NEWS!

O Live-Action de D&D Vem Aí!

O Live-Action de D&D Vem Aí!

Saudações, meus caros nerds matadores de dragões de plantão! Tudo bom convosco? Dada a saturação de filmes e séries de super-heróis que a indústria cinematográfica está despejando nas salas de cinema e nos diversos serviços de streaming que têm por aí, sem medo algum, me arrisco a dizer que o longa mais aguardado por nosso público é o live-action de Dungeons and Dragons, popularmente conhecido no mundo pelas siglas D&D.

Nesta semana, essa hipótese tomou proporções ainda maiores após a divulgação do primeiro teaser do filme. Com o intuito de anunciar o título completo e o logo da obra, a Paramount Pictures soltou, durante o evento D&D Direct da Wizard of the Coast, um pequeno vídeo com apenas 26 segundos de duração:

Dessa forma, agora sabemos que o título completo e oficial será Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, traduzido para nós como Honra entre Rebeldes; e que, infelizmente, sairá apenas em 2023 – mais precisamente no mês de março – apesar das filmagens já terem terminado. O filme está sendo dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, que também palpitaram no roteiro, escrito por Michael Gilio e Chris McKay. O elenco contou com a participação de nomes bastante conhecidos do público nerd, tais como: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Hugh Grant, Daisy Head, Chloe Coleman, Sophia Lilis, Justice Smith, dentre outros.

A pandemia atrasou, sobremaneira, o lançamento de D&D. Se não fosse o traumático e prejudicial evento global, estima-se que o longa teria saído no primeiro semestre de 2021. Todavia, meu élfico nerd, engana-se que a Covid-19 foi o único fator que empacou que tão sonhada adaptação viesse à tona mais cedo.

A ideia do filme nasceu em 2013, por intermédio da Warner Bros, que anunciou o desenvolvimento do longa, cujo roteiro seria o de David Leslie Johnson, o mesmo de A Garota da Capa Vermelha. Porém, os direitos da franquia pertenciam à Hasbro, que interveio e ganhou coparticipação na produção. As duas empresas trabalharam juntas no filme até que, em meados de 2017, a batalha judicial chegou ao fim e, assim, a Hasbro conseguiu “escantear” a Warner e transferir para a Paramount Pictures toda a parte de produção da obra; e assim chegamos ao filme em questão.

livrin 1 - O Live-Action de D&D Vem Aí!

Agora, só nos resta torcer que seja feito um ótimo trabalho no material que foi filmado para que Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes tenha toda a qualidade final que o nome mais importante do mundo dos RPG’s merece! A fama do título, sua graciosidade e imensa quantidade de fãs, são relativamente proporcionais à expectativa que foi criada! Mais do que qualquer ser vivente nesse universo, torço muito para que seja sombrio e tenha outras características do jogo de mesa, e, não, que seja apenas mais uma obra hollywoodiana abarrotada de efeitos especiais brilhantes e psicodélicos para incrementarem cenas e representar tecnologias impossíveis, tipo aquelas de Eternos, saca?! Que deixem essas baboseiras para os filmes da Marvel e da DC! Se bem que, o novo do Batman deu uma aula de como fazer uma obra mais pautada na realidade. Mas, aí, já é outra história…

Abraços e até breve.

______________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário