NEWS!

Solo: Islands of the Heart, uma viagem introspectiva

Solo: Islands of the Heart, uma viagem introspectiva

Uma aventura solitária num puzzle game que trata sobre um assunto muito complexo, mas de uma maneira bem legal, com uma viagem de descoberta de si mesmo e o próprio relacionamento com o amor.

O Team Gotham, a empresa espanhola que está por trás do desenvolvimento do jogo, um pequeno time de 5 pessoas, 5 amigos, que, depois de terem se conhecido na universidade e que graças a um projeto da instituição, conseguem chegar na parceria com a 505Games e trabalharem juntos em novos projetos criativos como Solo: Islands of the Heart.

O jogo se apresenta colorido e vivaz, com 3 arquipélagos diferentes que vão aparecer ao longo da sua aventura, resolvendo quebra-cabeças sempre mais complexos e que te levam aos objetivos, como um farol para ativar um totem, o qual te pergunta algo… não tem resposta certa ou errada, não tem voto final, tem só seu envolvimento com a pergunta.

Todo esse mundo bem colorido tem também uma fauna, desde mini elefantes até gatos, missões secundárias que permitem interação com eles dando comida, tirando fotos ou tocando violão.

Cada pergunta define o teu perfil, sendo que cada uma delas tenta desenhar a tua imagem e permite que você mesmo reflita sobre a situação. O jogo em si não vai te propor nenhuma ideia ou solução, mas vai estimular um discurso com você mesmo, seu passado, presente e futuro numa coisa que todos lidamos diariamente, o sentimento de amor.

Aqui não vamos discutir esse assunto, tranquilos, vamos só passar pra vocês a nossa experiência no jogo!

A arte cartunesca em 3D é muito bem criada, com música tranquila e um mundo muito colorido e agradável. O gameplay flui bem, com alguns problemas de visual de vez em quando, e até você adquirir um bom feeling com o jogo, tudo vai parecer mais travado; os quebra-cabeças são fáceis na maior parte dos casos, o jogo desfruta deles e temos tempo para pensar nas perguntas e refletir sobre o assunto. Só de vez em quando, encontraremos um que precisa de mais atenção para ser resolvido, mas se trata sempre de cubos (alguns com mais funcionalidades) que devem ser colocados na ordem certa para alcançar uma outra área e continuar a própria viagem.

Além dos totems, o espírito do seu amor, vai questionar as suas respostas dando mais o que pensar a cada passo.

Cada área, cada arquipélago, acaba num farol marítimo, achando todas as peças (que são destravadas a cada totem), poderá abrir a porta que chega até o topo para ligar a luz e continuar com sua viagem.

Com cerca de 3 horas de gameplay, é um jogo muito bem feito e que tem que ser jogado sem zueira, refletindo e pensando bem no assunto para aproveitar ao máximo essa experiência.

O jogo está disponível para Xbox, Ps4 e Switch.

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!

Postar um comentário