lembro dele chegando cansado do trabalho e, mesmo assim, brincava comigo e com meus irmãos… Tudo que sou, hoje, como pessoa, como mãe, principalmente, devo ao exemplo dele…  e é  essa imagem que quero passar aos meus filhos, principalmente ao meu filho Pedro.

A sociedade tradicional, nos dita que a figura do pai é a de uma pessoa que trabalha e sustenta a casa… também que é importante o pai ensinar seu filho a usar ferramentas, andar de bicicletas, jogar futebol e, é claro, torcer para o time favorito. Porém, a sociedade atual, já não mostra mais isso. Mostra, sim, uma geração nova, onde o pai não só pode sustentar a casa, como também pode participar dos afazeres domésticos… geração essa que já está crescendo mergulhada em cultura pop e que apresenta aos filhos um mundo de conhecimento acumulado sobre literatura, ficção-científica, jogos eletrônicos, tendências musicais e uma diversidade absurda de outros assuntos. Pais que conversam com o filho sobre Pokémon, não para estar por dentro do assunto, mas porque conhece sobre o assunto. Outros pais que conversam com os filhos sobre Star Wars e fazem questão de assistir aos filmes, para poder estudar com o filho sobre o tema “universo”; outros, ainda, que escutam música de Chico Buarque e Caetano Veloso para estudar sobre fatos políticos e por ai vai.

Acho que o mais importante, em meio a todos esses fatos é a participação de um pai na vida do seu filho, dentro do possível. Não importa se é jogando futebol no campo ou simplesmente uma partida no videogame; andando de bicicleta ou lendo um livro ou um HQ; ouvindo um som ou assistindo um episódio da série preferida; fazer parte de uma refeição ou se fazer presente, simplesmente, através de um “alô” ao telefone.

fathers day - Visão da Família Nerd: Homenagem Aos Papais!

Doodle do Google para o dia dos pais de 2017!

O importante é estar presente e deixar essa presença gravada na lembrança dos pequenos que, um dia, provavelmente se tornarão pais e mães.

Aos papais de plantão, inclusive ao meu paizinho querido, um Feliz Dia dos Pais!

Até a próxima!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.