NEWS!

A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS

A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS

Em 2010, o conhecido game Kirby, teve sua fórmula resgatada em um mundo feito inteiramente de fios, botões e zíperes. E agora, Kirby’s Extra Epic Yarn transpõe a aventura de plataformas do Wii para o 3DS e adapta alguns novos recursos e modos para uma boa medida. Na maior parte, você joga como você pode se lembrar do original, mas as adições criam maneiras novas e agradáveis ​​para você abordar seu conteúdo.

Sobre a mais recente versão de Kirby

Kirby não tem suas habilidades registrada em Patch Land, então você precisa confiar em sua nova forma de malha para encontrar maneiras de superar obstáculos e derrotar inimigos. Para atacar, Kirby joga um chicote de fios para desvendar inimigos antes de envolver o material em uma bola que pode ser lançada. Há também momentos nos níveis em que ele assumirá uma nova forma, o que vai alterar brevemente a jogabilidade.

E Epic Yarn recaptura a simplicidade encantadora das primeiras aventuras de Kirby, ao mesmo tempo em que reinventa o herói de Dream Land de uma maneira nova e divertida com sua estética baseada em fios.

O game mantém o foco da franquia em desafios de plataforma simples preenchidos também em níveis bastante criativos. Desta vez, adiciona a tradicional fórmula, incluindo variações focadas em artesanato de algumas das transformações tradicionais em plataformas. Certos itens, em cada estágio, transformam Kirby se você conseguir chicoteá-los, permitindo que ataque e ocasionalmente navegue por um estágio de uma nova maneira. Por exemplo, Nylon Kirby pode girar à velocidades altas o suficiente para separar qualquer inimigo ou causar danos a chefes, mas o ataque também pode ser usado para pairar rapidamente no ar. Essas novas habilidades não são necessárias para completar qualquer nível, mas várias delas permitem que Kirby ataque e pule mais facilmente ao mesmo tempo, o que adiciona um bom fluxo à plataforma.

E como nos títulos anteriores, pode ficar com um que você goste e trazê-lo de um estágio para o outro.

Kirbys Epic Yarn Figura 2 1024x576 - A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS
Kirbys Epic Yarn Figura 4 1024x576 - A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS

É interessante ver novas transformações de Kirby inspirarem novos quebra-cabeças (puzzles), pois em cada um dos diferentes estágio, até onde posso dizer, foi fielmente reproduzido, então não há um quebra-cabeça que você não consiga descobrir sem uma transformação.

Mas parece uma oportunidade perdida de implementar algo mais criativa dos novos poderes de Kirby.

Além de novas transformações, foi adicionado também o modo Devilish, que é a dificuldade mais difícil do game. Neste modo, um pequeno diabo seguirá Kirby e tentará atacá-lo. O interessante é que golpear para trás fará com que o diabo corra, mas ele retornará eventualmente e você terá que acertar novamente se quiser se livrar dele. Ao contrário do modo Normal, o tal modo “Diabólico” pode apresentar um grande desafio nos estágios posteriores, onde os níveis mais longos apresentam mais oportunidades para um salto mal posicionado ou um ataque lento. O novo modo nunca se torna frustrante, graças, em grande parte, à implementação das capacidades de transformação acima mencionadas.

E para quem achava que Epic Yarn era fácil, o modo Devilish introduz um grande desafio.

Kirbys Epic Yarn Figura 3 1024x576 - A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS
Kirbys Epic Yarn Figura 5 1024x576 - A Nova Aventura de Kirby, Desta Vez No 3DS

Além disso, temos a adição de dois novos minigames que colocam você no controle de Meta Knight ou King Dedede. Agora Meta Knight Slash & Bead cortaram o seu caminho ao longo dos estágios, obrigando você fazer o seu melhor para cortar o maior número de inimigos o mais rápido possível. Dedede Gogogo é uma variação muito mais rápida da mesma fórmula, fazendo com que você corra pelo palco ao invés de lutar contra ela. Cada minigame tem apenas quatro etapas, as quais duram apenas alguns minutos.

Ambos funcionam como distrações agradáveis ​​quando você quer fazer uma pausa da campanha e semelhante a Samurai Kirby e Megaton Punch em títulos anteriores.

Uma última mudança é a perda de controles de movimento que foram usados ​​em certos níveis do game original no Wii e Wii U. Você só nota que os controles de movimento desapareceram em alguns casos, como nas seções onde Kirby se transforma em um trem. Antes, você projetou o caminho do trem apontando para a tela e arrastando para onde queria, mas agora no 3DS, você usa o d-pad, o que é mais difícil. É possível, claro, mas não posso deixar de mencionar que incorporar o suporte à caneta facilitaria a tarefa.

Vamos conferir o trailer desta versão mais recente:

Por fim, é uma nova vida para um game de Kirby que tem quase uma década de idade. Tudo o que há para amar ainda está aqui, mas a adição de habilidades tradicionais de transformação e o desafiante modo Devilish oferecem opções para quem procura uma experiência de plataforma diferente ou mais difícil. Os dois novos minijogos não são adições que mudam a história principal, mas ambos são divertidos de completar e proporcionam uma mudança de ritmo se você precisar de uma pausa da campanha. Se você está querendo reviver a aventura de Kirby em Patch Land ou quer pegar a franquia pela primeira vez, este mais recente game oferece horas de diversão, tudo envolto em visuais charmosos e influenciados pelo artesanato.

________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário