NEWS!

AbleGamersBR: Conheça A Ação E O Evento De Gameplays Com Streamers e YouTubers

AbleGamersBR: Conheça A Ação E O Evento De Gameplays Com Streamers e YouTubers

Hoje, trago um assunto muito importante para todos vocês conhecerem: o projeto da AbleGamersBR. São ações deste tipo que unem as pessoas, formam comunidades e através do qual temos a possibilidade de ajudar de alguma forma. Vamos conhecer um pouco sobre tudo isso?

Primeiro, vamos conhecer um pouco da AbleGamers Foundation

A AbleGamers Foundation, é uma organização norte-americana sem fins lucrativos e que desenvolve ações e periféricos gamers para pessoas portadoras de deficiências, em vários países, inclusive no Brasil.

O projeto, fundado em 2004, tem como objetivo realizar a inclusão desse público ao mundo dos jogos eletrônicos, tornando periféricos e games mais acessíveis a todos. Um lema desta organização está sendo bastante utilizada como hashtag nas Redes Sociais, #SoEveryoneCanGame e que significa em português: “para que todos possam jogar”.

Pois é, caros leitores! Além de desenvolverem e fornecerem, por exemplo, controles adaptados para videogames, atuam junto aos desenvolvedores para que tornem os games cada vez mais acessíveis.

Atualmente, existem cerca de 45 milhões de gamers com algum tipo de deficiência. E, durante todos esses anos, a AbleGamers conseguiu auxiliar milhares de pessoas a realizarem o sonho de participar de uma corrida, viver as aventuras de um herói, estar na pele de uma celebridade, além de muitas outras experiências que somente os universos dos games conseguem proporcionar.

Para saber mais da AbleGamers Foundation, clique aqui.

AbleGamers Imagem 1 - AbleGamersBR: Conheça A Ação E O Evento De Gameplays Com Streamers e YouTubers
Fonte: SBS.

Agora, sobre a AbleGamersBR

É claro que aqui no Brasil, existem gamers com algum tipo de deficiência e pensando nisso, que Christian Rivolta Bernauer, o Chrizeba, tomou a iniciativa de unir uma comunidade e trazer parte deste bonito trabalho da AbleGamers para nosso país, de forma a tentar ajudar o máximo possível a quem precisa. 

Vamos saber mais um pouco a respeito?

A AbleGamers Foundation, reconhecendo a importância deste nobre projeto, foi abraçada pela comunidade brasileira. Então, desde 2017, Chrizeba, junto do Nós Nerds, realiza parceria com diversos sites/blogs, Streamers, YouTubers e empresas do segmento para realizar uma maratona de gameplays, ao vivo e com a distribuição de prêmios, tudo visando arrecadar fundos e divulgar a causa da acessibilidade gamer.

Este ano, daqui alguns dias, teremos o quarto evento desta campanha, sendo que nos três primeiros anos já foram arrecadados quase R$ 10.000,00, os quais foram repassados diretamente para a AbleGamers Fundation.

Este projeto gerou o primeiro evento do gênero focado em acessibilidade para videogames no Brasil, sendo também o maior. Como descrito acima, teremos a quarta edição este ano, onde o evento principal será realizado no dia 1º de Agosto de 2020, a partir da 13h00 (Horário de Brasília). Além do evento principal, esta ação comunitária já está contando com uma série de livestreaams e podcasts em diversos canais.

Para mais informações, clique aqui.

AbleGamers Imagem 2 - AbleGamersBR: Conheça A Ação E O Evento De Gameplays Com Streamers e YouTubers
Fonte: Site da AbleGamers.

Por fim, mais algumas informações

O evento contará com 7 horas de “jogatina” ininterruptas, começando no horário descrito acima, onde as transmissões poderão ser acompanhas pelo site do evento ou pelo canal do Nós Nerds, na Plataforma Twitch. Este evento contará com a participação de vários Streamers/YouTubers, incluindo gamers com algum tipo deficiência e que superaram as dificuldades, tendo no videogame, uma fonte de prazer e até de profissão.

Por fim e mais uma vez, parte da maratona será realizada com o Xbox Adaptive Controller, um joystick criado pela Microsoft para atender às necessidades de pessoas com deficiência. O desenvolvimento deste periférico foi feito em parceria com a AbleGamers Foundation em 2018 e foi neste mesmo ano, considerado como sendo uma das melhores invenções do mesmo ano, pela Time.

Segundo Chrizeba:

A intenção do evento, além de arrecadar fundos, é de conscientizar as pessoas das alternativas que existem para que todos possam participar da comunidade de games. 

Ajude na campanha fazendo sua doação em ablegamers.com.br (visite o site para ter acesso a todos os links) ou compartilhando esta informação usando a hashtag #AbleGamersBR nas suas Redes Sociais.

Faça parte desta bonita e nobre ação!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário