NEWS!

A Correria das Desenvolvedoras em Tempos de Pandemia

A Correria das Desenvolvedoras em Tempos de Pandemia

Saudações, meus caros nerds quarentados de plantão! Tudo bom convosco? Melhor adaptados a esses tempos? Espero que sim, mesmo por saber que esse esforço não cabe apenas a nós, mas também às empresas; entre elas, as desenvolvedoras de games. Pegas de surpresa pela pandemia global, algumas conseguiram se adaptar e, na medida do possível, têm entregado seu conteúdo em dia, enquanto outras, nem tanto.

Por enquanto, o que não teve como contornar foram as convenções e eventos presenciais para a apresentação das novidades, conteúdos, novos jogos, competições e afins. Um perfeito exemplo disso é a BlizzCon 2020, que algumas horas atrás anunciou, oficialmente, seu cancelamento, juntando-se à E3 2020, EVO 2020 e tantos outros eventos famosos.

RIP 1024x537 - A Correria das Desenvolvedoras em Tempos de Pandemia

Fora essa situação, o que as desenvolvedoras têm feito é continuar a sua produção via home office. Ubisoft, Kojima Productions, Dice, Riot Games, Square Enix e até mesmo gigantes como a Sony estão com a maior parte de suas equipes de programadores, designers, artistas e marketing trabalhando em casa. Por não ser a forma ideal de trabalho, tendo em vista que a produção de um game demanda uma série de equipamentos caríssimos que não podem ser emprestados para que um colaborador leve para seu lar, uma parte do trabalho ainda precisa ser realizada na empresa. E isso tem provocado o atraso de muita novidade que fora prevista para o primeiro trimestre do ano.

Jogos aguardadíssimos, como o The Last of Us – Parte II, New World e o Cyberpunk 2077, foram adiados. O mesmo ocorrerá com os games multiplayers que constantemente recebem atualizações de conteúdo, tais como Battlefield V e Star Wars Battlefront. A grata surpresa ficou por conta da Ubisoft, que mesmo aos trancos e barrancos, conseguirá entregar boa parte do conteúdo da segunda temporada de Rainbow Six Siege do ano. Em vez do tradicional anúncio feito antes das finais dos torneios mundiais, as mudanças foram divulgadas em uma live, essa, assistida por milhares de internautas:

A NetherRealm Studios também trouxe novidades. No dia 26 de maio, lançou a Aftermath, a primeira expansão de Mortal Kombat 11, que trará novas cinemáticas para o modo história, três novos personagens jogáveis (Fujin, Sheeva e RoboCop), várias skins de uniformes, armas e itens, e os hilários Friendships.

mk11 1024x586 - A Correria das Desenvolvedoras em Tempos de Pandemia

Devido a quarentena, o consumo de jogos eletrônicos subiu cerca de 70% nas plataformas de venda, como a Steam, Play Store, Epic Games e Microsoft Store. Evidentemente, as desenvolvedoras sabem disso e, por esse motivo, temos que ter um pouco mais de paciência e compreensão com elas, permitindo que trabalhem sem a pressão excessiva de data de lançamento, pois, aproveitando essa oportunidade, muitas empresas safadas lançarão e colocarão jogos ruins à venda no mercado em vista do hype de compras.

Portanto, fiquem atentos e cobrem sim, mas por qualidade! Não deixem que o padrão (que, infelizmente, já não é lá essas coisas na atualidade!) caia ainda mais.

Abraços e até breve!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário