NEWS!

PULP, Uma Celebração À Ficção Popular, Ambientada Em Um Mundo À Beira Do Precipício

PULP, Uma Celebração À Ficção Popular, Ambientada Em Um Mundo À Beira Do Precipício

A Editora MINO traz ao Brasil um dos mais recentes e elogiados trabalhos da consagrada parceria entre Ed Brubaker e Sean Phillips, criadores de fenômenos como Kill or be Killed, My Heroes Have Always Been Junkies e Criminal. Max Winters, um escritor da Nova York dos anos 1930, se vê atraído por uma história não muito diferente dos contos de um fora da lei do oeste selvagem que faz justiça com seu revólver.

Mas será que Max vai ser capaz de fazer o mesmo, quando perseguido por ladrões de banco, espiões nazistas e os mais variados inimigos de seu passado? Esta obra os quadrinhos promete! 

Parte thriller, parte meditação sobre uma vida de violência, PULP é diferente de tudo que Brubaker e Phillips já fizeram antes. Esta celebração da ficção popular ambientada em um mundo à beira do precipício é outra capa dura obrigatória de um dos times mais aclamados deste maravilhoso universo dos quadrinhos.

PULP Imagem Inicial - PULP, Uma Celebração À Ficção Popular, Ambientada Em Um Mundo À Beira Do Precipício
CAPA da versão original, em inglês.

Chega uma hora em que os homens bons fazem o mal e os homens maus tornam-se bons, de alguma forma. A cidade é Nova York e a época é a década de 1930, onde a América do Norte está passando pela Grande Depressão. A vida de um homem está prestes a mudar para sempre, para melhor e para pior. Excitação, perigo, ousadia e muitas reviravoltas aguardam na mais recente colaboração da dupla Brubaker e Phillips.

Brubaker é um mestre em contar histórias e escrever palavras. Como aconteceu no passado com outros quadrinhos que ele assumiu, há tantas camadas de construção de mundo que simplesmente atraem o leitor. Muitas vezes, ao mostrar sua paixão por um determinado gênero da literatura. ‘Pulp’ é uma representação dessa paixão e uma carta de amor aos dias passados ​​do romance da época. Uma marca registrada da escrita de Brubaker que também aparece são seus personagens bem arredondados.

Seja o herói, o vilão ou mesmo as figuras secundárias, deixe-se saber que Brubaker é um mestre de indivíduos fictícios totalmente desenvolvidos.

PULP Imagem 2 - PULP, Uma Celebração À Ficção Popular, Ambientada Em Um Mundo À Beira Do Precipício
PÁGINA da versão original.

A arte de Phillips emparelhada com a escrita de Brubaker é uma visão alegre de se ver. No entanto, há um problema com este volume específico. Seja porque a obra de arte ainda está sendo desenvolvida ou foi uma decisão criativa, pois há partes do livro em que a obra de arte se torna apenas linhas a lápis e até mesmo conceitos básicos. Isso é uma coisa particularmente chocante de ter acontecido, seja de propósito ou de outra forma, pois tira um pouco da essência da história. As obras de arte de Sean que aparecem são lindamente ilustradas e ainda mantêm o mesmo padrão de excelência artística que ele demonstrou no passado.

As cores de Jacob realmente dão um significado totalmente novo à frase “sombrio e corajoso”. Com toda a seriedade, as cores têm uma textura muito granulada e suave. Como quando um filme antigo é visto pela primeira vez em décadas. Durante os flashbacks da juventude de Max e quando ele está tramando uma história, há uma completa falta de cor, que por um lado, pode ser vista como chocante. No entanto, as páginas incolores refletem histórias ocidentais e romances populares ambientados naquela época. 

Infelizmente, como a arte de Sean, as cores de Jacob desaparecem na metade do livro, e isso desanima um pouco quem se acostumou com a arte e cores envolvidas.

PULP Imagem 3 - PULP, Uma Celebração À Ficção Popular, Ambientada Em Um Mundo À Beira Do Precipício
PÁGINA da versão original.

Para aqueles que são fãs da combinação de Ed Brubaker e Sean Phillips ao longo dos anos, PULP é outro exemplo de por que esses dois funcionam bem juntos. A história de Ed emparelhada com a arte de Sean é uma coisa poderosa para despertar a imaginação. Um aviso, porém, se você pegar este livro e a arte e as cores não estiverem lá na metade da história, não deixe que isso prejudique sua experiência envolvente e emocionante. Há muito para desvendar no mundo de Max Winters e vale a pena ler até o fim.

PULP custará cerca de R$ 69,90 e chegará às livrarias e lojas especializadas do Brasil em Julho.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário