NEWS!

Mortal Shell: O Que Esperar?

Mortal Shell: O Que Esperar?

Fala, galera. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre um game Indie, da editora Playstack e da desenvolvedora Cold Symmetry: Mortal Shell, que tem como inspiração nada menos que o famoso game Dark Soul’s e sua franquia, Bloodborne, entre outros.

Para quem não sabe, este jogo foi criado por um grupo de 15 pessoas que já estiveram envolvidas em grandes títulos AAA do mercado, que são apaixonados pelo gênero Souls-like e que querem criar, algo além dos semelhante aos jogos da From Software, algo autêntico e inédito.

Sobre o enredo, pouco sabemos. Apenas que a história de Mortal Shell é composta por uma entidade rodeada de mistério denominada “Pai das Trevas”, que atribui várias tarefas ao nosso personagem. E que seguindo as suas ordens, iremos atravessar um mundo em ruínas e retorcido, onde os restos da humanidade murcham e apodrecem até encontrarmos todos os santuários ocultos e eliminarmos seus seguidores. Mas qual o significado do “Pai das Trevas” em meio a tudo isso? Por que aceitamos tais missões? Quem é o nosso personagem, seria ele um fantoche? Ainda não sabemos.

No entanto, e ainda como base do pouco que se sabe do jogo, as Mortal Shell (glândulas sagradas) tem esse nome devido a um conjunto de ‘itens’ que o nosso personagem vai adquirindo e desenvolvendo durante sua jornada e que são encontradas através de guerreiros mortos que as deixaram para trás. Além disso, ao nos deparamos com elas, podemos encarnar esses guerreiros e assim ganhar as suas habilidades, armas, etc.

Quanto maior a ligação a cada Mortal Shell, maior serão as opções para desbloquear e evoluir.

Sobre as batalhas, podemos dizer que como qualquer título inspirado no estilo Dark Souls, a gameplay conta com um combate que precisa de muita estratégia, onde desviar de golpes é essencial para usar contra-ataques e achar aberturas nas criaturas que, pelo que percebi, são bastante assustadoras. A campanha também não é linear, gerando a possibilidade de criar seu próprio caminho por meio desta terra devastada.

Abaixo, vou deixar o primeiro e o último trailers, respectivamente, disponibilizados para que todos possam tirar as suas próprias conclusões.

Para concluir, na minha opinião, como um fã adepto a jogos desse estilo, sombrio, com um enredo que não sabemos o que esperar, com lutas que fazem você cansar de perder e chegar a “odiar” o game até se familiarizar com os movimentos do adversário, vos digo somente uma coisa: que venha o dia 18 de agosto de 2020 para podermos jogar esse game que promete muito, e porque não o surgimento de uma nova franquia, pois seria bem vinda! O mesmo será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e Windows.

Bem galera, é isso! Assim que tiver mais novidades estarei trazendo para vocês, mas se quiserem, comentem o que esperam deste game. pois ficarei feliz em saber. Abraços a todos!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário