NEWS!

A arte de encantar da Pixar

A arte de encantar da Pixar

Olá, queridos leitores. Sempre vejo as pessoas falando e escrevendo sobre as grandes produções de empresas como a Pixar, na maioria das vezes em colaboração com a gigante Disney. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que a Pixar possui alguns curtas muito interessantes.

Relacionei alguns dos melhores e vou colocar aqui para vocês. Vamos lá?

Luxo Jr.

Todo mundo que já assistiu à uma produção da Pixar, consegue reconhecer a animação de abertura de qualquer produção da empresa somente pelos sons, mas o que muita gente não sabe é que aquela animação surgiu a partir de um curta metragem do estúdio, servindo de inspiração até hoje para alguns profissionais da indústria do cinema.

A história é sobre uma lâmpada grande, dessas de mesa, e de seu filho, uma pequena lâmpada que mostra todo o jeito agitado de ser de uma criança. Segue abaixo, para vocês:

Lifted

Muito se especula sobre abduções alienígenas. Nesta produção curtíssima, esse assunto é abordado de forma divertidíssima, quando um alienígena aprendiz tenta fazer sua primeira abdução, demonstrando vários problemas com a tecnologia.

Day and Night

Esta produção é uma gracinha. Nos mostra o quanto o dia e a noite dependem um do outro e ambos são essenciais. No início do curta, existe uma rivalidade, com um tentando mostrar que é melhor e mais importante que o outro. Mas no final, ambos descobrem que são extremamente importantes.

Party Cloud

Os pais bem antigos diziam às crianças que os bebês eram trazidos pela cegonha, a fim de evitar dar explicações sobre sexo aos pequenos. Pois bem! A Pixar resolveu aproveitar essa ideia e desenvolver melhor o mito, criando o curta Party Cloud.

Na história, os bebês são feitos pelas nuvens, humanos ou animais, perigosos ou não e fica bem divertido quando o bebê é, por exemplo, um crocodilo ou uma enguia

Lava

Preciso tirar meu chapéu para a Disney quando se trata de animações musicais. Mas, a Pixar sempre foi mestra em criar animações emocionantes. Então, misturados esses dois elementos, não poderia dar nada de errado, não é mesmo?

O resultado foi este aqui: Lava, a emocionante história de um vulcão que sonhava em ter alguém para amar, mal sabendo ele que esse alguém estava bem embaixo de seu nariz. Embalado pela gostosa melodia havaiana, essa produção nos mostra o poder de um amor.

Festa-Sauro Rex

Como Toy Story é o carro chefe da Pixar, claro que não poderia deixar de ter um curta com os personagens da animação.

A história se passa após Toy Story 3, com os antigos brinquedos de Andy sob os cuidados da garotinha, Bonnie. A menina leva Rex para brincar na banheira, onde ele conhece novos brinquedos e acaba se tornando o rei da festa.

Claro, deixei os dois melhores para o final…. Vamos conferir?

Presto

Quem não gosta de um bom truque de mágica? Nesta produção, o astuto coelho, Alec, acaba descontando tudo que seu dono faz, levando o público a aplaudir todas as trapalhadas.

Além de fazer uma homenagem para a animação “Mickey Feiticeiro”, o curta também faz uma crítica às pessoas que fazem usos de animais em suas apresentações.

La Luna

Para mim, este é o melhor dos curtas que a Pixar já fez. Assisti há um tempo no cinema, antes do filme que fui assistir. Confesso que me encantei pela simplicidade da mensagem que foi transmitida.

A história é uma fábula sobre um menino que em uma determinada noite, acompanha o pai e o avô no trabalho, através do mar, em um bote de madeira. Em meio à uma grande surpresa, a qual aguarda o menino, o pequeno descobre qual é o trabalho da família. Porém, em meio à opiniões diferentes, no ambiente familiar, o pequeno será capaz de traçar seu próprio caminho? Bem, não ou contar mais nada rs. Assistam!

Bem, meus queridos, esperam que tenham gostado! Existem outras animações e agora vocês já sabem: quando forem ao cinema, fiquem ligados naqueles primeiros minutos, antes do filme. Quem sabe você não vai se deparar com alguma super produção da Pixar?

Termino este artigo completamente apaixonada!

Até a próxima!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário