NEWS!

Slaps And Beans – Beat’ em up ao lado de Bud e Terence

Slaps And Beans – Beat’ em up ao lado de Bud e Terence

Bud Spencer e Terence Hill, a dupla inesquecível que muitos de nós conhecem (acho mais fácil conhecer se tem entre 30 e 35 anos ou mais), mas se tu não conhece… corre para assistir os filmes! Sério, vá até uma locadora de VHS e procure pelos filmes dessa dupla! Vou esperar aqui que tu acabe a maratona, tranquilo! Porque quero que tu veja os filmes? Simples, fase após fase tem uma sequência de referências aos filmes desses dois atores que conseguiram prender na frente da TV muitos de nós!

Mas antes de falar do jogo, vamos falar da empresa que teve a ideia de desenvolver esse jogo: a Trinity Team. Um pequeno time de desenvolvedores italianos, que decidiu se aventurar nesse projeto para levar as histórias desses dois grandes atores à nova geração e ao novo mundo dos games, para eternizar eles além das eras dos próprios filmes, escolhendo um estilo Arcade anos 1980.

O grande propósito? Criar um game feito por fãs para os fãs.

E eles conseguiram trazer esse projeto, o último aceito por Bud pessoalmente, na melhor forma para todos nós! O detalhe bem legal é que o jogo não foi suportado por grandes empresas, o projeto foi financiado pela comunidade através do Kickstarter! Sei que parece ser pouco, mas um projeto indie como esse é maravilhoso ver que o resultado foi um esforço geral, de todos os fãs dos filmes, e pra mim isso é sensacional, conseguindo arrecadar €212.557 de 6808 fãs!

Voltando ao jogo

O gráfico simples, em estilo 16 bits e trilha sonora original dos filmes criam uma experiência de entretenimento bem legal e divertida, pedindo de vez em quando um pouco de skill por parte do jogador para acertar o tempo de uma ação, mas na maior parte do jogo, é porrada por todo o lado, bem no estilo Bud & Terence!

Os dois protagonistas tem as proprias caracteristicas, Bud, “grande quanto um urso” pode aguentar muitos golpes e bater igual um touro, Terence é mais ágil e rápido nos golpes, podendo até esquivar os golpes dos inimigo. A dupla é bem complementar, jogando solo vai poder passar de uma personagem pra outra, e se for jogar em dupla, conheçam o seu personagem para desfrutar melhor as suas capacidades.

Nos filmes tinha um clima leve e de zoeira, em que todos podiam conseguir aproveitar umas horas de diversão entre situações engraçadas e porradas nos malvados. Isso é possível sentir nos jogos também! Nas varias etapas do jogo vai ter a possibilidade de correr com o famoso Buggy, fazer o desafio de cerveja e salsicha e comer os gostosos feijões direto da panela.

O tempo passa na zoeira e na diversão, à qual todos podem aproveitar no jogo pelas suas dinâmicas simples e fluídas. A única coisa que faltou, na minha opinião, foi um co-op online, o jogo dá pra ser aproveitado em single player ou em um co-op local para 2 pessoas, mas se for como eu, conseguir a atenção do player 2 para um jogo é quase impossível.

Mas graças à essas dinâmicas simples e às lembranças dos filmes que todo ano passava na TV nas festividades, consegui jogar com a minha esposa e foi bem divertido! Apesar dela odiar o uso do controle (normalmente por causa da dificuldade no uso de mais botões ao mesmo tempo ou na percepção do 3D) esse jogo pode ser aproveitado por todos, grandes e pequenos com diferentes níveis de costume aos videogames!

Desde a corrida com os Buggies até as porradas no velho oeste, a diversão é certa!

O jogo está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch!

________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!

Postar um comentário