NEWS!

New Super Lucky’s Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D

New Super Lucky’s Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D

Super Lucky’s Tale é um game de plataforma 3D estrelado por uma raposa no estilo de desenho animado, desenvolvido pela Playful Corp. e publicado pela Microsoft Studios (agora chamada de Xbox Game Studios) para PC com Windows 10 e console Xbox One em novembro de 2017. A produção é uma sequência do original Lucky’s Tale, que fora desenvolvido para o Oculus Rift, do Facebook.

Em um conto de sorte, o desenvolvedor trouxe uma versão melhorada do game para o Nintendo Switch que recebtemente chegou também para Xbox One. Em um movimento semelhante à série Super Mario Bros. da Nintendo, Playful até colocou um “Novo” na frente do nome. Por esse motivo, New Super Lucky’s Tale é uma reminiscência dos games de plataforma em 3D (título deste artigo) de outrora. E está bem melhor!

Ao contrário de alguns títulos mais notórios que exageraram no aspecto da coleção, este conto é mais simples e mais acessível para jogadores mais jovens, casuais e toda família.

New Super Luckys Tale Imagem inicial - New Super Lucky's Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D

Sobre a nova versão de Super Lucky’s Tale

No novo game, você joga como Lucky (a conhecida raposinha), e seu objetivo é coletar páginas para o Livro das Eras. Este livro místico contém mundos e personagens, mas o ameaçador Jinx, o gato, quer tudo para si próprio. Assim, Lucky viaja através dos mundos em uma tentativa de reabastecer o tal Livro e impedir a ninhada de Kitty de Jinx. É uma história encantadora com mundos coloridos e personagens fofinhos que se assemelham aos dos games das antigas plataformas, como N64 e GameCube e usa e abusa de 2D e 3D.

Lucky agora está mais fácil de controlar com seu moveset limitado. O personagem pode correr, pular, dar um salto duplo, atacar os inimigos batendo com o rabo ou batendo no chão. Meu movimento favorito é sua habilidade de cavar, que lhe permite deslizar no subsolo para correr sob os portões baixos, coletar guloseimas e resolver quebra-cabeças (puzzles). Não há power-ups, porém, esta é a extensão dos movimentos de Lucky, onde a variedade está no design de níveis, ou melhor, nos tipos de múltiplos estágios. New Super Lucky’s Tale é uma miscelânea, apresentando áreas de plataforma 3D abertas, segmentos de sidecroller 2D, níveis automáticos de corrida com uma perspectiva alterada, quebra-cabeças de blocos e desafios de tilt-the-ball, sem mencionar um nível inteiro que contém minijogos bastante divertidos.

É uma história encantadora com mundos coloridos e personagens fofinhos que se assemelham aos dos games das antigas plataformas, como N64 e GameCube.

New Super Luckys Tale Imagem 3 - New Super Lucky's Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D
New Super Luckys Tale Imagem 2 - New Super Lucky's Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D

Dito isso, cada tipo de nível tem suas próprias vantagens e desvantagens. O design mais padrão é o de plataformas em 3D, onde você tem rédea solta para explorar uma área aberta, geralmente com algum objetivo ou itens colecionáveis ​​em mente. Lucky controla mais confortavelmente esses segmentos, embora possa se sentir um pouco flutuante e escorregadio em certas plataformas pequenas, por exemplo. No entanto, a câmera, que pode girar em torno de Lucky, garante que nenhuma morte seja realmente injusta. Os níveis 3D tendem a ser longos, entretanto, e alguns enfadonhos se concentram em encontrar certos objetos em áreas que parecem muito semelhantes. Apreciei truques interessantes, como carregar um item para ativar plataformas ou atravessar um labirinto, cada um com seus elementos interessantes.

Os segmentos de rolagem lateral foram uma alegria, pois Lucky se traduz bem em 2D. Essas áreas são mais “vivas” do que os níveis tridimensionais,. Infelizmente, você não pode usar o direcional para esses níveis, e qualquer jogo que use controles analógicos para plataformas 2D sempre parecerá um pouco estranho para os veteranos. Os corredores automáticos são desafios ainda mais rápidos, simplesmente exigindo que você chegue ao final sem perder seus corações. Existem cinco mundos principais com cerca de quatro níveis em cada um, e o fato de que o game divide entre diferentes estilos de jogo gera uma experiência bem divertida.

Apreciei truques interessantes, como carregar um item para ativar plataformas ou atravessar um labirinto.

New Super Luckys Tale Imagem 4 - New Super Lucky's Tale: Uma Reminiscência Dos Games Com Estilo De Plataforma em 3D

Cada nível possui quatro páginas para se coletar, sendo cada uma obtida com uma determinada conquista: vencer o palco, coletar 300 moedas, reunir todas as cinco letras que formam a palavra “LUCKY” e localizar páginas ocultas. Alguns itens estão localizados nos pequenos hubs 3D que geralmente são protegidos por um quebra-cabeça ou desafio único. Os puzzles são uma surpresa agradável, exigindo que você deslize a cauda das estátuas no lugar. Novamente, eu provavelmente teria jogado um jogo de quebra-cabeça completo como este, mas esses minijogos nunca tiveram a chance de se desenvolver totalmente dentro de um game.

Se você coletar páginas suficientes em cada mundo, você enfrentará o chefe. Os chefes são todos bastante desafiadores da melhor maneira possível, remetendo aos clássicos chefes de “três golpes” de jogos antigos. Entretanto, existe um sistema de vida irritante, mas o jogo distribui isso de maneira adequada, desde que você colete moedas e vidas extras suficientes. Existe um pós-jogo considerável com níveis mais difíceis, que foi uma ótima maneira de fechar uma boa curva de dificuldade. Ficou curioso(a)?

Além disso, você também pode usar parte das moedas que você coletar durante a gameplay para comprar fantasias extras e alguns acessórios (ítens cosméticos) para Lucky.

Por fim, New Super Lucky’s Tale pega ideias “emprestadas” de vários gêneros relacionados, mas nunca trai seu tema que envolve uma raposa fofa correndo em torno de mundos coloridos e divertidos. Posso dizer que me diverti muito com esta joia dos tempos atuais. Espero que esse game possa ser lembrado com carinho um dia como um raro retrocesso de plataforma 3D desta década, ao lado de Super Mario Odyssey, entre outros. 

New Super Lucky’s Tale está disponível para Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4. Para quem é assinante do serviço Xbox Game Pass, só fazer o download e aproveitar!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário