NEWS!

Bee Simulator – Voando no mundo das abelhas

Bee Simulator – Voando no mundo das abelhas

Tem muitos simuladores por aí, de corrida, de futebol, para construir carros, computadores e até para enviar uma tripulação no espaço. Agora, apareceu um novo simulador nesse mundo: o simulador de abelhas!

Fazia tempo que eu estava de olho nesse projeto, esperando o dia da release, sendo que trata de um argumento bem querido por mim. Depois da pre-order e relativo lançamento, passei muitas horas no jogo, nunca cansado de explorar, voar e coletar pólen, virando uma abelha e descobrindo alguns dos aspectos que fazem das abelhas uma das partes fundamentais do nosso mundo.

Sim, as abelhas são muito queridas por mim, já falei sobre a utilidade delas no nosso dia a dia. Espero que todos possam ver elas não como os bichos que picam que nos ensinaram a temer, mas animais pacíficos que só querem viver e trabalhar… leia mais aqui, mas agora vamos para o jogo!

O jogo começa bem simples, com um tutorial que mostra os comandos principais e ensina como voar, nada de complexo, é como dirigir um helicóptero em um simulador de voo bem arcade. Anda pra frente, para os lados e obviamente, sobe e desce… simples!

Depois de se tornar uma abelha e fazer as primeiras missões coletando pólen nas flores perto da colmeia, vai se abrir um mundo maior (enorme para uma abelha), um parque no meio de uma cidade (um Central Park digital) com famílias fazendo pic-nic, animais no zoológico e fora, comida, grama e flores, muitas flores… O papel principal das abelhas é coletar pólen, e no jogo, cobre uma boa parte do que pode fazer (se for pra fazer conquistas, vai ter que coletar muuuuuuito pólen).

Sem spoilers, a campanha principal trata da vida de uma colmeia no meio deste parque e as aventuras de uma abelha (você, obviamente) que vai ter que salvar a própria casa.

Fora da linha narrativa principal, tem várias quests secundárias, ajudar um esquilo perdido, tomar conta de um drone ou pode participar de vários desafios de dança (sim, as abelhas se comunicam com danças, nada de tango ou rumba, mas dançam mesmo!), corridas contra outros bichos ou salvar as flores dos bullie.

O ambiente é bem tranquilo e relaxante, dá pra ficar horas só andando no parque voando só pra aproveitar a paisagem. O jogo, por ser um simulador, simula em maneira bem “limitada” o mundo das abelhas: é bem diferente do que aparece no jogo (e bem mais difícil), mas passa muitas informações importantes na melhor das formas!

Tem um grande contra, tem que ser bem motivado para gastar R$150,00 nesse tipo de jogo, isso admito, mas na minha opinião valeu toda a pena. O sucesso deste jogo pode incentivar outros a produzirem jogos educativos com o mesmo carinho e qualidade, para tornar assuntos delicados, especiais e divertidos!

Existe também uma modalidade co-op e PvP local, com outras mapas e desafios a fazer, mas dessa vez, em companhia do player 2 ai no sofá!

O jogo está disponível para Xbox One, PC, PS4 e Nintendo Switch!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!

Postar um comentário