NEWS!

Cat Cafe, Adote Gatinhos E Cuide De Um Café!

Cat Cafe, Adote Gatinhos E Cuide De Um Café!

Poucos games são tão informativos quanto o Cat Cafe Manager. Apenas lendo, você provavelmente tem uma boa ideia se é ou não algo que você gostaria. A combinação de uma experiência de adoção de gatos e um simulador de restaurante é suficiente para fazer os jogadores em busca de aconchego pularem sem inspecionar mais. E embora o Cat Cafe Manager seja definitivamente uma experiência aconchegante, ele também tem suas falhas, e a direção direta de tudo isso pode ser divertida e frustrante em momentos diferentes. A configuração é familiar. Você é novo na cidade e recebeu um terreno. Naturalmente, você faz o que qualquer proprietário de terra sensato faria: começa a construir um pequeno negócio que combina dois dos maiores ídolos da humanidade: brunch e gatos. Imediatamente após sair para construir o café dos seus sonhos, a música borbulhante e a adorável direção de arte 2D repleta de muita nostalgia.

Mas logo, Cat Cafe Manager inunda você com tutoriais confusos e apenas em texto. É um monte de informações jogadas no seu colo, o que pode ser uma abertura difícil para qualquer jogador, mas especialmente o público mais jovem ou menos experiente que esse jogo pode atrair. Ainda assim, uma vez que a interface do usuário ocupada foi decifrada, a economia do game é realmente bem projetada, exigindo que você atenda seu café a diferentes clientes para atender a diferentes necessidades. Por exemplo, se você precisar de mais materiais de construção para expandir a metragem quadrada do seu café, você precisa anunciar para os punks da cidade e garantir que você esteja servindo seus pratos e bebidas favoritos para obter o máximo de satisfação. É uma experiência descontraída e divertida!

Existem seis tipos de clientes ao todo, e cada um tem sua própria moeda, bem como seus próprios desejos e necessidades para se divertir no seu café.

Cat Cafe Manager Imagem 2 1024x576 - Cat Cafe, Adote Gatinhos E Cuide De Um Café!
Cat Cafe Manager Imagem 3 1024x576 - Cat Cafe, Adote Gatinhos E Cuide De Um Café!

Essa consideração do lado dos negócios se estende de forma inteligente a vários aspectos do game, onde você precisará de mais do que apenas a seleção certa de itens para os clientes certos. Você também precisará adotar e treinar os gatos de rua certos para se aconchegar no colo dos clientes, fazer amizade com moradores locais e contratar e treinar a equipe certa para garantir que eles cozinhem bem, sirvam rapidamente e, sim, até limpem o gato xixi. Entre os dias úteis, você iniciará novos projetos, habilidades, como ganhar mais funcionários ou vagas para cadeiras, reabastecer suprimentos de comida e brinquedos para gatos e aprimorar ainda mais seu café com papel de parede mais elegante, plantas mais bonitas e mais elegantes mesas e cadeiras. Eventualmente, seu café outrora modesto vai jogar fora a decoração incompatível em favor de um tema consistente, como um bistrô fascinante, um ponto de encontro hipster ou um bar de mergulho direto. Coletivamente, todas essas considerações se somam a uma classificação geral do café e, a cada dia, você receberá classificações de clientes de cada pessoa que frequenta sua loja. É uma adorável economia no jogo que garante que sempre há algo para fazer, pelo menos nas primeiras doze horas.

É uma pena que nada disso realmente importa. Você vê, essa classificação de café tem pouco efeito em qualquer coisa. Seus conjuntos de jantar incompatíveis podem diminuir sua classificação geral, e uma bruxa a quem foi negado seu amado pretzel pode significar que ela não se divertiu muito, mas esta não é a Lemonade Stand. Nada tem qualquer consequência real no Cat Cafe Manager. Naturalmente, isso significava que alguns itens do menu não foram reabastecidos e alguns clientes ficaram insatisfeitos. Certamente até um pouco daquele xixi de gato mencionado acima não foi limpo, lamento dizer. Mas o pouco que testei sobre o game, descobria que era rico em suas muitas moedas e recursos. Como seus funcionários contratados se comportam de forma autônoma, o game essencialmente se joga sozinho quando você traz alguns colegas de trabalho algumas horas. Claro, a máquina de café pode quebrar, mas os clientes sempre se contentam com um pedido de backup, mesmo que seja simplesmente um copo de água em o mais terrível dos casos.

Desta forma, o design laissez-faire do game é um pouco prático demais, revelando que não é tanto uma simulação de restaurante adequada, mas sim um cenário para um jogo reconhecidamente adorável sobre gatos e café. Não há como falhar e nem mesmo para ter sucesso em qualquer nível notável, pois o número de clientes que você atende em um dia se resume apenas ao número de cadeiras que você pode comprar e colocar em seu café.

Os pontos de habilidade são distribuídos generosamente, e o dinheiro, em suas muitas formas, continuará fluindo, quer você tenha um mega-Starbucks saltitante ou uma linha de montagem decadente de chás de ervas e xixi de gatinho. Tudo isso significa que sua diversão com o game pode se resumir a quanta liberdade você deseja. Além disso, as peças são colocadas quadrado a quadrado como em The Sims. Ao expandir sua metragem quadrada, o cursor se perde atrás das paredes já existentes. Itens como obras de arte que podem estar penduradas em uma parede estranhamente não se movem com a parede, deixando-os no meio do chão. Isso até estranhamente muda a forma de usar o cursor, pois para redefinir a decoração depois que a parede anexada se move, você deve clicar no ladrilho abaixo do item, em vez do próprio ladrilho do item, que é como funciona no resto do jogo. Os itens também atravessam as paredes com frequência!

Por fim, essa bagunça dá ao game a sensação de estar em acesso antecipado, mas não é. É estranhamente restritivo para onde alguns itens podem ir também. Não há dublagem, então isso passará pela cabeça de alguns jogadores como os tutoriais, mas simplesmente não se encaixa e deixa um gosto amargo na boca, dada a natureza fora do personagem. Isso tudo realmente parece um game que manteria as coisas para crianças o tempo todo, mas curiosamente não. Cat Cafe Manager tem uma gameplay desconcertante e seu design é deliberadamente indulgente, mas em alguns casos a uma falha. Parece e soa alegre, mas os bugs relacionados à construção do café dos seus sonhos podem ser frustrantes. Ainda é um game em que os fãs do gênero podem se divertir com isso, desde que não se importem com algo tão sem direção, mas acho que dificulta o que poderia ter sido uma adorável e simples experiência.

______________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário