NEWS!

Vamos falar de Blood Of Zeus?

Vamos falar de Blood Of Zeus?

Fala, galera! Primeiramente gostaria de desejar um Feliz Ano e um excelente 2021 para todos vocês que nos acompanharam durante esse ano de 2020 e que finalmente chegou ao fim. Acredito que, para muitos, não deixará saudades, pois foram vários meses de perdas, sofrimentos em função da Pandemia, e que acabou refletindo em todos nós. Mais vamos falar de coisas boas e uma delas se trata do anime Sangue de Zeus (Blood of Zeus) que pode ser visto na plataforma de vídeos NetFlix.

O anime que resolvi assistir durante meu dias de recesso em casa é sobre a mitologia Grega, sendo algo que gosto muito e que é uma das mais ricas fontes de fantasia que existe. Várias obras de todas as mídias já adaptaram seus épicos ou usaram seus contos como inspiração. Os deuses, os titãs e as situações familiares complicadas já foram vistas de múltiplos ângulos, e exploradas de diferentes formas, como um spoiler que vou deixar aqui, como a forma como Kratos derrota Zeus em God Of War 3, pois dessa nem Zeus escapou .

Com isso em mente os criadores Charley Parlapanides e Vlas Parlapanides, responsáveis pelos roteiros dos filmes como Immortals e Death Note da Netflix – que na minha opinião são horríveis, mas desta vez resolveram inovar nessa animação, utilizando-se das histórias de Zeus e de elementos de terror bem ao estilo do já bem-sucedido anime Casltevânia. o que nos fazem lembramos justamente pelos seus gráficos e seu ritmo frenético, cheio de ação e sangue. Abaixo deixarei um pouco da história e também de spoilers, pois ficaria difícil comentar sobre o mesmo sem deixar de passar algumas informações, mais tentarei ser breve.

A história nos apresenta Heron, um filho bastardo de Zeus e sua mãe mortal Electra que tiveram que se refugiar em uma pequena vila após Hera, rainha e esposa de Zeus, descobrir a traição e visar vingança da amante e seu filho. Para esconder a presença de Electra e Heron dos olhos de sua companheira, Zeus coloca nuvens de tempestade por cima da vila. Por causa disso, e também por ser mãe de um bastardo, os moradores do vilarejo a rotulam de uma mulher vulgar, e atormentam a ambos.

Heron luta para sobreviver à ira vingativa de Hera e às forças monstruosas do mal que ela se alia.

Blood of Zeus - Vamos falar de Blood Of Zeus?

Podemos dizer que durante sua jornada ao heroísmo e ao amadurecimento, Heron fica incumbido de salvar o Olimpo, um lugar onde foi sempre rejeitado, porém com a ajuda de seu pai tudo acaba se resolvendo em parte, pois a primeira temporada nos deixa com aquele gostinho de quero mais, sendo inúmeras as brechas deixadas durante os 8 capítulos disponíveis. 

Como disse anteriormente, com estilo baseado em Castelândia, o que se encontra nessa primeira temporada são inúmeros demônios, violência, sangue e morte; muito aquém de uma típica jornada de herói, quem além disso esbarra em um drama politico, onde todos sabemos como é tratado aqueles que não nasceram em berço de ouro e tem que conviver com os olhares daqueles que se julgam superiores. Fica essa lição!

Em meio a tudo isso, traições, ambições, cobiça, ainda temos mais um peão no tabuleiro que se chama Seraphim, o personagem é claramente colocado na obra para servir como o oposto de Heron, como se sua vida não fosse abençoada pelos Deuses, e o que ele viria a se tornar o sucumbisse na raiva e optasse por viver sua vida de vingança contra todos. A dualidade de ambos personagens é muito bela e composta eficientemente na série. Porém, o vilão termina por ter um arco de desenvolvimento melhor que o protagonista, sendo que sua história, digna de um épico trágico, aliada com o desfecho perfeito para suas escolhas, combinam muito mais com o mundo em seu entorno, tornando ele o melhor personagem essencial pra obra, já que na minha primeira impressão todos tem um papel importante.

Temos também os demônios libertados por Hera, através da caixa de pandora o que fica em segundo plano mais também muito encaixado na obra.

Abaixo, deixarei o trailer para aqueles que ainda não conhecem.

Eu gostei muito e fiquei feliz com o grande sucesso em menos de uma semana de lançamento e no TOP 4 da Netflix. A segunda temporada já foi confirmada e deveremos saber mais novidades adiante, já que a previsão seria para o final de Outubro de 2021 e ainda teremos mais uma bela temporada de Castlêvania.

Recomendo que todos assistam, pois é aquele tipo de animação que sempre deixa a gente com um pouco de vontade de quero mais, sabendo então que terá continuação, melhor ainda. Abraços e feliz 2021!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário