NEWS!

Minha Relação Com A Série Uncharted

Minha Relação Com A Série Uncharted

Saindo um pouco do esquema de análises e entrando mais na aventura que Uncharted proporciona e o quão empolgante se torna ao colocar-se no papel de um personagem que pode fazer coisas que a física não explica e a lógica não compreende. E tudo que se encontra nesse breve texto, reflete somente minha opinião, podendo haver pontos que possam gerar debates e discordâncias.

Falando um pouco da imersão que a experiência proporciona, a Nauty Dog me levou para um mundo muito louco onde um personagem misturou um pouco de tudo que eu gosto nos games: exploração, tiroteios, aventura e uma história que te deixa querendo saber o próximo passo de Drake.

Vou deixar aqui minha opinião sobre cada um desses itens para tentar descrever cada sensação no game.

Exploração: embora muito achem a gameplay linear, eu acredito que até um certo ponto, ela te dá uma sensação de liberdade, possibilita coleta de itens que contam histórias relacionadas a eles ou mesmo te encaixe em alguns detalhes que possam estar pendentes no enredo, itens esses também, os quais contam alguns segredos que, para aqueles que tem curiosidade ou querem saber mais, se torna obrigatório.

uncharted exploration - Minha Relação Com A Série Uncharted

Tiroteios: balas, balas e granadas, cara, é tudo que você precisa depois daquele dia louco de serviço e isso ele faz muito bem. Quando você não está explorando, está atirando e para ser bem sincero, eu gosto muito. As vezes, você não quer ficar pensando muito em como fazer e sim partir para a ação, explodir carros, matar diversos inimigos com granadas e os mais diversos tipos de armas disponíveis, muitas vezes, sem se preocupar com quanta destruição você consegue fazer e quantas armas diferentes consegue usar.

Aventura: ai sim, entramos num quesito que, para mim, faz desse jogo tudo que ele é, um caçador de relíquias e tesouros que busca na história da sua família suas mais loucas experiências. No meio de tudo isso, ele encontra muitos amigos e claro, inimigos. Se pendurar em penhascos, visitar lugares que são lindos e explorar locais que antes eu nem imaginava que existia, isso é demais.

História: faz você querer saber mais e mais… qual será o próximo passo? Quem eu vou encontrar a seguir? Vou ter que explodir mais o quê? Fico ate sem ar com alguns pontos dessa história, mais uma vez na minha opinião, te faz sempre ir além para descobrir nem que seja um detalhe a mais que muda tudo.

Uncharted 4 drake scaffolding - Minha Relação Com A Série Uncharted

Isso, pra mim, faz com que a saga de Uncharted se torne essencial na minha história gamer pois tudo que foi citado acima transformou minha experiência em algo que me incentivou a saber mais sobre o game e continuar jogando, me deixou vidrado para saber o que viria a seguir e o que aconteceria com o meu personagem a cada desenrolar de novos acontecimentos.

Deixando claro que tudo escrito aqui reflete minha experiência com a saga e retrata minha opinião sobre o tema. Não gosto de falar compra ou não compra, mas espero que como esse texto tenha se criado ou não uma curiosidade de conhecer o mundo que foi construído pela produtora, aliás…

… tenho um PlayStation 4 mais por causa desse game do que por outros fatores.

Obrigado a todos pela leitura e oportunidade de poder falar sobre temas que acredito serem interessantes.

_________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags: