NEWS!

Precisamos Falar Sobre Bosh: Legacy

Precisamos Falar Sobre Bosh: Legacy

Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Os amantes das séries “noir” de investigação ficaram apreensivos ao final da 7ª e última temporada de Bosh, que foi ao ar no final de junho do ano passado. A forma como se desenrolou o final da trama no último episódio deixou muitas possibilidades em aberto, inclusive de um possível encerramento da obra. E foi justamente isso o que aconteceu, porém, apenas no sentido literal… pois, para alegria dos fãs, a série ganhou uma nova cara e título. É por esse e outros motivos que, hoje, precisamos falar sobre Bosh: Legacy:

capinha - Precisamos Falar Sobre Bosh: Legacy

Lançado apenas um ano após o final da série original, Bosh Legacy contou com a mesma dupla de roteiristas, Eric Overmyer e Michael Connelly, para escreverem os roteiros de seus episódios. O elenco de artistas permaneceu o mesmo com alguns acréscimos: Titus Welliver (Harry Bosh), Mimi Rogers (Honey “Money” Chandler), Madison Lintz (Maddie Bosh), Stephen Chang (Maurice), Michael Rose (Carl Rogers), Mark Rolston (Don Thorne), dentre outros.

Como praxe dos roteiristas, a série possui vários focos narrativos. O principal, evidentemente, é relacionado ao ex-policial e agora detetive particular, Harry Bosh, que realiza várias investigações ao longo da temporada, sendo a prioritária entre elas a missão de encontrar algum descendente de um bilionário que está próximo da morte. Alguns de seus trabalhos são em parceria com a advogada mais mercenária deste planeta, Money Chandler, que vive algumas batalhas judiciais ao passo que tenta superar o atentado sofrido na obra original. Por fim, parte dos episódios também são focados em Maddie Bosh, filha de Harry, que agora é uma novata em treinamento na polícia de Los Angeles.

Quem acompanhou as temporadas de Bosh, certamente perceberão que o clima em Legacy manteve-se exatamente o mesmo, ao ponto de realmente pensarem que estão assistindo a uma oitava temporada em vez de uma nova série. Permaneceram a fluidez sóbria dos eventos (não há exageros, tiroteios contra hordas de inimigos, lutas corporais plásticas e nem explosões pirotécnicas a qualquer colisão de veículos), os diálogos e interrogatórios lotados de detalhes – necessários à compreensão de como os mistérios são desvendados -, o drama não-meloso, e, como não podia faltar, a trilha sonora repleta de clássicos do jazz, já que o protagonista é um aficionado pelo estilo.

01 1 1024x765 - Precisamos Falar Sobre Bosh: Legacy

Fatalmente os fãs da série Bosh adorarão a continuação oferecida no spin-off Bosh: Legacy. Se você se interessou pelo pouco do conteúdo não-spoilado que leu aqui e decidiu assistir a obra, por mais que seja possível acompanhá-la sem que tenha assistido as outras sete temporadas do título original, sugiro que você o faça apenas após ter conhecido todo o conjunto de acontecimentos que levaram Harry Bosh até ali. Numa conta bem rápida, serão “apenas” 68 episódios; demandará um baita tempo, mas, com certeza, tornará sua experiência e envolvimento com a série um tanto quanto mais rico.

Abraços e até breve.

_______________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário