NEWS!

Seis Punhos (Seis Irmãos), Vale a Pena?

Seis Punhos (Seis Irmãos), Vale a Pena?

Fala, galera. No post de hoje, falarei desta série que acabei encontrando no catálogo da Netflix por estes dias: trata -se da animação Seis Punhos (Seis Manos), criada por Brad Graeber e Álvaro Rodriguez (Machete, Um Drink no Inferno), a qual conta com produção da plataforma em conjunto com a distribuidora Viz Media. A animação (chamada de anime por seus produtores) é assinada pelo estúdio Powehouse Animation responsável também pela série Castlevania.

A história se passa em uma cidade fictícia de Sam Simon, na fronteira do México nos anos 1970, onde três órfãos artistas em artes marciais chinesas buscam vingar o mentor assassinado sob ordem de um cartel, vinculados à magia negra, onde unem forças com um agente norte-americano da DEA e uma policial mexicana para encontrar e prender os malfeitores.

Os três irmãos possuem caraterísticas e estilos de luta próprio.

Abaixo, falarei um pouco de cada um deles:

Seis Manos na Netflix - Seis Punhos (Seis Irmãos), Vale a Pena?
Personagens Principais

Isabela – Sendo a irmã mais velha, atua com justiça e tem como papel ser o coração do grupo; ou seja, a união entre os três e também o personagem que faz o papel de líder do grupo. Ela é praticante do estilo Hung Ga das artes marciais chinesas e como seu estilo de luta, é uma pessoa pés no chão.

Jesus – Robusto e considerado o coringa dos Seis Manos. Ele usa o estilo boxe das artes marciais chinesas. O personagem é emocionalmente sábio ao realizar os ensinamentos passados pelo seu mestre Chiu e possui uma forte dependência de álcool.

Silêncio – O irmão mais novo é mudo, cuja língua foi cortada quando era um garoto ao testemunhar o chefe do tráfico El Balde matar sua família, fazendo com que, além da perda da fala, se torne uma pessoa triste e ao mesmo tempo violenta e de difícil convívio. Ele utiliza o estilo Bak Mei das artes marciais chinesa.

Logo de início, quem acompanha a série Castlevania da Netflix, irá se familiarizar com a quantidade de sangue, violência, mortes, magias e tudo mais que vocês possam imaginar, fazendo com que a qualidade gráfica da animação aliada a violência sejam o ponto forte, que acaba deixando um pouco de lado e abre algumas lacunas na narrativa ou fatos que acabam ocorrendo durante a trama. Pode ser também, por se tratar de uma 1ª temporada, com somente 8 episódios, que nesse primeiro momento o enredo não seja o foco. O que discordo, pois com esse descaso ou falta de cuidado em apresentar os personagens, vilões, trama, entre outros, o final da temporada talvez não tenha causado o impacto desejado.

Abaixo segue o trailer:

Apesar de algumas falhas, Seis Manos é uma animação muito boa e com grande potencial, a qual recomendo a todos que gostam de artes marciais, violência ou um trabalho de alto nível e que assistam e curtam bastante a série. Vamos aguardar pela continuação e assim saberemos mais de tudo que irá acontecer. Um abraço a todos e até a próxima. Qualquer novidades, trarei para vocês.

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário