NEWS!

Vamos falar de Immortals Fenyx Rising?

Vamos falar de Immortals Fenyx Rising?

Fala, galera! No texto de hoje vamos falar do novo jogo da Ubisoft, conhecido anteriormente como Gods & Monsters (apresentado na E3 de 2019), o projeto mudou o nome para Immortals Fenyx Rising. O jogo é de ação e aventura em mundo aberto e com elementos de RPG, sendo que para quem não sabe, o projeto é produzido pela mesma equipe criativa responsável pelo jogo Assassin’s Creed Odyssey e por curiosidade…

… o mesmo nasceu de um bug do Odyssey, onde ciclopes apareciam no navio do protagonista.

Isso fez com que os desenvolvedores tivessem a ideia de criar algo totalmente focado na mitologia grega, explorando criaturas, elementos e conceitos mais específicos. Só que a ideia não se encaixava com o mundo de Assassin’s Creed, o que os levou aos diretores começarem um novo jogo totalmente do zero. Odyssey não foi apenas a inspiração de Immortals Fenyx Rising, mas também a principal fonte para os elementos de RPG, customização e layout do game e apesar das inúmeras comparações com o título Zelda: Breath of the Wild (realmente lembra o jogo da Nintendo).

O diretor criativo Scott Phillips diz que as comparações surgiram por conta do visual cartunesco do game, mas que as mecânicas, na verdade, foram inspiradas por Ratchet & Clank e Super Mario Odyssey.

E sobre o jogo, o mesmo é em terceira pessoa, traços cartunescos, lembrando muito os desenhos da atualidade, o seu personagem é customizado, onde o jogador poderá personalizar o gênero, a voz e a aparência do mesmo. A história nos apresenta Fenyx, uma semideusa que tem a missão de salvar os deuses gregos da vingança do Titã Tifão que retorna após ter sido enviado por Zeus e os deuses gregos para Tártaros.

O jogo apresenta um tom alegre, com Prometheus sendo o narrador principal e Zeus sendo o Sarcástico, aonde ele relata o que o jogador está passando, com muitas piadas e indiretas. Acredito que seja um dos pontos mais engraçados e que faz a jogatina ser de certa forma cômica. Continuando, Feny então é enviada para a fictícia Ilha Dourada, que é dividida em sete regiões, cada uma inspirada em um Deus Grego. A área The Forgelands, por exemplo, é temática de Hefesto, deus do fogo, dos metais e da metalurgia.

Cada local tem o próprio design, com variações de clima, geologia e inimigos, além das áreas onde ficam Athena, Afrodite, Ares, entre outras. O mapa é imenso e tem vários puzzles, missões secundárias que fazem o jogador upar a personagem além de ganhar itens mágicos e equipamentos aprimorados.

No início da aventura Fenyx contará com a ajuda da Espada de Aquiles, o Arco de Odisseu e as Asas de Dédalo, além do seu fiel passáro Phosphor.

Abaixo deixarei os dois trailers do game, sendo um focado na sua gameplay para que todos possam tirar as suas próprias conclusões.

PS: Algo que vale muito a pena mencionar para quem for jogar o game o mesmo terá áudio e legendas em Português do Brasil.

Concluindo, eu que gosto muito dos temas mitológicos posso dizer que assim como Assassin’s Creed Odyssey e God Of War, que nos levam a viajar e a conhecer mais sobre as divindades da Mitologia Grega, acredito que Immortals Fenyx Rising também irá cumprir o seu papel. Mais um que entrará para a minha lista e que aguardarei até o seu lançamento no dia 3 de Dezembro 2020 para conferir a sua versão final.

O jogo chegará com versões para PC (via Uplay e Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e Google Stadia.

Bem pessoal, por hoje é isso e espero que tenham gostado de conhecer essa nova IP que parece ser bem divertida e quem sabe não vira uma franquia com novos capítulos. Deixem nos comentários o que acharam do game e se pretendem jogar o mesmo. Abraços a todos e até a próxima!

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário