NEWS!

Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

A coletânea Neighbours back From Hell, publicada pela Handy Games e desenvolvida pelo estúdio MIG, traz os dois games clássicos e remasterizados contendo 25 episódios que se passam na casa do vizinho infernal, em um cruzeiro e também em alguns outros locais de férias pelo Mundo. Todos nós já tivemos que lidar com vizinhos infernais em algum momento, não é? Seja porque eles são barulhentos, bagunçados ou simplesmente desagradáveis. Bem, caros leitores! Um vizinho com quem você não se dá pode ser um pesadelo.

Neste game, o vizinho de Woody realmente parece um pé no saco. Mas, ao final dessa aventura com cerca de cinco horas, você deve se perguntar se a situação mudou. Veja, farto do turbulento Sr. Rottweiler, Woody chamou uma equipe de filmagem para segui-lo enquanto ele se recupera. Tudo parece um pouco extremo!

Todos nós já tivemos que lidar com vizinhos infernais em algum momento, não é mesmo?

Neighbours Back From Hell GIF - Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

Um pouco sobre Neighbours Back From Hell

Uma compilação remasterizada de Neighbours From Hell e sua sequência, Neighbours From Hell 2: On Vacation, Neighbours Back From Hell reorganiza seus níveis (ou episódios, como são chamados) em quatro temporadas divertidas. Você pode enfrentar os episódios de cada temporada na ordem que quiser e, depois de percorrer todas as quatro temporadas, um episódio final se abre para encerrar as travessuras dos vizinhos.

As duas primeiras temporadas mostram a ação confinada à casa de Rottweiler, onde apenas quatro quartos estarão disponíveis para explorar, e você vai querer fazer isso enquanto o Sr. Rottweiler faz sua rotina diária. No primeiro episódio, por exemplo, ele simplesmente se move entre a sala e a cozinha, curtindo sua preguiça.

Mas à medida que você avança pelos episódios, mais cômodos da casa são colocados em jogo e suas rotinas se tornam muito mais elaboradas.

Neighbours Back From Hell 2 - Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

A jogabilidade em si é melhor descrita como apontar e clicar com furtividade. Percorrendo salas sem ser detectado, você encontrará objetos úteis escondidos, como em gavetas e até em simples latas. Depois de obter um item, sua próxima tarefa é descobrir onde usá-lo para fazer uma pegadinha com o infeliz vizinho. Ao encontrar a supercola, por exemplo, você pode aplicá-la aos binóculos que ele usa para bisbilhotar pela rua. Ou você pode desfigurar a foto de sua mãe que ele exibe orgulhosamente em seu corredor com um marcador.

Cada episódio tem um número definido de partidas para você descobrir e completar, e você receberá uma moeda de ouro para cada uma delas. Você não precisa completá-los todos para progredir; depois de atingir a meta em cada episódio, você pode sair direto pela porta da frente, se assim desejar.

Às vezes também é uma boa opção, como se você fosse pego em flagrante pelo Sr. Rottweiler três vezes, seus esforços terão sido em vão.

Neighbours Back From Hell 3 - Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

A segunda metade da história é onde as coisas ficam um pouco estranhas, pois Woody segue o Sr. Rottweiler e sua mãe para vários locais em suas férias, como China, México e até mesmo um barco. A ação se torna um pouco menos repetitiva, mas muito mais exagerada. Novos elementos de jogabilidade também foram adicionados, como itens reutilizáveis ​​e um mini game no qual você precisa tentar manter um objeto dentro de um círculo por um determinado período de tempo enquanto ele luta para escapar.

A mãe do Sr. Rottweiler também se torna alguém a ser evitado durante os episódios posteriores, tornando as escapadelas ainda mais problemáticas. Ainda assim, o nível de dificuldade nunca parece muito desafiador, embora alguns possam ficar frustrados graças à natureza de tentativa e erro do jogo combinada com a tarefa de evitar seus dois assuntos infelizes.

Existem ícones no canto inferior esquerdo da tela que permitem que você saiba o que eles farão em seguida.

Neighbours Back From Hell 4 - Neighbours Back From Hell Mostra O Exagero De Um Vizinho Infernal

O fato de Neighbours Back From Hell ser uma remasterização de dois games com mais de 15 anos que o impede de impressionar demais em pleno 2020. Embora os visuais sejam bem organizados graças ao estilo de arte, a jogabilidade repetitiva e estereotipada parece firmemente enraizada no passado. Provavelmente, você também ficará farto de ver o Sr. Rottweiler jogando o mesmo arroz depois de cada jogada que você realizar.

Ainda assim, é crédito do game que ainda oferece uma experiência original. Além disso, exala o mesmo senso de humor das comédias britânicas dos anos 1990, como Bottom, com seu humor um tanto violento e maluco que às vezes também é um pouco picante. É uma pena que a jogabilidade fique cansativa de forma precoce.

Se você se lembra com carinho dos títulos originais e gostaria de se reaproximar, provavelmente se divertirá com Neighbours Back From Hell enquanto durar. 

Neighbours Back From Hell está disponível para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e Steam.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário