NEWS!

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles

A desenvolvedora Prideful Sloth (formada por veteranos da Activision e da Rocksteady) está lançando o game “Yonder: The Cloud Catcher Chronicles”, título de aventura em mundo aberto para PC e PS4.

A história de “Yonder” se passa na ilha de Gemea que, devido à sua extensão, possui diversos ambientes, cada um com sua própria fauna e flora, que variam de praias tropicais à montanhas cobertas de neve.

O herói deve explorar a ilha, descobrir seus mistérios e se aliar às criaturas nativas ao mesmo tempo em que busca salvar Gemea e seu povo da influência maligna do “Murk”. Ao usar suas habilidades para ajudar os habitantes da ilha, o protagonista ganhará recompensas que o auxiliarão em sua jornada.

O game está sendo lançado hoje, 18 de Julho, para PC e PS4!

Para continuarmos, aconselho a você, caro leitor, assistir ao vídeo (abaixo) do Canal “Yonder Chronicles“, com duração de 1 minuto e 16 segundos, para compreender melhor o conteúdo do texto deste post. Para ativar as legendas em português, clique primeiro no ícone que representa uma engrenagem, depois em “Legendas/CC”, em “Traduzir automaticamente” e finalmente em “Português”.

Um breve review sobre “Yonder: The Cloud Catcher Chronicles”…

Este game é, provavelmente, um dos mais agradáveis e divertidos deste semestre para PC e PS4, foi desenvolvido pelo estúdio indie Prideful Sloth e é, sim, um pequeno título, mas ambicioso e que combina a exploração de mundo aberto com artes na forma de artesanatos e elementos agrícolas. O game foi inspirado claramente em diversos jogos como “Harvest Moon” e “The Legend Of Zelda”, mas é capaz de formar sua própria identidade através de um estilo de arte adorável e uma jogabilidade viciante.

No início, você deverá criar seu personagem. As opções são bastante limitadas, mas poderá escolher entre homem ou mulher. A história se inicia e o navio em que você está viajando é destruído por uma tempestade. Na ilha de Gemea, você está dotado da habilidade de ver “sprites” (pequenas criaturas que pessoas normais não compreendem) e não demora muito para que seja encarregado de colecionar essas criaturinhas.

Ao reunir os sprites que estão espalhados por Gemea, você é capaz de eliminar “Murk”, uma substância maligna que envolve partes da ilha. Assim, seu objetivo passa a ser purificar a terra e, durante esse processo, você descobrirá a verdade sobre suas origens. Concluir a história principal sozinho levará cerca de cinco ou mais horas, mas a estrutura do mundo aberto de Yonder permite que você continue jogando durante o tempo que desejar, existindo muitos colecionáveis ​​e outros segredos para prender os jogadores.

Seu objetivo será purificar a terra e descobri a verdade sobre suas origens!

A ilha Gemea é ambientalmente diversificada. Os campos verdes em circulos estão em harmonia com montanhas cobertas de neve no norte, e existe ainda uma ilha deserta menor localizada à leste. É uma terra maravilhosa para explorar e é realmente trazida à vida por um sistema climático dinâmico, que está em sincronia com ciclos do dia e da noite. Além disso, as estações passam enquanto você joga, e é difícil não se deixar levar pela atmosfera de uma tarde de verão sob sol escaldante ou noites de inverno tempestuosas.

Quando não estiver olhando para o pôr do sol, provavelmente estará completando missões. Os personagens não jogáveis por toda a ilha irão precisar de sua assistência, mas quase todas as tarefas se resumem a buscar itens. Muitas missões oferecem pequenas histórias, mas, além da narrativa principal, não há muito para evitar que seu inventário simplesmente se transforme em uma longa lista de bens que você encontrou.

Dito isto, existe uma habilidade adicional para encontrar, além de criar ou negociar os itens que cada missão requer. Uma vez que você tenha o controle sobre os itens básicos, precisará aprender a criar e combinar objetos mais complexos, para conseguir cumprir as missões sem maiores dificuldades.

Viva a atmosfera de uma tarde de verão sob sol escaldante ou noites de inverno tempestuosas!

É coerente dizer que Yonder não é um game difícil para começar. Com certeza, é projetado para fácil acessibilidade e é o tipo de lançamento que praticamente qualquer pessoa pode jogar e se divertir. Não há combates para se preocupar e a história é cheia de menus e caixas de texto, tornando-se facilmente recomendado para as crianças e aqueles que não estão acostumados a jogar com frequência.

No entanto, há muitas coisas para manter os jogadores entretidos. O sistema agrícola é importante, o qual lhe permite construir várias fazendas para alojar animais. Por sua vez, estes animais podem ser encontrados em toda a ilha, em diferentes regiões com sua própria vida selvagem. Alimente-os com sua comida favorita e eles irão segui-lo de volta para sua nova casa, onde produzirão periodicamente produtos, como leite e peles e que podem ser usados ​​para artesanato ou comércio. Certamente, não é o sistema de cultivo mais complexo que já vimos, mas se encaixa perfeitamente na estrutura acessível de Yonder, além de ser uma opção para trabalhar e se entreter quando você se sentir um pouco entediado com o objetivo principal.

Finalmente, “Yonder: The Cloud Catcher Chronicles” é um game encantador que pode atrair jogadores de todas as idades e níveis de habilidade. A ilha de Gemea, completa com sua dinâmica, envolvendo clima atmosférico e ciclo sazonal, torna-se o destino perfeito caso esteja procurando por umas “férias virtuais” relaxantes.

O game é recomendado para aqueles que não estão acostumados a jogar com frequência!

Até o próximo post!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário