NEWS!

Kena: Bridge of Spirits

Kena: Bridge of Spirits

Kena: Bridge of Spirits é um game de ação-aventura e foi desenvolvido pela Ember Lab, um pequeno estúdio com sede em Los Angeles. Kena é o primeiro videogame do estúdio e já é uma das produções mais promissoras deste ano, nos trazendo um mundo de fantasia onde os chamados guias espirituais ajudam pessoas falecidas que estão presas entre o mundo físico e o espiritual por causa de traumas.

Kena é uma guia e ela está ajudando a entender as dificuldades deste mundo, mas esta tarefa é ainda mais difícil porque uma ameaça mística se espalha e transforma o mundo colorido e vívido em escuridão e morte. Não toma posse apenas da natureza, mas também de seus habitantes e os transforma em monstros perigosos e mal-humorados e, claro, é tarefa de Kena libertar o mundo e seus cidadãos da escuridão.

Kena: Bridge of Spirits parece um game de ação/aventura convencional, mas traz uma excelente experiência, principalmente para os amantes de um excelente single player.

Kena Bridge of Spirits Imagem 2 - Kena: Bridge of Spirits
Kena Bridge of Spirits Imagem 3 - Kena: Bridge of Spirits

Kena é enviada para uma vila abandonada na base de uma montanha que foi atingida por uma tragédia há centenas de anos. Esta vila funciona como um mundo central que Kena está restaurando lentamente durante o game, assim como a natureza ao redor deste lugar seguro, onde ela explora as partes brancas, mas lineares do mundo, derrota monstros, afasta a escuridão e encontra itens colecionáveis. Kena não é um game de mundo aberto, mas há espaço suficiente para descobrir segredos escondidos, desbloquear conquistas e encontrar personagens interessantes e, caso você tenha perdido algo, você sempre poderá viajar para cada parte do mundo novamente. Quando se trata de combater, o game não é tão fácil quanto pode parecer, pois Kena está muito bem equipada com seu material mágico que pode ser transformado em um arco na atualização posterior e usa flechas espirituais que recarregam automaticamente.

De fato, você não precisa se preocupar em coletar munição durante a história do game, mas o bom tempo e a estratégia desempenham um papel importante também onde Kena pode fazer uma atuação rápida para escapar de ataques ou bloquear outros ataques inimigos. Além disso, ela também é capaz de realizar ataques leves e carregados com o cajado e tem uma habilidade de pulso com a qual pode criar um escudo durante o combate e pode receber uma quantidade específica de dano. É importante prestar atenção ao movimento e às ações dos oponentes e localizar seus pontos fracos, pois simplesmente bater e correr não fará um trabalho eficaz, então o combate é bastante desafiador, especialmente em dificuldades maiores, mas não frustrante na dificuldade normal. As habilidades do game são equilibradas e podem ser atualizadas com uma árvore de habilidades ao coletar mais XP durante sua jornada pelo mundo.

Kena não tem que enfrentar tudo isso sozinha porque outro papel importante no game é desempenhado pelos chamados bastões. E são muito legais!

Kena Bridge of Spirits Imagem 4 - Kena: Bridge of Spirits
Kena Bridge of Spirits Imagem 5 - Kena: Bridge of Spirits

As criaturinhas fofas são companheiras espirituais que Kena precisa coletar durante o game e que a ajuda a libertar o mundo das trevas, resolver quebra-cabeças e derrotar inimigos. Eles podem ser direcionados para diferentes posições, mover objetos ou até mesmo assumir certas formas em combates. Além disso, também serão usados para realizar ataques carregados ou simplesmente para distrair os inimigos, mas para fazer isso, Kena terá que lidar com uma quantidade específica de dano antes para que os bastões possam estar prontos com coragem, porque no início de cada luta ficam com um pouco de medo e preferem se esconder, mas quando veem Kena lutando e acertando os alvos, ganham coragem suficiente e a barra ficará cheia e pronta para atacar. Durante o game, Kena coleta mais e mais das hastes para que seus ataques se tornem mais fortes. As pequenas criaturas irão segui-la e podem ser personalizadas, o que os torna ainda mais fofas.

Não muda nenhuma estatística ou habilidade, as cabeças são simplesmente cosméticos, você pode coletar todas as habilidades e habilidades. O jogo tem belos gráficos e as pequenas hastes adicionam muita fofura a ele, mas além disso, há também uma linha sombria e séria que só pode ser adiada enfrentando oponentes desafiadores e dominando os diferentes ataques e habilidades mágicas, especialmente em dificuldades maiores os inimigos não estão apenas ficando mais fortes, mas também começam a mudar seu comportamento atacam mais e são, em geral, mais agressivos a coragem menino dos bastões vai se sentir mais lento e a saúde é muito mais difícil de encontrar.

Kena coleta mais e mais das hastes para que seus ataques se tornem mais fortes.

Por fim, existem vários níveis para explorar e colecionáveis para encontrar, e a exploração e o combate fluem perfeitamente, os controles são muito precisos e os jogadores do PlayStation 5 podem ficar felizes em saber que os recursos do DualSense são usados muito bem, especialmente, os gatilhos adaptativos. O tempo de jogo é de cerca de 15 a 20 horas, dependendo do jogador.

Kena: Bridge of Spirits será lançado em 21 de Setembro para PS5, PS4 e Microsoft Windows.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário