NEWS!

Paradise Lost Está Chegando!

Paradise Lost Está Chegando!

Fala, pessoal! Hoje, irei abordar sobre um jogo produzido pela desenvolvedora PolyAmorous em conjunto com a All in! Games SA. Este game se chama Paradise Lost, que se passa em um mundo pós-apocalíptico, em primeira pessoa, onde você irar assumir o papel de Szymon, um garoto de 12 anos que descobriu um enorme bunker nazista subterrâneo na Polônia. Embora protegido do deserto nuclear devastado e irradiado, está longe de ser um lugar seguro. Mas antes de falamos sobre a história do game, deixarei uma mensagem do diretor Bogdan Graczyk que explicou a escolha de apresentar uma criança como protagonista.

Usar a lente única de uma criança funciona muito bem com o tema. Quando olhamos as consequências da guerra pelos olhos de uma criança inocente, mas que precisa viver com as consequências de qualquer maneira, é uma história mais poderosa. O impacto emocional sempre esteve no topo de nossa lista de prioridades de nossos objetivos artísticos.

Paradise Lost Gameplay - Paradise Lost Está Chegando!

Dito isso. a história de Paradise Lost diz respeito a uma versão alternativa da Segunda Guerra Mundial que persistiu por mais 20 anos, onde os nazistas conseguiram derrotar o Soviéticos, e com a aquisição do depósito de urânio na África, conseguiram concluir seus experimentos e criaram armas nucleares. No entanto, quando as forças aliadas começaram a empurrar os nazistas de volta para a Alemanha, fizeram que os mesmos em completo desespero devastassem a Polônia e grande parte da Europa com suas armas nucleares, para impedir que as forças soviéticas e seus aliados avançassem.

A intenção seria de recuar para uma rede de bunkers subterrâneos secretos, emergindo em um tempo futuro para contra-atacar e governar. No entanto, a força de resistência polonesa conseguiu se infiltrar nos esconderijos e destruírem os local.

E é um desses bunkers que é descoberto pelo protagonista do jogo, um menino de 12 anos chamado Szymon, que carrega consigo uma foto de sua falecida mãe com um homem desconhecido, ao qual o personagem tenta encontra-lo para descobrir sua verdadeira identidade, enquanto vaga pelo deserto de Cracóvia, na Polônia, que fora devastada pelas bombas nucleares. Nesta história, ele encontra um vasto mundo subterrâneo, onde a tecnologia moderna se mistura com o folclore pagão primordial, a fim de descobrir o destino de seus habitantes e buscar ajuda para lidar com a sua dor pessoal.

Ao entrar no bunker Szymon descobre que não está só, por consegue manter contato através de equipamentos espalhados com uma voz feminina que se apresenta para ele como Ewa. Quem será ela? Como chegou a este local? Amiga ou inimiga? São muitas perguntas!

Abaixo, deixarei os trailers de apresentação e gameplay:

Trailer
Gameplay

Resumindo: Ande na linha tênue entre destruição e criação em Paradise Lost. Em uma versão de história alternativa da 2ª Guerra Mundial, onde você irá se deparar com a escolha de permanecer na superfície ou se retirar para o subsolo, onde segredos que mudam o mundo o aguardam. O jogo me fez lembrar bastante o game METRO em alguns aspectos e sou muito fã desse ambiente sombrio que é apresentado, a forma que faz com que o jogador realmente se sinta só e desiludido com tudo a sua volta.

É claro que irei jogar e já estou aguardando o seu lançamento que será ainda esse mês, no dia 24 de Março de 2021 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo também estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series, mas a desenvolvedora não revelou detalhes sobre a versão aprimorada para os consoles de nova geração.

Ah! Falta o trailer oficial de lançamento:

Trailer Official de Lançamento

Espero que tenham gostado e vamos aguardar mais um pouco para conferir este game. Abraços!

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário