NEWS!

O Que Podemos Esperar De Cyberpunk 2077?

O Que Podemos Esperar De Cyberpunk 2077?

O tão aguardado game Cyberpunk 2077 foi anunciado pela primeira vez em 2012, mas com a dedicação, empenho e prioridade dos desenvolvedores como The Witcher 3, suas expansões e também como Gwent, ficamos limitados a apenas receber recados curtos e superficiais sobre o próximo RPG de mundo aberto da CD Projekt RED. Parece que tudo foi proposital, mas nos últimos seis anos e antes da E3 2018, a chamada imprensa especializada e a comunidade gamer no geral, puderam receber apenas informações limitadas e trechos de entrevistas que ajudaram a elevar o hype deste game como um gigante triple A da indústria, ainda maior que The Witcher 3 e com possíveis recursos multiplayer, além de centenas de horas de RPG para o modo single player e com jogabilidade, principalmente na perspectiva de primeira pessoa.

A ideia de escrever este artigo veio logo depois que terminou a conferência da Microsoft para a marca Xbox na E3 2018, a conhecida “Xbox E3 Briefing”, mas após passar a semana estudando a respeito deste aguardado game, resolvi dividir o conteúdo escrito em 2 artigos… Este primeiro, que será focado mais com uma visão informativa sobre este audacioso game e a segunda, a qual irei publicar na quarta-feira, 27 de Junho de 2018, no XPGG e que irei completar com muita informação importante sobre o “folclore’ por trás da história, questões que envolvem a temática e ambientação, sobre os personagens e diferentes modos de jogo.

Espero que gostem e que tenham a oportunidade de ler ambos os textos! Para começar, é importante deixar claro que a produtora confirmou recentemente que o game será lançado ainda nesta geração de consoles (Xbox One e PlayStation 4), mas que na minha opinião, é uma produção que faz parte de uma transição e que contará com alguns elementos voltados para a próxima geração, que deve chegar no final de 2020.

Sobre o game Cyberpunk 2077

Os desenvolvedores planejam lançar Cyberpunk 2077 em 2019. Quem acompanha o mercado de games, tem “ouvido” sobre Cyberpunk desde 2012, então a expectativa é que seja realmente lançado no próximo ano e antes da próxima geração de consoles. De qualquer forma, tudo agora, passar a ser apoiado por comentários de uma conferência de resultados financeiros de março de 2017, durante a qual os desenvolvedores disseram que o progresso do game é “bastante avançado”. Dito isso, o lema “quando é feito” é algo que o CD Projekt leva a sério e já mostrou isso ao longo dos anos, principalmente com a franquia The Witcher.

Para continuarmos, vamos primeiro ver o trailer oficial apresentado na E3 2018:


x

Cyberpunk 2077 é um FPS?

Podemos dizer que sim, desde que você entenda ‘FPS’ literalmente como um game de tiro em primeira pessoa. Mas é importante destacar que é um RPG, como a CD Projekt vem informando, mas é um RPG jogado através de uma perspectiva em primeira pessoa com armas. Entretanto, haverá elementos e outras coisas com as quais podemos associar, por exemplo, com a franquia Titanfall. Portanto, embora seja um grande RPG de mundo aberto com estatísticas e diálogos, também pode ser considerado como sendo uma variação de FPS.

Uma informação legal é que você terá visão em terceira pessoa quando estiver em veículos ou nas cutscenes, mas fora isso, este é um game projetado quase inteiramente na primeira pessoa.

Cyberpunk 2077 terá criação de personagens?

É muito legal dizer que sim! Você poderá jogar como um homem ou uma mulher e também personalizar um pouco seu visual, escolhendo um penteado, tatuagens, maquiagem, além de roupas. O game também contará com estatísticas, como variáveis que irão revelar dados de aspectos como força, constituição, inteligência, reflexos, tecnologia e “cool”, similares aos clássicos RPGs de mesa.

O game é baseado em um RPG de mesa, mas com suas próprias regras e ideias.

Quem é o personagem principal e quais tipos de habilidades teremos?

É importante deixar claro que você irá personalizar seu personagem, mas será um(a) mercenário(a). Os desenvolvedores não revelaram mais a respeito e devem estar polindo e otimizando o game nessa questão.

Enquanto as armas parecem ser primárias, podemos ver habilidades legais que foram reveladas durante a E3 2018. Começamos com um bot de aranha, que pode ser controlado através do seu implante óptico. Percebemos, também, um sistema de inspeção que ajuda você a aprender sobre a ambientação e informações da missão. Parece que existe um sistema de hacking, o qual fará as balas serem ricocheteadas pelas paredes.

Por fim, braços com elementos metálicos e a presença de saltos duplos.

Como funcionam os veículos em Cyberpunk 2077?

Não deve ser uma grande surpresa que um RPG gigante de mundo aberto tenha carros. Você pode realmente dirigir em Cyberpunk 2077, a partir de uma perspectiva de primeira ou terceira pessoa.

Também existirão combates envolvendo os veículos, como na possibilidade do jogador se inclinar para fora de uma janela e conseguir atirar em seus alvos com o veículo em movimento.

Cyberpunk 2077 será realmente grande?

Em setembro de 2016, o mundo teve conhecimento que a CD Projekt solicitava doações que sugerissem que o game Cyberpunk 2077 poderia ter uma “cidade viva” e enorme, além de um modo multijogador “gigante”. Não temos certeza do que significa “realmente grande” para você caro leitor, mas tudo isso é apoiado por essa história desde 2015, na qual foi revelado que Cyberpunk 2077 será “muito maior do que qualquer coisa que os desenvolvedores já fizeram”, incluindo o sucesso The Witcher 3.

Então, se considerarmos tudo isso, será realmente grande e repleto de sidequests!

Um pouco sobre a questão do multiplayer

Alguns dos recursos multiplayer foram revelados pela primeira vez em 2013, mas a CD Projekt RED claramente sabia que a palavra poderia agitar seus fãs. “Será uma experiência de RPG baseada em histórias com incríveis jogadas single-player“, garantiu o diretor Adam Badowski em uma conversa (na época) com a mídia especializada da Europa, onde destacou: “vamos adicionar recursos multiplayer“.

Mais recentemente, em 2017, Adam disse que esses recursos multiplayer garantiriam o “sucesso a longo prazo” do game, o que causou algumas preocupações devido à confusão mais recente sobre microtransações, especialmente com o sistema de progressão de loot do game Star Wars Battlefront.

Para esclarecer, a CD Projekt respondeu às preocupações com um tweet (ver abaixo) destinado a tranquilizar os fãs de que terão um épico game com o foco no modo single player, como em The Witcher 3. “Não se preocupe”, dizia. “Ao pensar no CP2077, pense em nada menos que o TW3 – grande RPG single player, de mundo aberto e baseado em história. Não há captura oculta, você recebe o que paga – sem besteiras, apenas games honestos como com Wild Hunt. Nós deixamos a ganância para os outros”.

tweet cyperpunk2077 - O Que Podemos Esperar De Cyberpunk 2077?

Um pouco sobre a ambientação de Cyberpunk 20177

O game Cyberpunk 2077 decorre extamente no ano de 2077, o que você provavelmente não precisaria de nós para contar, pois este “ambiente sandbox” de Night City é, na verdade, uma cidade fictícia entre São Francisco e Los Angeles e que já existe no RPG de mesa criado por Mike Pondsmith.

É um lugar excitante e vibrante para se viver, pois Night City é ainda mais divertida de se visitar, além de ser mundialmente famosa por seu slogan “A cidade à beira do amanhã”. Nesta ficção, a região abriga quase nove milhões de turistas, participantes de convenções e viajantes corporativos todos os anos. Uma comunidade planejada com um avançado sistema de transporte rápido, seu próprio “Net LDL” e um Centro Corporativo com representantes das mais poderosas megacorporações mundiais.

Night City é um brilhante exemplo de uma tecnologia triunfante sobre os problemas do passado!

Essa é uma descrição otimista, claro, deixando de fora as partes “sujas e desagradáveis” de Night City, como Pondsmith já informou também. Neste mundo, teremos punks e stooges de todas as variedades perambulando pelas ruas nebulosas, outrora movidas pela Máfia e em 2023, as corporações “estiveram” em guerra. É neste contexto que Cyberpunk 2077 nos mostrará o que aconteceu com a cidade após a guerra.

Mais algumas informações sugerem que entramos em Night City um pouco mais de 50 anos depois que parte do centro foi destruído e, presumivelmente, reconstruído.

Por fim, algumas curiosidades

  • Cyberpunk 2077 terá classes de personagens;
  • Em 2018, a CD Projekt adquiriu um novo desenvolvedor para auxiliar em Cyberpunk 2077;
  • O compositor do game The Witcher 3, Marcin Przybylowicz, está trabalhando na trilha sonora;
  • Em 2013, surgiu a ideia de que podem estar gravando os diálogos no idioma de cada personagem e fazer com que o jogador use um implante de tradutor para decifrá-lo. Esta ideia seria original e interessante;
  • As ‘Braindances’, uma forma futurista de drogas, vai ter um grande papel. “As pessoas vivem a vida de outra pessoa enquanto dormem na sarjeta”, disse o designer Marcin Janiszewski ao The Verge;
  • Se você ainda está preocupado com os comentários sobre o modo multiplayer, aqui está outra revelação da CD Projekt RED reforçando que “Cyberpunk 2077 será um RPG como os que ele já criou e definitivamente, não será um shooter multiplayer“;
  • Muito mais pessoas estão trabalhando em Cyberpunk 2077 do que em The Witcher 3, ao mesmo tempo;
  • Recentemente, alguém tentou extorquir dinheiro da CD Projekt mantendo documentos desatualizados.

O game Cyberpunk 20177 promete ser audacioso e certamente, será uma das maiores produções da geração atual, se não for a maior. Como deverá chegar na final da geração atual de consoles, acredito que conterá elementos que serão mais comuns nos games que iniciarão a próxima geração, por volta do final de 2020. De qualquer forma, a comunidade gamer está no hype e sedenta por mais informações desta grande produção da CD Projekt RED após o grande sucesso do game The Witcher 3: Wild Hunt.

Até a continuação com mais informações no Portal XPGG.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário