NEWS!

Neversong: Uma História Obscura Aliada Com Uma Trilha Sonora Envolvente

Neversong: Uma História Obscura Aliada Com Uma Trilha Sonora Envolvente

O recente Neversong, anteriormente chamado de Once Upon a Coma, é um jogo de aventura psicológica desenvolvido pelos estúdios independentes norte-americanos Atmos Games e Serenity Forge.

O cenário para os games baseados em Flash provou ser um local interessante para vários desenvolvedores iniciantes. Algumas produções que deram certo, como Alien Hominid ou Super Meat Boy, além de muitas criações, também em Flash, se tornaram pontos de discussão populares na cultura de jogos eletrônicos ao longo dos últimos anos. Você imaginariam que esta plataforma de animações faria tanto sucesso?

Outro exemplo foi Coma, que agora recebeu o sucessor Neversong do criador Thomas Brush.

Neversong imagem 1 - Neversong: Uma História Obscura Aliada Com Uma Trilha Sonora Envolvente

Um pouco sobre Neversong

Na história, Neversong segue Peet enquanto ele acorda de um sono para tentar encontrar sua namorada sequestrada Wren. A realidade em que Peet desperta não é para os fracos de coração, no entanto, com todos os adultos desaparecidos e as criaturas ficando loucas. O game foi lançado inicialmente para o Apple Arcade antes de um rápido lançamento para PC, e agora chegou também para os consoles domésticos.

Neversong é certamente curioso e interessante, pois seus maravilhosos modelos 2D e uma sútil arte de fundo são lindos de se ver. Tudo isso contribui para uma representação evocativa de um mundo mais amplo, além dos limites da Redwind Village e de seus arredores, enquanto ainda se sente independente.

Tudo isso também se aplica aos personagens de Neversong, sendo quase parecidos com os trabalhos de Henry Selick e Tim Burton, em particular The Nightmare Before Christmas e Coraline. Além disso, há uma qualidade macabra em Neversong que explora a vida nas cidades pequenas.

Neversong mistura momentos terríveis e criaturas grotescas com uma história intrigante e pitadas de humor.

Neversong imagem 2 - Neversong: Uma História Obscura Aliada Com Uma Trilha Sonora Envolvente

É interessante que Neversong nem sempre se torna um game engraçado, pois seu foco principal é inserir o sentimento da angústia, que faz parte para o desenrolar de sua história. Mesmo assim, possui muitos momentos bizarros que darão ao jogador uma risada. Seus personagens são ousados ​​e memoráveis, em particular as personalidades variadas das crianças da chamada Vila Redwind. 

No decorrer de seu percurso na trama, ao criar um anexo para seus habitantes, Neversong adiciona um soco extra à sua história. A jornada de Peet é curta, mas por ser tão dinâmica, é muito impactante, com um peso emocional que desmente seus personagens jovens. Dito isto, aqueles que jogaram outros quebra-cabeças independentes como Limbo e Braid não encontrarão muita coisa como surpresa.

Além da história ser um pouco previsível, a jogabilidade, às vezes, pode ser um pouco decepcionante. Isso é particularmente verdadeiro com o movimento de Peet, já que o jovem às vezes se sente um pouco nervoso, o que faz com que seus quebra-cabeças “pulem” um pouco mais.

Os personagens de Neversong possuem uma dublagem marcante e isso reflete, deixando a história mais sombria ao mesmo tempo que você deseja entender tudo!

Neversong imagem 3 1024x576 - Neversong: Uma História Obscura Aliada Com Uma Trilha Sonora Envolvente

Bem, caros leitores! O mesmo pode ser dito do combate, que pode parecer estranho devido à natureza flutuante dos controles de Peet. Algo que certamente não ajuda é o fato de que os modelos dos personagens de Neversong são um pouco pequenos, dificultando para algumas ações. Felizmente, a seleção de batalhas contra os chamados “chefes” compensa mais do que isso, sendo cada uma com uma sensação única que utiliza o conjunto de habilidades do jogador. De forma geral, a experiência vale a pena!

Apesar de seus momentos mais fracos, Neversong, possui uma história independente e isso é uma coisa rara nos games que costumam chegar ao mercado nos últimos anos, pois a narrativa é boa para compensar seus elementos mais frágeis. Se os jogadores puderem perdoar um estranho momento envolvendo alguma perspectiva mecânica, acredito que encontrarão uma experiência única e que valerá a pena.

Por fim, costumo trazer games indies no estilo plataforma para fazer livestreams no meu canal do Facebook Gaming, pois são experiências que trazem surpresas, além de serem ótimas para treinar o raciocínio.

Temos um ambiente interessante e obscuro com uma trilha sonora que rá te envolver durante a gameplay.

O game Neversong está disponível para às pltaformas Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, PC e iOS.

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário