NEWS!

Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Olá mais uma vez, meus caros nerds de plantão. Não podia deixar de dar uma passadinha rápida por aqui para comentar sobre o final de semana de gala para os fãs de Rainbow Six Siege e todos os amantes dos eSports em geral. Do dia 11 a 17 de fevereiro, ocorreu na lindíssima cidade de Montreal, Canadá (local do principal “quartel-general” onde a Ubisoft desenvolve o jogo), o maior evento mundial do game: o Six Invitational 2019.

O torneio contou com a participação de 16 equipes de quatro continentes, sendo que quatro eram brasileiras (Faze Clan, Ninja in Pyjamas, Immortals e Team Liquid). O evento ocorreu na Place Bell, uma arena com capacidade para 13 mil expectadores, que praticamente esteve lotada em quase todos os dias da competição.

Na fase de grupos, que aconteceu nos três primeiros dias, os times, divididos em quatro grupos, se enfrentaram. De cada grupo, saíram dois classificados para a fase de play-off. Infelizmente, das equipes brasileiras, apenas a Team Liquid conseguiu avançar.

fase de grupos final 1024x542 - Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Evidentemente, o melhor do Six Invitational estava reservado para o final de semana. Não apenas pelas partidas, mas por toda a programação dedicada sobre o quarto ano do jogo, como a nacionalidade dos oito próximos operadores (personagens jogáveis), os mapas (novos e que serão remodelados), os locais dos próximos eventos mundiais, balanceamento e mudanças que serão aplicadas no game.

O ano 4, divido em quatro temporadas, trará as seguintes novidades aos jogadores:

mapa ano 4 2 1024x576 - Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Sem dúvida alguma, a revelação mais aguardada era referente aos novos operadores da iminente DLC Burnt Horizon, que trará o novo mapa, Outback (um motel com posto de serviço localizado na Austrália), e os dois novos operadores, Gridlock e Mozzie, ambos australianos.

Gridlock será uma operadora de ataque, cujo principal gadget dispara um mecanismo que cobre o chão de uma área com armadilhas pontiagudas, evitando que os adversários da defesa se movimentem. Por sua vez, Mozzie, operador de defesa, utiliza um dispositivo que hackeia e toma para si o comando dos drones do ataque. Certamente, a inserção desses dois personagens mudará a modo de se jogar competitivamente!

operadores 1024x290 - Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Não precisa nem falar que as partidas de play-off foram extremamente emocionantes, né, ilustre gamer maníaco nerd? Disputadas no formato de MD3 (melhor de três em três mapas distintos), provaram, por A+B, que esse Six Invitational facilmente pode ser considerado como o evento mundial mais equilibrado até então.

Equipes da Ásia, por exemplo, que eram motivo de chacota nos primeiros campeonatos, disputaram em pé de igualdade com as equipes europeias e americanas. A Nora-Rengu (Japão), xodó da plateia, ficou entre as quatro melhores do mundo, à frente até mesmo da Team Liquid, equipe brazuca que já foi campeã mundial.

Caso queira saber detalhadamente como foi cada partida das finais, este vídeo do youtuber Arthur Jogando, que se dedica exclusivamente ao R6, traz análises e considerações valiosíssimas sobre cada partida. O resultado final dos play-offs ficou assim:

chaves final 1024x428 - Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

Mais uma vez deu a lógica e a equipe da G2 Esports, que é praticamente uma seleção dos melhores jogadores europeus, venceu o torneio e levou a bagatela de 2 milhões de dólares para a casa como premiação. O quinteto, formado pelo dinamarquês Niclas “Pengu” Mouritzen, o espanhol Daniel “Goga” Romero, o sueco “Fabian” Hallsten, e os finlandeses Joonas “jNSzki” Savolainen e Juhani “Kantoraketti” Toivonen, venceu quatro dos seis campeonatos mundiais de Rainbow Six Siege.

De fato, a equipe teve muita dificuldade para vencer o quinteto americano da SpaceStation Gaming nas quartas de final. Já na semi e na grande final, literalmente deu um show e venceu sem nenhuma dificuldade.

G2 champion 1024x576 - Rainbow Six Siege: Six Invitational 2019

E é isso, meus valorosos amigos nerds. Se ainda não conhece o game Rainbow Six Siege e ficou curioso, aproveite agora que foram lançadas edições com preços bastante acessíveis. De início, o jogo é bastante complicado e frustrante, principalmente se você for acostumado a outros jogos de FPS onde consegue sair correndo e atirando para todos os lados sem morrer. Posteriormente, quando você perceber que a tática e a cadência são os principais elementos de R6 e conseguir inserir isso em suas partidas, certamente irá se apaixonar! Mesmo que eu seja descaradamente um fanboy do título, acredite em mim quando afirmo que esse game será, em alguns anos, o maior jogo competitivo do mundo, além de ser hoje, ANOS LUZ, o melhor First Person Shooter que há. Os outros são meros joguinhos de tiro.

Abraços e até breve!

______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário