NEWS!

FIST: Forged In Shadow Torch É Um Game Que Chegou Para Ficar!?

FIST: Forged In Shadow Torch É Um Game Que Chegou Para Ficar!?

Fala, galera! Enfim estamos em 2022, mais como em todo começo de ano, há uma certa falta de novidades, principalmente, quando se trata de jogos que valem a pena e que mereçam a nossa atenção, sendo assim, vou voltar um pouco no tempo, mais é logo ali, para falar do jogo FIST: Forged In Shadow Torch, abreviado para F.I.S.T., tem como estilo ser um game de aventura com metroidvania, e é desenvolvido pela TiGames.

analise review fist forged in shadow torch 1024x576 - FIST: Forged In Shadow Torch É Um Game Que Chegou Para Ficar!?

Nossa história se passa metrópole de Torch City. O local é habitado por animais antropomórficos que convivem em uma sociedade com fortes influências orientais e está passando por um momento delicado de sua história. Seis anos atrás ocorreu um violento conflito entre a Resistência e a Legião, uma poderosa força armada de animais cibernéticos que lutavam para dominar o mundo em um regime ditatorial. Em cima disso tudo somos apresentados a um consagrado, mas recluso herói de guerra, chamado Rayton, uma espécie de coelho com partes mecânicas e de cara marrenta (os personagens em algum momento me fizeram lembrar dos animais que vemos em um jogo que sou muito fã, Star Fox, mais fica só na aparência já que são games totalmente divergentes).

F I S T  20210914021225 1024x576 1 - FIST: Forged In Shadow Torch É Um Game Que Chegou Para Ficar!?
Rayton

Hoje, lembrado por poucos apenas pelos seus feitos na guerra, Rayton se vê forçado a lutar novamente quando a organição dos Iron Dogs, uma divisão da Legião que ainda quer dominar cidade, prende injustamente seu amigo Urso. Equipado com a única peça que restou de seu antigo robô de combate, Rayton inicia uma batalha pessoal contra a Legião armado de seu poderoso punho de ferro.

O coelho acaba se envolvendo em um esquema muito maior do que os conflitos de antigamente, revelando segredos aos quais achou que estariam enterrados para sempre, além de um antigo segredo que pode definir de uma vez por todas o lado vencedor deste violento conflito entre os cidadãos de Torch City e a Legião.

Como já é típico neste gênero de jogo, a experiência principal de F.I.S.T. se dá na exploração das diversas áreas do jogo, principalmente Torch City, que é o setor principal que conecta todas elas. O mapa de jogo é imenso, e para quem gosta do fator exploração em um metroidvania, vai aproveitar bastante a jornada enquanto descobre todos os segredos que a megalópole tem a oferecer em setores recheados de ação, além de outros com bastante desafio de habilidade e quebra-cabeças, além dos treinamentos realizado com o mestre Mestre Wu, um eremita detentor de vasto conhecimento nas artes marciais, que ajuda o nosso querido e marrento coelho a treinar combos para liberar novas técnicas em sua árvore de habilidades e descobrir formas tão engenhosas quanto devastadoras de derrotar os inimigos.

lady q 1024x576 - FIST: Forged In Shadow Torch É Um Game Que Chegou Para Ficar!?
Lady Q

Outro ponto que chama a atenção são os personagens cheios de personalidade e carisma. Como o Urso, o grande amigo de nosso herói, é um dos destaques, com momentos distintos nos quais se mostra o mais importante aliado de Ray, e um protagonista quando é colocado como alívio cômico de determinado ato da história. Duke, o líder da Gangue dos Ratos, Chuen, o dono do restaurante, e a misteriosa Lady Q, membro do Clã dos Gatos, são outros personagens de destaque na trama. Falando na parte gráfica o game na minha opinião é bonito, há alguns bugs gráficos durante algumas cenas de luta que o nosso personagem está mais desenvolvido e veloz, mais quem sabe nos consoles não saia uma atualização corrigindo esse detalhe que não afeta em nada na imersão e diversão do mesmo.

Resumindo: Gostei muito do jogo, pois é um estilo que curto bastante, sendo o game viciante e que prende a atenção do jogado. Além disso, é desafiador mais sem apelar mantendo o combate até mesmo com os chefões “Justas” e conta com uma história que segura narrativamente os acontecimentos da trama. Por falar em narrativa, é algo que me chamou um pouco a atenção já que o game conta somente com dois idiomas (inglês e chinês) mais não compromete “tanto” a aventura que nos leva para lugares interessantes de forma quase orgânica e natural.

O game atualmente está disponível PlayStation 4, PlayStation 5 e PC com Microsoft Windows.

Um abraço a todos galera!!!

___________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário