NEWS!

Algumas das Melhores Obras de Tim Burton – Parte 2

Algumas das Melhores Obras de Tim Burton – Parte 2

Olá, queridos leitores. Neste segundo artigo sobre as obras de Tim Burton, darei continuidade colocando aqui mais algumas obras que foram consideradas as melhores. Afinal, com tantos sucessos de bilheteria, não teria como ficar em um artigo só. Vamos lá?

No artigo anterior, coloquei em ordem cronológica, mas como deixei passar algumas obras que gostaria de trazer para vocês, neste e no próximo artigo não colocarei dessa forma.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare before Christmas)

Este clássico foi produzido e coescrito por Tim Burton, dirigido por Henry Selick e pertence ao gênero fantasia musical.

A ideia do filme nasceu de um poema criado por Tim Burton e conta a história de Jack Skellington, da “Cidade do Halloween”, o qual abre um portal para a “Cidade do Natal”. Com trilha sonora de Danny Elfman e também, desde a voz de Jack até as dos outros personagens, o elenco conta com Chris Sarandon, Catherine O´Hara, Ken Page e outros.

Jack, cansado de sempre repetir a mesma rotina, decide vaguear pela floresta e acaba indo parar na “Cidade do Natal”. Encantado com os rituais, ele decide expor para os moradores da “Cidade do Halloween” suas ideias, mas eles não compreendem o espírito natalino muito bem, levando- o à uma série de aventuras macabras.

Já viram Halloween e Natal se misturarem? Não? Então, confiram o trailer:

Marte Ataca (Mars Attacks)

A inspiração para esta produção surgiu a partir de uma série de cards colecionáveis. Uma história simples, um tema que já foi muito explorado, mas com muita diversão.

Ao planejar a conquista da Terra, Marte envia vários discos voadores, equipados com armas letais. Boa parte da população da Terra é eliminada, então os insetos são aumentados 500 vezes mais e deixados à solta no planeta.

Mas, apesar das perdas, a população das Terra bola um contra-ataque para acabar com os invasores.

Com algumas cenas fortes, como a presença de carne humana em chamas, cachorros sendo mortos com raios de morte e alienígenas pintando e bordando, o filme e os cards não foram bem vistos. A empresa até tentou tirar tudo de cena, mas não foi possível.

O filme, em um primeiro momento mostra-se meio “tosco”, mas depois até fica engraçado rs. Confira o trailer:

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Filme de terror, dirigido por Tim Burton e uma adaptação inspirada de leve no conto de 1820, de Washington Irving. Confesso a vocês que sou apaixonada por esse tipo de conto e já gostava bastante da versão animada da Disney. Mas, claro que como todo desenho, a versão era bem fantasiosa. Não preciso nem dizer que gostei bastante do filme rs.

A história conta com o policial Ichabod Crane, vivido por Johnny Depp, recém chegado de Nova Iorque para a investigação de vários crimes inexplicados, na aldeia de Sleepy Hollow, cometidos aparentemente pelo misterioso Cavaleiro Sem Cabeça. Na aldeia, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, filha de um milionário, a qual ajuda nas investigações e por quem acaba se apaixonando. Vamos conferir o trailer?

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)

Este aqui é meu favorito, tanto no filme, quanto na obra literária de Lewis Carroll. Já li e assisti várias e várias vezes. Nunca me canso! E claro, não poderia falar de Tim Burton sem falar desta obra: seria um sacrilégio!

Simplesmente espetacular, Alice no País das Maravilhas é um clássico. Aliás, já era um clássico nas mãos de Walt Disney. Nas mãos de Tim Burton, ficou sensacional. Porém, o que muitas pessoas criticaram e não perceberam é que o filme não é a cópia da história infantil. E sim, uma história que se passa, 13 anos após a história original. Agora, Alice com 19 anos, volta à terra fantástica de sua infância. Em meio à combates e aventuras no País das Maravilhas, Alice precisa retornar e resolver conflitos em sua vida real. Confiram o trailer abaixo:

Não poderia deixar de falar também da continuação: Alice através do Espelho (Alice Through the Looking Glass), que apesar de ter a presença de Tim Burton apenas na produção visual, ficou bem interessante. Claro que o enredo deixou um pouco a desejar, mas conseguimos ver alguns traços dele no decorrer da história. Recomendo também.

Por hoje é só! Mas, não fiquem tristes, pois logo trarei mais um artigo, o último, sobre mais algumas obras! Ainda vem muita coisa bacana por aí!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário