NEWS!

Weird West É Puro Combate E Furtividade

Weird West É Puro Combate E Furtividade

O maior elogio que se pode fazer a Weird West é que este game, em geral, captura a sensação de interpretar um dos polpudos EC Comics e Two-Fisted Tales que inspiraram tantos westerns no passado. De seu belo estilo de arte de duas cores e fábulas de moralidade assustadora a seu narrador onipresente de som de couro, Weird West é uma fantasia de cowboy. É o game que você precisa jogar para progredir e não é um sucesso retumbante, no entanto. Weird West não perde tempo em te derrubar. No segundo em que você clica na opção “novo jogo”, uma figura encapuzada sem nome, é amarrada a uma cadeira enquanto outras figuras marcam seu pescoço com um símbolo arcano e o empurram para o corpo de uma ex-caçadora de recompensas que desligou suas esporas para a vida tranquila em uma fazenda. Infelizmente, ela é forçada a ficar completamente Imperdoável depois que uma gangue chamada Stillwaters invade sua fazenda, mata seu filho e sequestra seu marido. Acontece que eles estão invadindo cidades e vilarejos em todo o país em busca de carne fresca para alimentar seus novos líderes Skinwalker, e cabe a Jane acabar com seu reinado de terror.

É uma antologia, então quando a história de Jane chega ao fim, nos encontramos de volta em uma sala com as figuras encapuzadas, colocando a marca em um homem cuja memória e humanidade são totalmente mutiladas quando sua alma é brutalmente enxertada.

Weird West Imagem 2 1024x576 - Weird West É Puro Combate E Furtividade

Weird West é um lugar com uma memória, no entanto, alguém que você mata como Jane Bell ainda é um caso perdido quando o “Homem Porco” aparece, embora haja uma chance diferente de zero de você vê-lo mais tarde como um zumbi, ou um fantasma. Se Jane ainda não capturou um criminoso específico quando sua história terminar, esse criminoso continuará a operar até que você, não importa de quem seja o corpo, finalmente reserve um tempo para derrubá-lo. Escolher não matar alguém também pode ter um impacto se você salvar a vida de alguém, eles podem aparecer mais tarde durante um tiroteio para salvá-lo em troca, pois no papel, esse nível de causa e efeito parece incrível, mas Weird West está a poucos tiros de um revólver carregado. A capacidade do game de lembrar rancores, mortes e vinganças pessoais entre personagens é impressionante, e conhecer esse elenco gigantesco de inocentes, bastardos e esquisitões é uma alegria.

A maioria de suas escolhas se resume à coisa santamente certa, ou a um malvado caricatural que gira o bigode que às vezes é quase terrível que a opção exista. Em um determinado momento em que você enfrenta uma mulher que traiu seu personagem pelo melhor motivo possível, a opção do mal é tão abominável que merece um aviso de gatilho. Sim, a escolha correta ainda está lá, e bem tratada, mas as histórias de nossos personagens principais são fortes o suficiente por conta própria. Eles permitem que esse grupo de pessoas marginalizadas examine seus papéis na criação e sobrevivência de um Ocidente cada vez mais colonizado e assombrado, e todas as maneiras pelas quais o destino manifesto torna um lugar já aterrorizante.

No entanto, o sistema de moralidade pelo qual muitas das decisões do game são tomadas é binário demais para corresponder à complexidade em outros lugares.

Weird West Imagem 3 1024x576 - Weird West É Puro Combate E Furtividade

Algumas escolhas, como ajudar um personagem recorrente que está viajando pelo ocidente em busca das chaves para a imortalidade, realmente dizem algo que vale a pena. A maioria, no entanto, carece de nuances narrativas e se resume a matar ou poupar alguém. Mesmo nesses casos, a morte tem um efeito cascata convincente no mundo. Os irmãos de um saqueador morto podem estar esperando por você do lado de fora de uma cidade, pois limpar uma cidade de uma gangue pode deixá-la aberta para ser ocupada por seus inimigos na próxima vez que você visitar. A narrativa como um todo é simplista, principalmente cenários “vá aqui, fale com essa pessoa, mate aquela pessoa”, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim por si só, especialmente quando o diálogo para esses cenários é tão bem escrito. É um mash-up maravilhoso que vê o diálogo grisalho e impetuoso do “Velho Oeste” colidir com a prosa de horror cósmico sobrenatural e, de alguma forma, esses dois estilos se complementam muito bem, poia são pessoas dispostas a acreditar no impossível, e o impossível acontecerá com frequência. No entanto, com apenas algumas exceções que compensam nas últimas horas, as escolhas narrativas que nos são dadas para serem dignas dessas histórias.

A mecânica real do game também é uma bagunça. A câmera é um grande problema logo de cara. A liberdade de movimento funciona bem em áreas externas, mas masmorras, minas e outros espaços fechados são apertados e densos com detalhes e itens interativos. Isso não seria um grande problema se houvesse uma maneira fácil de apenas apontar e clicar nos itens para investigá-los ou pressionar um botão do controlador que muda o foco para o próximo item interativo. Em vez disso, você está esfregando em mesas e prateleiras constantemente, esperando que o indicador lhe diga que, sim, você pode pegar uma pequena caixa de munição em vez das outras sete ou oito peças de lixo que você pode pegar na sua frente. Há muito para saquear neste game, e é muito fácil perder itens cruciais devido à grande dificuldade de selecionar o que você precisa na multidão de itens interativos no ambiente. Você pode aumentar e diminuir o zoom da câmera em alguns níveis, mas nunca está no local ideal para ver tudo na área e quaisquer inimigos à sua frente, sem que a parede mais próxima também bloqueie parcialmente a sua visão.

A capacidade do game de lembrar rancores, mortes e vinganças pessoais entre os personagens é impressionante, e conhecer esse elenco gigantesco de inocentes, bastardos e esquisitões é uma alegria. No entanto, o sistema de moralidade pelo qual muitas das decisões são tomadas é binário demais para corresponder à sua complexidade.

Weird West Imagem 4 1024x576 - Weird West É Puro Combate E Furtividade

O game usa uma configuração de atirador de dois controles, onde o controle esquerdo move você e o controle direito aponta sua arma. Um sistema com ótima sonoridade, mas como os alvos são menores, mais rápidos e atingidos como uma tonelada de tijolos, é difícil manobrar a câmera e acompanhá-los o suficiente. A versão para PC também não corrige isso; pois seu personagem não atirará onde você clicar, mas apenas mirará em torno dessa área geral. Os hitboxes da maioria dos inimigos requerem precisão cirúrgica para causar dano, mesmo com espingardas. Obviamente, isso pode ser feito, mas é difícil ser tão preciso em tempo real, o que muitas vezes pode resultar em erros frustrantes. Existem opções furtivas onde, desde que você permaneça despercebido, você pode causar mais danos com golpes únicos, montar armadilhas usando perigos ambientais ou se esgueirar e colocar os inimigos para dormir, mas o grande número de inimigos em uma área e como rápidos eles são para notar e investigar o menor dos movimentos.

Há um tipo especial de explosivo que lança bombas de fragmentação em vez de fazer apenas uma explosão, mas eles são proibitivamente raros e caros. Essa mesmice não é um problema por si só, mas embora as armas não sejam escassas, elas também não escalam. Você pode encontrar um rifle que causa 40 de dano em qualquer tonto aleatório no game. Com 10 peças de prata, por exemplo, você pode atualizar isso em um rifle que causa talvez 45 de dano. Apesar do fato de que muitas das cidades para as quais você viaja no game têm várias lojas que vendem armas, as únicas que aumentam suas estatísticas em um grau significativo também são caras. Geralmente, as armas de duas estrelas são as melhores que você encontrará. O dinheiro não é necessariamente difícil de encontrar, mas a economia é fortemente inclinada para recompensas acima de qualquer outra coisa que você possa fazer por dinheiro, e a menos que suas habilidades furtivas sejam absolutamente incríveis, muito de seus ganhos acabam indo para munição e itens de saúde para substitua o que você perdeu perseguindo seus alvos que engordar sua carteira pode parecer uma luta árdua.

Existe um sistema de atualização separado que concede às suas armas algumas novas habilidades especiais para aprender que facilitam as coisas. Você tem habilidades especiais que pode desbloquear, desde fazer com que seu próximo tiro de rifle seja um tiro na cabeça silencioso, além de um modo de fúria para que as espingardas não precisem ser recarregadas por alguns segundos, para a capacidade de disparar balas elétricas ou explosivas.

A graça salvadora é um sistema de salvamento rápido e automático que significa que a falha não o coloca de volta muito longe, e missões secundárias e recompensas suficientes estão disponíveis para que ganhar dinheiro suficiente para recursos não seja muito difícil. Mas normalmente é apenas dinheiro suficiente para manter, não avançar, e a natureza antológica do game significa colocar horas de trabalho em uma atualização que você só pode usar de forma relativamente breve. Depois de matar um chefe em particular, você tem a tarefa de destruir sua mansão assombrada, colocando explosivos na fundação do prédio. Weird West parece a conclusão lógica e criativa, mas a ironia final é o quanto este game de 2022 se parece com Fallout, de 1997.

Por fim, a escrita, a história, os personagens e as maneiras pelas quais suas ações afetam o mundo são fascinantes. Eu queria respostas para os mistérios apresentados, já que os heróis e vilões desses contos são cativantes, e as recompensas, em geral, valem a pena. Há muitos excelentes games de aventura isométrica da velha escola no DNA de Weird West, mas não há polimento suficiente.

____________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário