NEWS!

O (Des)Encanto continua?

O (Des)Encanto continua?

Olá, queridos leitores. Há um tempo, trouxe um artigo aqui sobre a série Disenchantment (1ª temporada). Hoje, quero contar para vocês um pouquinho sobre a continuação da 1ª temporada da série que foi lançada há alguns dias. Vamos conferir?

Enredo

Para quem não se recorda, Disenchantment é uma série de desenho animada, criada por Matt Groening, criador dos Simpsons e de Futurama. Esta série é a primeira produção de Matt Groening para a Netflix e desde o início, não foi muito bem recebida pela crítica.

A série conta a história de Bean, uma princesa alcoólatra e desordeira, do reino medieval e fantasioso de Dreamland; junto a ela está seu companheiro ingênuo, Elfo e seu demônio pessoal, Luci.

Figura 3 - O (Des)Encanto continua?

A Princesa Bean inicia a temporada causando uma enorme confusão em seu casamento, imposto por seu pai, rei Zog. Elfo, como podem imaginar, é um elfo que não consegue se adaptar à sua vida em Elfwood, terra de seu povo. Luci, por sua vez, é um demônio, enviado por um grupo desconhecido para servir de má influência à Bean.

O trio logo se identifica e saem pelo reino, se envolvendo em várias aventuras caricatas, bem típicas do autor Matt Groening. O rei Zog passa os 10 primeiros episódios procurando o Elixir da Vida, o qual só pode ser criado com sangue de elfo.

Porém, ninguém sabe explicar o porquê o sangue do Elfo não produz o mesmo resultado. Aí, começam as complicações.

Desde o início, tudo nos leva a crer que a princesa Bean é a protagonista da série, porém, a jornada de Elfo se torna o acontecimento principal, o qual vai desencadear outros acontecimentos. O rei Zog, ao descobrir que Elfo não era um elfo puro, decide invadir Elfwood para capturar os elfos, porém, a terra é defendida pelo trio de amigos.

Mas, algo terrível acontece: Elfo é ferido de forma mortal por uma seta, sem ninguém nunca descobrir quem foi o assassino. Bean fica mal, em luto, levando o corpo do amigo para a estátua em homenagem à sua falecida mãe, Dagmar. Confira abaixo, cenas desse capítulo. O vídeo está com o áudio original, mas está bem fácil de compreender.

O rei conta a verdade à filha: o Elixir da Vida era para sua mãe, para libertá-la de um veneno que a transformara em pedra. A princesa, então, decide prosseguir com a criação do elixir.

Quem não assistiu, não deixe de assistir. Eu gostei muito, apesar de ter ouvido e lido críticas bem severas à série.

Já a segunda parte da primeira temporada se inicia com algumas perguntas a serem respondidas, por exemplo: quem enviou o demônio Luci para corromper a princesa Bean? Quais são os planos de sua mãe, Dagma, para a filha? Quem matou Elfo?

Essas foram as perguntas que ficaram dispersas no final da primeira parte e que, nos dois primeiros capítulos da segunda parte são respondidas rapidamente. Ao invés dos personagens serem levados à uma viagem memorável e lendária, em busca de algo em comum, a história está muito mais focada em resolver as questões de cada personagem e deixar de forma apropriada para dar continuidade de forma isolada.

A série faz várias referências à Game of Thrones e isso não é segredo para ninguém. Apesar dos elementos mágicos mais estranhos que já pudemos ver, existe uma semelhança absurda entre as séries, a começar da terra natal da mãe de Bean, Dagma, com o continente da série da HBO. Apesar disso, a série está se mostrando mais descontraída e, como disse anteriormente, parece estar agradando ao público. 

Inicialmente, a Netflix encomendou 20 episódios, sendo que os 10 primeiros foram lançados em agosto de 2018 e os outros 10 foram lançados na semana passada, no dia 20 de setembro. Em outubro de 2018, porém, a série foi renovada por mais 20 episódios, da segunda temporada, que estão programados para serem lançados em 2020 e 2021.

Confesso para vocês que achei a estratégia da Netflix, de passar a temporada dividida em duas partes tão distantes uma da outra, muito estranha. Mas o mesmo se sucedeu com La Casa de Papel. Então, acredito que eles saibam o que estão fazendo, não é?

Bom, espero que vocês tenham gostado. Para quem não assistiu nenhum capítulo, vale a pena conferir. Para quem já assistiu, mas não conferiu a segunda parte da temporada, vale a pena conferir também!

E para quem não leu o primeiro artigo, pode conferir clicando aqui.

Até a próxima!

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário