NEWS!

Uma Ameaça ao Domínio de PES e FIFA?

Uma Ameaça ao Domínio de PES e FIFA?

Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Dessa vez, venho aqui só para comentar sobre um game que está prestes a ser lançado e que promete abrir um novo horizonte aos amantes de futebol.

Há mais de duas décadas (acredite você!) sou fã de jogos de futebol e arrisco uns chutes por meio do controle. E, por quase esse mesmo período, acompanho a batalha interminável e inconclusiva entre os dois maiores expoentes no estilo: Pro Evolution Soccer versus FIFA.

fifa x pes 1024x612 - Uma Ameaça ao Domínio de PES e FIFA?

Confesso que pendo para o lado PES da força. Entretanto, assim como muitos jogadores que já deram uma chance para ambos os games, acredito que o melhor jogo de futebol imaginado seria uma mistura dos dois, aproveitando o que cada um tem como ponto forte. Dessa forma, teríamos o melhor gráfico, a melhor jogabilidade e a maior quantidade de time licenciado num jogo só. Seria perfeito!

Porém, meu futebolístico nerd, sabemos que isso é quase impossível e, ano após ano, temos que nos conformar com o lançamento desses títulos trazendo dois jogos praticamente iguais ao do ano anterior. A evolução é mínima (para não dizer nula e feita na base do copia e cola, onde apenas os elencos são atualizados) e isso vem irritando muitos os fãs do gênero, que depois de ano se digladiando por puro fanboyismo, passaram a reclamar e a boicotar, tanto o FIFA quanto o PES.

Para essas pessoas, a Bandai Namco Entertainment apresentou uma outra alternativa de diversão. Anunciado há algumas semanas, Captain Tsubasa: Rise of New Champions, é um game arcade de futebol, prometido para o ano de 2020, que será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Sem título 720x1024 - Uma Ameaça ao Domínio de PES e FIFA?

Meu exigente nerd, esqueça a simulação e o realismo! O lance de desse Captain Tsubasa (há outros mais antigos) é ser bem árcade, bem ao estilo daqueles fliperamas de futebol que a geração das décadas de 1980 e 1990 tanto jogou, tais como Super Sidekicks e o Virtua Striker. A ideia é movimentos plásticos, dribles e defesas impossíveis, tolerância suprema às faltas e chutes especiais, com direito a efeito de luzes, raios, sons, evocações e tudo mais que é comum em animes! Confira o trailer oficial para entender um pouco do que estou falando:

É possível obter informações sobre o andamento do jogo por meio do site oficial. Das informações que estão disponíveis, já dá pra saber que o game contará com os modos história, versus e versus online, e que, provavelmente, sua maior graça será a liberação dos movimentos característicos dos personagens, que é o que lhes fazem executar movimentos especiais de ataque e de defesa.

Alguns youtubers famosinhos já tiveram acesso antecipado para jogar uma partida teste. Porém, o que pode ser mostrado não foge muito daquilo que também é visto no trailer. Provavelmente, maiores informações serão liberadas até a apresentação ou lançamento do game. Alguns especulam que haverá microtransações e que será um “caça-níquel” da Bandai. De qualquer forma, só nos resta esperar e torcer para que realmente seja uma opção divertida para se fugir do mesmismo do monopólio criado pelo cartel entre a Konami e a EA.

Abraços e até breve!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário