NEWS!

Crônicas de um Streamer: Casa

Crônicas de um Streamer: Casa

A palavra “casa” pode ter vários sentidos e significados diferentes. Pode ser o lugar onde moramos (fisicamente), o lugar onde passamos tempo nos divertindo, o lugar onde vivemos grande parte das nossas aventuras, entre outros. Conforme vamos crescendo, descobrimos que temos várias outras “casas” durante nossas vidas. Muitos, infelizmente, não conseguem ter uma por muito tempo e outros até chegam a não ter nenhuma.

Eu tive a sorte de ter uma segunda casa logo cedo, a casa dos meus avós. Basicamente era a casa onde passava grande parte do meu tempo, seja brincando com meus primos, com outros familiares, ou até mesmo confraternizando e enfernizando a vida do pessoal. A vida era uma maravilha, não se tinha muitas obrigações, e apenas você se dedicava a crescer e viver da melhor forma que pudesse.

Conforme vamos crescendo, muita vezes nos deparamos com novas rotinas, novas amizades, novos locais e nossa casa começa a perder um pouco de atenção. Nós passamos a dedicar parte do tempo à outras novas aventuras, que futuramente podemos chamar ou não de novas casas. Só o tempo e dedicação investidos que dirão se isso pode acontecer ou não.

O potencial e o atrativo que muita vezes aparecem num local podem fazer com que você passe a se dedicar mais a ele em contrapartida a outro. Nesse caso, minhas duas casas ficaram um pouco de lado e passei a ficar grande parte do meu tempo numa única nova casa. Então, vários problemas podem começar a surgir, tais como inimizades, afastamento das pessoas, desapego, etc. Muitos não entendem que muitas vezes precisamos experimentar novos locais para ter certeza de que estamos formando nossa nova casa de uma forma melhor que a anterior.

Às vezes, não dá certo, ou você apenas cumpriu o papel ao qual estava destinado e volta às origens. Sua primeira casa, que nunca deixou de ser sua, apenas estava em segundo plano, passa a ficar em primeiro plano novamente e você, agora, tem o foco de melhorar a mesma. Mas como sabemos, nem tudo são flores. As casas não são tão eternas e resistentes quanto parecem e muitas tempestades podem mudar todo o rumo da coisa.

Então, não fiquem chateados nem magoados quando mudamos de casa, porque o melhor de tudo isso é que sempre que vamos para um endereço novo, nossos amigos também vão. As casas podem mudar, mas as amizades formadas em cada uma delas são para sempre.

Analogia referente a trechos de minha vida real (minha casa, casa dos meus avós e a universidade como nova casa) e minha passagem como streamer pelo YouTube, Mixer, Facebook e Twitch, não necessariamente nessa respectiva ordem 😉

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Argemiro Lucena Araújo

Químico Industrial, Doutor em Meteorologia e apaixonado por games, séries, filmes, música, quadrinhos e tudo relacionado ao "Universo Nerd". Streamer do Mixer no Canal www.mixer.com/ArgemiroPB.

Postar um comentário