NEWS!

Um Lutador Chamado “Baki”

Um Lutador Chamado “Baki”

Fala, galera! Neste post de hoje, estarei mudando o habitual e não estarei trazendo nenhum tipo de jogo ou algo assim. Irei falar de como estava em casa curtindo o domingão em família e ao me deitar no sofá e começar a vasculhar o catálogo de filmes da boa e velha Netflix me deparei com um anime chamado Baki, O Campeão.

Para quem não teve oportunidade de conhecer ainda, se trata do novo original Netflix, o qual oferece muita pancadaria e emoções típicas do estilo “shonen”, não deixando nada a desejar em relação a outros títulos no mesmo estilo como Hajime no Ippo, Naruto, Dragon Ball, entre outros.

Ao olhar o estilo do protagonista a primeira imagem que me veio à cabeça foi de outro grande lutador, sim ele mesmo o mestre das lutas de rua “Ryu” da série Street Fight. Coincidência ou não, os mesmo parecem ter várias semelhanças e afinidades um com outro, como serem adolescentes, estarem sempre em busca da perfeição na luta, etc…..

E sobre o anime o que falar? Bem contarei abaixo um pouco da história e do enredo de Baki…

O anime Baki foi lançado no Japão, em junho de 2018, com um total de 26 episódios que foram divididos em duas temporadas. Ao ser comprado pela Netflix, o título foi lançado mundialmente em 18 de dezembro de 2018. Hoje o anime conta com duas temporadas e já foi aprovado a terceira temporada para ser lançada no fim de Dezembro de 2019 ao início de 2020.

No começo do anime você irá ficar meio perdido com a história pois o desenrolar da mesma é contada a partir do fim, isso porque manguá é dividido em quatro arcos e é justamente o ultimo que a Netflix nos apresenta. Mas calma que eu tentarei explicar um pouco mais da história no parágrafo abaixo.

O protagonista que leva o mesmo nome da série é um colegial de 17 anos, que nunca teve o amor de seus pais e assim, o seu maior desejo é derrotar seu pai (só para ressaltar: a mera semelhança do seu pai com o Akuma não é de se estranhar). Assim ele parte em uma jornada até que fica sendo conhecido por todos os lutadores do Japão, após ter vencido um torneio de artes márcias clandestino.

Sua fama ainda ecoa pelo submundo da luta, já que a competição não ocorreu há muito tempo. Simultâneo a isso, vemos cinco criminosos no corredor da morte. São eles: Dorian, Sikorsky, Doyle, Spike, Yanagi Ryuukou, que estão em diferentes partes do mundo, fugirem e migrarem para o país oriental, buscando uma coisa em comum, mesmo sem nunca terem se encontrado antes: eles estão indo em busca da DERROTA, isso mesmo derrota! Só vocês conhecendo esses caras irão entender, pois eu poderia classificá-los facilmente como seres sobre humanos.

Dizendo isso quero dizer algo em relação às lutas que ocorrem, não esperem nada real, pois além das lutas serem incríveis, exageram na violência e na capacidade de resistência do corpo humano.

Outra coisa a ressaltar: apesar de todos os lutadores terem se conhecido em uma arena vazia, as lutas não se iniciam ali. Resolvem deixar ao acaso para que agora, com todos devidamente apresentados, possam por si só escolher quem querem seguir para enfrentar. Isso gerou diversos confrontos inesperados. Neste tipo de “briga de rua”, o fato de ser lutador profissional não conta, pois tudo é valido e a coisa ganha dinâmicas únicas, dependendo do terreno onde a luta ocorre. Afinal, tudo ali pode se transformas numa arma.

Vejam os trailers abaixo da 1 e 2 temporadas:

Bem, galera, é isso! Espero que gostem do post e quem ainda não assistiu a este anime, não deixe de conferir. Para quem é fã de lutas como eu, vai se identificar com cada estilo de luta apresentado e as referências a grandes lutadores da nossa história real. Abraços e até a próxima!

_____________________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário