NEWS!

Observer: System Redux Surpreende!

Observer: System Redux Surpreende!

Observer: System Redux é um remake que se torna ainda mais importante porque é um dos primeiros a estar disponível e projetado para consoles da nova geração. A Bloober Team e a Aspyr Studios decidiram retrabalhar o horror psicológico do Observer para aproveitar as vantagens da nova tecnologia e do poder extra disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X. Isso significa iluminação com HDR, suporte para resolução 4K, animações aprimoradas de personagens e até conteúdo inédito.

Como a maioria dos outros games desse tipo, Observer: System Redux é uma espécie de cruzamento entre um jogo de aventura no estilo apontar e clicar e um simulador de caminhada. Muito pouco mudou a esse respeito quando se trata deste remake, mas os jogadores ainda precisam examinar o ambiente em busca de pistas, alternando entre a visão eletromagnética e a chamada “bio visão” para descobrir dispositivos eletrônicos e evidências biológicas.

Assim como no original, os jogadores precisam invadir as mentes de outros personagens.

Observer System Redux imagem inicial - Observer: System Redux Surpreende!

Um pouco sobre a versão System Reduz!

A maior mudança em Observer: System Redux vem com suas seções furtivas., pois oram facilmente um dos aspectos mais frustrantes e decepcionantes do game original, já que era muito fácil terminar um jogo instantâneo ao ser caçado pela criatura sinistra que assombrava os pesadelos do personagem principal. Agora, parece haver mais margem de manobra em termos de acertar tudo, e a perfeição não é mais exigida do jogador. Isso significa que o jogador não será punido imediatamente e forçado a recomeçar, especialmente com a nova iluminação que tira alguns dos esconderijos do monstro.

Esta não é a única melhoria na qualidade de vida do jogador em Observer: System Redux, pois hackear sistemas agora requer menos conhecimento do mundo do jogo e é mais baseado em um minijogo. Isso envolve ver quais letras e números não mudam em uma tela de troca de personagens, o que parece que se encaixa melhor com o resto da ação. Também há algumas mudanças perceptíveis em coisas como interrogatórios neurais, tornando-os mais curtos e menos intrusivos.

Essas modificações permitem que os jogadores se concentrem na história e permaneçam imersos no mundo, em vez de se distrair com uma jogabilidade que acaba ficando entediante.

Observer System Redux imagem 2 - Observer: System Redux Surpreende!

A história de Observer: System Redux também não mudou com o remake. Os jogadores ainda assumem o controle do detetive Daniel Lazarski, interpretado pelo falecido Rutger Hauer, enquanto ele tenta localizar seu filho distante em um mundo no estilo “cyberpunk” distópico. Passado no ano de 2084, houve uma praga digital conhecida como “nanófago” que exterminou milhares de vidas e levou a um aumento excessivo do corpo. 

Este remake, do game original de 2017, também inclui três missões secundárias completamente novas. Todos eles se encaixam perfeitamente na história, em vez de simplesmente serem inseridos no final. Embora não sejam inovadoras, as missões extras fornecem uma ótima visão do mundo do jogo e fornecem algum incentivo para os jogadores revisitarem Observer: System Redux se já tiverem jogado o original.

Daniel Lazarski é um “Observer” encarregado de policiar os cidadãos hackeando diretamente suas mentes.

Talvez as melhorias mais óbvias em Observer: System Redux sejam aquelas feitas em seus gráficos. Os personagens agora parecem muito mais realistas graças aos novos modelos, aprimorando a atmosfera do filme noir. Enquanto isso, texturas e animações ambientais de alta qualidade ajudam a tornar o mundo mais atraente visualmente e onde os efeitos de traçado de raios são particularmente impressionantes, dando a cada superfície um reflexo autêntico, e o novo sistema de iluminação ajuda a adicionar contraste extra aos locais. De fato, os novos visuais tornam este game ainda mais bonito e que parece muito interessante.

Por fim, como um remake, Observer: System Redux não só preenche todas as caixas certas em termos de melhorias de jogabilidade, mas também mostra o que os consoles de próxima geração são capazes de fazer com títulos pré-existentes. Já se foram as longas telas de carregamento e, em seu lugar, temos gráficos significativamente melhorados e animações suaves, junto com tempos de carregamento que realmente fazem uma diferença maior do que parecem à primeira vista. Combinado com todas melhorias, este remake certamente vale a pena, mesmo para aqueles que já experimentaram o título original.

E para aqueles que são novos na série e conseguiram pegar um dos consoles da nova geração, este é o momento perfeito para conhecer o game e viver esta tensa atmosfera.

Observer: System Redux está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário