NEWS!

Darksiders Genesis: Um Combate Envolvente Com Escrita Engraçada E Arte Cativante

Darksiders Genesis: Um Combate Envolvente Com Escrita Engraçada E Arte Cativante

Darksiders Genesis é um game recheado de ação e desenvolvido pelo estúdio norte-americano Airship Syndicate e publicado pela THQ Nordic. O game foi lançado para Stadia e Microsoft Windows em 5 de dezembro de 2019 e para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, em 14 de fevereiro de 2020. 

O inferno está repleto de seres demoníacos levados à subserviência pelo próprio Lúcifer , ou Lucy, como Strife o chama na história. É um ótimo hack-and-slash e sendo a versão mais recente da série Darksiders, mostra o duo de marionetes War and Strife em brigas bombásticas, abominações infernais e frases de baixo calão.

Darksiders Genesis Imagem 1 - Darksiders Genesis: Um Combate Envolvente Com Escrita Engraçada E Arte Cativante

Um pouco sobre Darksiders Genesis

Mas vamos conhecer um pouco mais deste game? Bem… este par protagonista forma uma metade coesa dos Quatro Cavaleiros , um “desfile” de soldados nascidos da união ímpia de anjos e demônios. A história de Gênesis é espirituosa e com bastante adrenalina. A guerra é um gladiador beligerante e direto, que leva tudo muito a sério, e Strife se diverte de maneira brilhante, arremessando brincadeiras engraçadas.

Os dois são tão diferentes um do outro que os escritos realmente têm espaço para se transformar em algo especial. Para tornar isso ainda mais marcante, a maioria das cenas se desenrola em uma estética de painel de quadrinhos, bem como nos games anteriores da série. A animação é memorável e mesmo sendo um jogo eletrônico sobre o inferno e o fim do mundo, mantém um bom nível de carisma e calor. Também é um pouco extravagante, na medida em que seu acampamento inerente se torna sua maior força.

Cada um dos personagens tem seu próprio estilo de jogo distinto. War usa sua gigantesca espada, Chaoseater, para lutar contra os inimigos à queima-roupa. Strife, por outro lado, tem um par de pistolas de confiança e se destaca quando se move rapidamente pelo campo de batalha. Como sua inteligência, seus movimentos são nítidos e precisos. E essa é uma característica marcante!

Ser capaz de alternar entre os dois permite uma enorme quantidade de diversidade em combate.

Darksiders Genesis Imagem 2 - Darksiders Genesis: Um Combate Envolvente Com Escrita Engraçada E Arte Cativante

Embora Genesis envolve a relação entre seus protagonistas, essas diferenças no estilo de combate são o que fazem brilhar como um game de Darksiders. Pode parecer menos possuir um ângulo isométrico da câmera e uma história curta, mas não creio, pois você se sente como um membro dos Quatro Cavaleiros. À medida que você aprende novas habilidades, chamadas Melhorias no Gênesis, gradualmente ganha acesso a combos tão devastadores que faz sentido que os mestres do Inferno temam você. A guerra pode canalizar raios em sua espada e dispará-los sobre seus inimigos, enquanto Strife pode disparar balas de lava legítimas.

Neste game, você possui duas variáveis diferentes para prestar atenção enquanto está envolvido: Saúde e Ira. O primeiro é um medidor direto de vitalidade, enquanto o segundo está ligado a habilidades especiais. Para cada barra de Ira que você preencher, você pode usar um desses poderes.

A diversão começa, de fato, quando você enche seu medidor de Ira até a borda. Depois de conseguir isso, você obtém acesso ao seu modo Caos, o que faz com que se torne temporariamente um colosso. A guerra acende a si mesmo e sua espada em chamas, enquanto Strife pega uma arma que parece atirar poeira espacial. Mas cuidado! Você não pode gastar suas barras de Ira em habilidades padrão se estiver economizando para usar o Plus Ultra, estilo Darksiders, pois quando você o realiza, se torna uma força da natureza causando estragos nas hordas do inferno. Interessante, não?

Podemos dizer que, os personagens principais, foram literalmente nomeados para a guerra.

Darksiders Genesis Imagem 3 1024x576 - Darksiders Genesis: Um Combate Envolvente Com Escrita Engraçada E Arte Cativante

No curso da história, você melhora sua saúde, ira e poder de ataque geral investindo no que é mais um mapa de habilidades do que uma árvore de habilidades. Como é fácil navegar neste mapa, você pode experimentar uma variedade de estilos de combate sem precisar gastar horas tentando diferentes permutações. Embora cada personagem tenha apenas uma compilação única e distinta, a grande variedade de aprimoramentos e habilidades disponíveis para você gera um combate que nunca se torna realmente chato ou trabalhoso.

No entanto, o ângulo isométrico da câmera não é o mais adequado para as seções de plataformas do game, o que significa que qualquer quebra-cabeça (puzzle) que exija mobilidade para resolver se torna um pesadelo. Às vezes, o movimento parece inteiramente arbitrário, pois mover-se para a direita em uma seção pode ter o mesmo efeito direcional que subir em outra, mesmo quando vinculado ao mesmo ângulo e situação. Entretanto, a maioria dos quebra-cabeças podem ser resolvidos com a intuição, especialmente em cooperação. War e Strife têm acesso a três ferramentas, usadas para a solução de problemas, mas uma vez que a travessia entra em questão, os quebra-cabeças se tornam tarefas desanimadoras.

Existem alguns bugs no Genesis, mas são relativamente pequenos e podem ser facilmente corrigidos. Ser forçado a passear por um mundo projetado para terceira pessoa na primeira pessoa é desconfortante. Esse problema pode ser resolvido convocando seu cavalo e desmontando-o imediatamente, mas você não pode convocar um cavalo em masmorras ou espaços apertados, e mesmo que esses bugs possam ser específicos da cooperação, “quebram” o prazer de continuar jogando, pois a cooperação é onde os quebra-cabeças se tornam empreendimentos complexos que exigem trabalho em equipe adequado.

É apenas mais satisfatório planejar estratégias e despachar inimigos rapidamente com um parceiro.

Por fim e apesar dos problemas descritos, Darksiders: Genesis é um prequel digno de uma série estabelecida. O combate é envolvente, a escrita é engraçada sem ter que se esforçar demais e a arte é cativante. É uma pena o ângulo da câmera, pois acredito ser um game que não se beneficia de uma perspectiva isométrica na maior parte, apesar dos aspectos de hack and slash serem fáceis de controlar na visão de cima para baixo. Darksiders: Genesis tem uma identidade clara e vale a pena a experiência.

O game Darksiders Genesis está disponível para às plataformas Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Google Stadia e Microsoft Windows (via Steam).

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário