NEWS!

Diversão Garantida Com A Turma Da Mônica

Diversão Garantida Com A Turma Da Mônica

Olá, queridos leitores. Tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho para sobre um assunto o qual eu quase nunca abordo, mas não quer dizer que não goste. Muito pelo contrário, eu adoro! Vamos conversar sobre um jogo, da menina dentucinha mais querida do mundo? Já sabem quem é? Vamos descobrir!

A Turma da Mônica fez parte da minha infância e acredito que de muitos de vocês também. E ontem, 4 de dezembro de 2018, foi o dia do lançamento oficial do jogo “Mônica e a Guarda dos Coelhos“, o qual está disponível para às plataformas Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Pois é! Mas, que Maurício de Sousa sempre esteve antenado no mundo dos games não é novidade para ninguém.

Esta não é a primeira tentativa de Maurício de Sousa em transformar a turminha em personagens de games. Na verdade, este jogo marca a volta da turminha para esse mundo, após sua primeira tentativa em 1991 com a aventura “Mônica no Castelo do Dragão”, lançado para Master System e Mega Drive. Veja abaixo uma gameplay do jogo, do canal Old School Gamer.

x

O jogo “Mônica e A Guarda dos Coelhos” foi apresentado através de um teaser na Game XP que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2018. A Maurício de Sousa Produções (MSP) revelou um jogo 100% brasileiro, com o máximo de qualidade e com o desenvolvimento da Mad Mimic Interactive, atual vencedora do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2018, com o título No “Heroes Here” (veja imagem abaixo).

Figura 1 - Diversão Garantida Com A Turma Da Mônica

Um pouco sobre a história

Na verdade, o jogo aproveita um pouco das ideias do primeiro título da desenvolvedora, enquanto a MSP entra com o roteiro, os personagens licenciados e supervisiona os detalhes, desde a programação até a arte final.

Como dizem nas histórias clássicas: “Era uma vez, em um reino muito distante, uma turminha que precisará unir suas forças para derrotar uma força do mal que está ameaçando a paz de todos os habitantes…”

Em meio a muitos coelhos atirados e as mais variadas onomatopeias, estejam prontos para defender vários castelos, resgatar tesouros, relíquias e enfrentar o grande vilão, que está espalhando sujeira em todos os lugares e que fica voando em seu Dragão.

O jogo poderá ser jogado em co-op local de até 4 jogadores, os quais terão a oportunidade de encarnar um dos personagens da Turma da Mônica para criar estratégias, resolver enigmas, dividir tarefas e em conjunto, estar sempre a frente dos passos do vilão para ser bem-sucedido.

Confesso a vocês que quando vi o jogo na BGS 2018, fiquei curiosa. Não tive a oportunidade de testá-lo naquele momento, mas a mecânica do jogo me pareceu muito divertida. Você pode controlar até 4 personagens e dividir as tarefas, sendo que a maior delas, que é combater os inimigos, fica a cargo do coelhinho Sansão e seus irmãos, Dalila e Hércules. Enquanto Sansão tem o poder de destruir os inimigos, Dalila e Hércules têm o poder de paralisar e atordoá-los.

Mais um detalhe: antes de utilizar os coelhos, é preciso reunir materiais para esculpi-los, ou seja, dentro do castelo, enquanto um personagem fica responsável por fornecer a matéria-prima, pólvora e pedra, outro personagem fica responsável por moldar os coelhos. Os outros dois personagens ficam responsáveis por abastecer os canhões e dispará-los.

Diferente do clássico de 1991, Mônica no Castelo do Dragão, com sua tela pixelada, Mônica e a Guarda dos Coelhos apresenta um gráfico bem mais leve e uma pegada bem mais simplificada. O único ponto desfavorável é o tamanho dos personagens, tanto mocinhos, quanto vilões, os quais são muito pequenos, por vezes até se misturando ao colorido do cenário. Poderiam ser maiores e se destacarem de alguma forma no cenário. Veja abaixo o teaser do jogo, do canal Turma da Mônica.

x

Se a ideia era a diversão em família, funcionou. É ótimo para um co-op de sofá com os pais, filhos, primos e amigos. Diversão e risadas garantidas. Só não vale ter coelhadas, hein? Vamos deixar isso para o jogo… 🙂

Segundo Marcos Saraiva, que além de filho da Mônica e neto de Maurício de Sousa é gerente de produto da MSP, produzir conteúdo como era feito antigamente já não é mais viável. Tudo precisa ser pensado e arquitetado de forma digital. Além dos games há planos para quadrinhos, animações e até um serviço de streaming com todo o conteúdo criado por seu avô, inspirado em propostas feitas à Disney e DC Comics.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.