NEWS!

Uma Breve História de Um Streamer: Da Mixer Para O Facebook Gaming

Uma Breve História de Um Streamer: Da Mixer Para O Facebook Gaming

A definição de Streamer é melhor descrita como sendo qualquer pessoa que realize o ato do streaming, ou seja, transmissão de conteúdo, normalmente AO VIVO, em alguma plataforma que oferece a tecnologia. No universo dos games e eSports, essa prática se tornou cada vez mais popular, pois estreita laços entre influencers e seu público de forma geral. E hoje, trago um breve relato sobre minha trajetória.

Minha paixão por este universo das transmissões ao vivo, com foco na diversão e interação com o público presente, surgiu em 2017, quando a antiga Plataforma Beam, recebendo o nome Mixer, se tornou a plataforma interativa de transmissão, em tempo real, da Microsoft. O diferencial é transmitir em tempo real, com uma tecnologia conhecida como FTL (Faster Than Light streaming protocol), onde o delay da transmissão equivale a pouco menos de 1 segundo de atraso e que irá perdurar até o final de Julho, por quase 3 anos.

E foi em 2017 que eu, movido pela paixão de criar conteúdo com games, aprendi também a amar os conteúdos por streaming. Então, criei um canal na Mixer, me tornei parceiro da plataforma e, por pouco mais de 2 anos, aprendi a mostrar o meu trabalho e a interagir com o público ao longo de uma livestream. Infelizmente , a Mixer está sendo encerrada, mas seguirei o caminho na nova casa!

Mas por que a Mixer está sendo encerrada? Bem, caros leitores! A gigante de Redmond resolveu encerrar as atividades da Plataforma de Streaming e firmou uma parceria com o Facebook Gaming, de Mark Zuckerberg.

Os motivos podem ser discutíveis nas Redes Sociais, mas está claro uma aposta na forma de parceria com uma Rede Social com bilhões de usuários no mundo e que está diretamente “amarrada” com o Facebook Gaming. Tudo isso para alcançar o maior número possível de pessoas em propagandas, disseminação de informações e estratégias, há poucos meses da chegada da próxima geração de hardware para a marca Xbox.

É lógico que esta parceria dever ir além da divisão Xbox e envolver o Windows, XCloud e outros produtos da Microsoft. Mas, não vamos fugir do assunto deste artigo e continuar com a história!

Os grandes Streamers ficarão na Mixer até 22 de Julho e depois, estarão livres para negociarem com a casa futura. Os parceiros receberam do Facebook uma proposta de parceria e um contrato remunerado por tempo determinado. A maioria optou por migrar para o FB Gaming e ao demais foram para a Twitch ou outra plataforma. Por fim, os streamers que tinham o canal remunerado por embers, receberam o convite para entrarem diretamente no programa Level Up.

Após pouco mais de 2 anos e meio de Mixer e pouco mais de 14 meses como Partner, comecei no último dia 23 de Junho, no Facebook Gaming, após assinar o contrato de parceria. É hora de seguir na nova casa com a mesma paixão, continuidade e dedicação que sempre tive.

Obrigado, Mixer, por todo aprendizado e conquistas!

Vamos que vamos e espero vocês em fb.gg/ReVargasBR.

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário